Uncategorized

Fernanda Richa destaca adesão de 15 municípios ao Família Paranaense

unnamed

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, destacou nesta sexta-feira (17) a adesão de mais 15 municípios do Centro Sul ao Programa Família Paranaense. “Esses prefeitos renovaram o interesse no programa e, por consequência, serão muito bem atendidos e poderão atender a um número ainda maior de família”, disse. Fernanda explicou que, desde o lançamento, em 2012, o programa já atendeu mais de 150 mil famílias. “A meta para essa gestão é 200 mil famílias. Agora já apresentando as primeiras a entrarem no programa e que hoje estão hoje inseridas no mercado de trabalho”.

O programa é desenvolvido em parceria com os municípios, para melhorar a qualidade de vida das famílias com maior índice de vulnerabilidade social. São realizadas ações de diversas secretarias estaduais, conforme a necessidade de cada família e de acordo com a especificidade do território onde elas residem.

Fernanda Richa também participou da entre das novas unidades dos centros de referência em assistência social em Foz do Jordão e Goioxim e agora já chega em 41 os Cras entregues no Estado nos últimos quatro anos. Atualmente, o Paraná tem 555 unidades em funcionamento e mais dez estão sendo construídas.

Para 2015, está prevista a construção de outros seis centros, dentro da parceria entre o programa Família Paranaense, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e o BID. “Só em 2014, mais de um milhão de pessoas tiveram acesso a programas e benefícios sociais em nosso estado. Mas o nosso objetivo é que essas famílias alcancem a emancipação e não dependam mais do poder público”, afirmou Fernanda Richa.

Comente