Uncategorized

Osmar Dias confirma fraudes no Pronaf do PT no Rio Grande do Sul

unnamed

Sobrou para Osmar Dias (PDT). Ontem, o vice-presidente do Banco do Brasil confirmou que houve fraude no Pronaf no Rio Grande do Sul em audiência na Comissão de Agricultura do Senado. Oito funcionários do banco de Santa Cruz do Sul já foram afastados, e, até o final da sindicância, conclusão prevista até 31 de maio, o número de funcionários envolvidos deve chegar a 50. A Polícia Federal investiga os desvios que já alcançam 88 milhões e envolvem o deputado federal Elvino Gass (PT) e o vereador Wilson Rabuske (PT).

A força-tarefa criada pelo banco analisou as 4.226 operações de crédito realizadas via Associação Santacruzense de Pequenos Agricultores Camponeses – ligada a Contag, CUT e PT – envolvendo um total de 1.493 produtores. Destes, pelo menos, 218 foram lesados, alguns em mais de um contrato.

Osmar Dias disse que ainda não é possível precisar o valor total do prejuízo, mas não são os R$ 88 milhões divulgados inicialmente. Esse montante se refere a todos os contratos realizados via Aspac no período de dezembro de 2006 a dezembro de 2014.

“Só vamos chegar à conclusão quando a auditoria terminar, pois, por políticas internas do Banco do Brasil, não há divulgação de relatórios parciais. Não temos o valor do prejuízo, mas os produtores não vão ficar com o prejuízo”, disse Osmar Dias.

Entre os indícios encontrados até o momento, estão fraude na Declaração de Aptidão ao Pronaf, desvio de finalidade dos recursos, dossiês de operações não localizados, liberação de recursos para terceiros sem autorização e liberação de recursos na conta da Aspac.

Osmar Dias reforçou ainda que o maior interessado em que o caso seja esclarecido é o Banco do Brasil. “Além de a imagem da instituição estar sendo prejudicada, afeta também a imagem de um programa de tamanha importância para a agricultura familiar, o Pronaf”.

7 Comentários

  1. isso esta virando uma gozação desse PT. tem que ir para cadeia todos, fazer uma limpa deles…

  2. São tantos casos de corrupção que fica até difícil distinguir as notícias. O que os une é o que confirma a índole desse partido que pensou um dia ser diferente dos outros. Parece que se tornou efetivamente diferente, é pior, muito pior do que os outros.

  3. Eremildo não é mais idiota Responder

    Um premio para quem conseguir apontar uma administração petista sem corrupção.

    Imaginem o que deve ser dentro dos SINDICATOS que nem prestam contas, lembrando que o Brasil é o pais do mundo que tem o maior numero de sindicatos.

    O PT é portanto o CAMPEÃO MUNDIAL DE MARACUTAIAS.

    Expliquem isso petralhas…

  4. Eremildo não é mais idiota Responder

    Fala Sergio Silvestre….porque o silencio……..ta difícil tua vida em defender teu emprego e os petralhas……

  5. PELO QUE SE CONSTATA, NO BRASIL, OS SINDICATOS FORMARAM A MAIOR ESCOLA DE LADRÕES DO MUNDO!!!!!
    UMA BOA PROPOSTA SERIA ACABAR COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA E FAZER COM QUE OS SINDICATOS PASSASSEM A VIVER COM RECURSOS EXCLUSIVOS DAS CONTRIBUIÇÕES DE SEUS FILIADOS E CUJA FILIAÇÃO FOSSE DE LIVRE OPÇÃO DO PROFISSIONAL.
    ISTO ACABARIA COM MUITA MAMATA, FARIA COM QUE MUITOS MALANDROS, PILANTRAS E DESOCUPADOS TIVESSEM QUE PROCURAR OUTRAS FORMAS DE SOBREVIVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comente