Uncategorized

Beto Richa pede apoio
de Aécio e PSDB para
Luiz Fachin no STF

richa - fachin

A coluna Painel da Folha de S. Paulo relata nesta segunda-feira, 20, que depois de se encontrar na sexta-feira (17) com Luiz Edson Fachin, no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB-PR) telefonou para o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e defendeu a aprovação do jurista indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Já Dilma, aponta Murilo Ramos na revista Época, pediu à ministra da Agricultura Kátia Abreu (PMDB) que convença colegas da Comissão de Constituição e Justiça do Senado de que Fachin não é amigo do MST. Acredita que a intervenção de Kátia facilitará a vida de Fachin em sua sabatina. A mulher Fachin, a desembargadora Rosana, se encarregou de distribuir currículos do marido, guardados numa pastinha, a senadores da comissão.

O jurista paranaense já tem apoio dos senadores Alvaro Dias (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). “O jurista paranaense, competente e suprapartidário, valorizará a suprema corte do País. Tem nosso integral apoio e a certeza de que sua presença no Supremo honrará a magistratura brasileira”, disse Alvaro Dias.

11 Comentários

  1. Soa muito estranho o comportamento do governador. Se antes o senador Alvaro devia muitas explicações aos seus eleitores e também aqueles que não votaram nele, agora fica mais esquisita a situação! Qual é o sentido do Governador fazer lobby em prol do futuro Ministro do STF? Uma coisa é governador parabenizar na posse, ou até (com muita “paciência” dos que tem um pouco de noção, que de os louvores pela indicação), mas….fazer campanha? Por que? Qual é a justificativa dessa atrocidade? Alegar que Fachin é paranaense, é de uma estupidez impar, pois além de ser bairrismo, ele é gaúcho! Alegar “similaridades” ideológicas, bom..se for isso, tanto o senador quanto o governador, devem explicações a nós paranaenses, pois se a escolha fosse nesta linha, ganhariam outros candidatos! Fachin tem ligações com Stedile, Fachin foi chamado de radical e “basista” por Lula, fez campanha ativa para Dilma! Fachin defende a criatividade e o direito “alternativo”, jamais poderia ser responsável pela Guarda da nossa CF. Demais a mais, a hora que ele se unir com Barroso e Teori para legislar, dando um pontapé no Legislativo, quero só ver!

    Desculpem, lógico que Fachin tem noções juridicas, que deve ser um senhor de boa índole, mas…Não tem nenhuma condição em velar pela CF, vai colocar sua ideologia e extravagancias na mais alta Corte do País….Esta errado!

    Governador Carlos Alberto Richa, senador Alvaro Dias….

    Vocês tem o dever de explicar.

    A ideologia que voces dizem defender, as atitudes e discursos de voces, não combina com nada que Fachin defenda!

    Voces estão com rabo preso? Ou negociaram algum benefício futuro?

  2. eleitor de boa memoria Responder

    este senhor é muito qualificado e com o curriculo de formação excelente ,porem sua opção de apoiar totalmente a dilma e o pt , mesmo sabendo de todas as falcatruas , me faz pensar como ele irá julgar o petrolão quando chegar no supremo, ele ira agir como o lewandowiski e o tofoli??? afinal ele chegará lá devendo muita pedra.

  3. O Fachin é contra propriedade privada, aliado do MST petista de carteirinha e o Beto e PSDB do Parana apoiar? Beto vc está dando tiro no pé. I Fachin como ja foi citado é gaucho e não Paranaense, então porque esse apoio todo, será que vai precisar de uma ajudinha tambem?

  4. Sergio Silvestre e suas pérolas….. Vamos aos números… Dilma 55 Mi Aprx, Aécio 51 Mi, Abstenções 30 Mi, Brancos e Nulos 7 Mi….

    Agora colocamos destes 55 mi os beneficiários de bolsa qualquer coisa e os “inteligentes” do Silvestre….

    Na concepção final, 89 Mi são burros e sem qualificações…Ai ai…gente bandoleira nunca aprendeu a lidar bem com a tal democracia mesmo.

  5. Caro FÁBIO, essa manifestação do GOVERNADOR BETO em apoiar o nome desse jurista que possui um passado IDEOLÓGICO comprometedor, que não comunga com os interesses da sociedade paranaense, por todas as informações relatadas pelo JOÃO SILVA acima, e as demais públicas, coloca em cheque a boa vontade do BETO. Daqui para frente o BETO deverá ser analisado com lupa, para avaliarmos aonde está a sua verdadeira intenção para o PARANÁ. Caso o MST invada fazendas no PARANÁ, será com o aval e anuência do grupo do governador BETO. Atenção sociedade paranaense, para o andar do BETO. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  6. Tenho 65 anos. Até 21 anos trabalhei na roça. Lutei, venci na vida. Tenho casa própria, carro, paguei estudo de meus 03 filhos. Tenho plano de saúde. Não me aposentei porque ainda não quis. Sei que tem pessoas que precisam de uma aposentadoria, eu não preciso. Continuo trabalhando, dou emprego. Empregados que quiseram trocar o trabalho hoje voltam a pedir para trabalharem comigo porque sempre os tratei com dignidade. Sempre paguei impostos e continuo pagando.
    NUNCA RECEBI NADA DE NENHUM GOVERNO.
    NÃO VOTEI NA DILMA E JAMAIS VOTARIA.
    POR ISSO SOU UM CIDADÃO CONSIDERADO
    BURRO E DESQUALIFICADO.
    Não tenho raiva da Dilma, apenas pena. Portanto não sou raivoso muito menos puxa-saco.
    No entanto sr. Sérgio Silvestre, depois de ler seus comentários, chego a conclusão que você vai ficar banguela, desdentado se o sr. Lula levar um tiro no saco. Do contrário se alguém lhe der um tiro na boca vai acabar capando o Lula.

  7. Esse é petista, e petista roxo; defensor do MST, a favor dos índios ociosos, contra brancos que produzem; e das demais estripolias do comunopetismo.
    Portanto, se for eleito, estará engrossando o ninho petista dentro do já vermelhíssimo STF…

Comente