Uncategorized

TSE decide, de forma definitiva, que Edgar é prefeito de Cascavel

edgar e lemos

Julio Fernandes, Paraná Oeste:

Os ministros do TSE decidiram na manhã de hoje (quinta-feira, 23) que o prefeito Edgar Bueno (PDT) e o vice-prefeito Maurício Theodoro (PSDB) continuam no comando da prefeitura de Cascavel. Os ministro negaram provimento ao recurso aos candidatos derrotados em 2012, Professor Lemos (PT) e Walter Parcianello (PMDB).

Os sete ministros do ministros do TSE acompanharam a decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio, publicada no dia 26 de fevereiro, entendendo que não havia provas para a impugnação do mandato, ao contrário da decisão do TRE. A discussão do recurso foi breve. A relatora, Maria Thereza de Assis Moura, afirmou apenas que não concordava com os dois argumentos da ministra Luciana Lóssio, mas que concordava que não houve potencialidade lesiva. Na decisão monocrática a ministra afirmou que por meio dos direitos de resposta, os eleitores foram informados sobre o verdadeiro domicílio de Professor Lemos.

“Não mora aqui”

Especialistas entendem que não poderia ser diferente a decisão. Não haveria justificativa para cassar os mandatos, até porque ambos não são acusados de desviar recursos públicos ou de fraudar licitações, por exemplo. “Como é que o TSE iria justificar a cassação dos mandatos, faltando um ano e oito meses para o término dos atuais mandatos, porque o vitorioso disse que seu adversário não morava em Cascavel”, questiona um jurista.

Inconformado com a derrota na primeira eleição com segundo turno em Cascavel, Lemos pedia a cassação do mandato de Edgar Bueno, acusando-o de tentar enganar o eleitor ao afirmar que ele, Lemos, não morava em Cascavel. Ao que se sabe, embora possua domicílio eleitoral na cidade, o petista até hoje “não mora em Cascavel”.

Vale repetir a postagem de Júnior Preisner no Facebook. “E o agravo regimental do Professor Lemos foi desprovido por unanimidade pelo plenário do TSE. Edgar segue como Prefeito de Cascavel. Lemos, quem sabe, recorra agora para a Corte Internacional de Haia. Fim de papo senhores. Cascavel seguirá em boas mãos. Aqui os cascavelenses não querem o PT!!!”

7 Comentários

  1. DEP. PROF, LEMOS, ERA CLARO QUE VOCE IA PERDER, PELO FATO QUE É PT , UMA DAS RAZÕES.

  2. É só olhar as duas fotos com alguma atenção: Quem tem cara de prefeito? – E quem tem cara de petista, arruaceiro e usurpador? – Ôrra, cara. Não precisa nem ler o processo. Esse é o legítilo TÁ NA CARA…

  3. A tarefa agora do Lemos é outra.Vai explicar o dinheiro roubado que o André bocão passou para a campanha dele.Já já a PF vai chamar o pelegão para as devidas explicações.

  4. Mírian Waleska Responder

    Perdeu e perdeu feio, esperneou, esperneou mas ficou mesmo so com as explicações que vai ter que dar sobre a grana da campanha.

  5. engraçado que tem uns canalhas, q falam em terceiro turno, só os outros que q querem….kkkk, perdeu, se preparem para a próxima.

  6. O ” professor” Lemos com a corda no pescoço a espera da cadeia por causa do Lava Jato esperava que a justiça também não sabia de nada e lhe daria o cargo de prefeito ? kkkkkkk

  7. MANOEL BOCUDO. Responder

    NÃO TEM VERGONHA ESSE PETISTA, QUER ENTRAR SEM TER VOTOS, MANDA ELE FALAR DO DINHEIRO QUE PEGOU DA BARBY NA CAMPANHA DELE. EXPLIQUE AI PARA O POVO CASCAVELENSE O BALANÇO DA PETROBRAS, BANDO DE HIPÓCRITAS, NÃO VAI LEVAR BOLACHA AGUA E
    SAL PARA O VACCARI NA CELA, SEU LIDER MAIOR PROFESSOR, QUE VERGONHA, 6,5 BILHÕES DE ROUBOS, E VCS NÃO SABIAM DE NADA, BANDO DE MAMADORES DAS TETAS DA PETROBRAS.

Comente