Uncategorized

Para que serve a Assembleia Legislativa?

A Assembleia está novamente ameaçada de ser invadida e impedida de votar. É o que decidiu a APP-Sindicato em Assembleia. Decisão já comunicada ao governo, ao Legislativo e que se apoia agora em decisão do juiz Márcio José Tokars, que deu um habeas corpus em favor da entidade.

Olhem a aberração nesta situação:

1 – A APP-Sindicato representa os professores da rede pública. Não representa o povo, como pretende e diz em sua propaganda. Representa uma categoria que exige aumento salarial, regras previdenciárias e benefícios especiais para si.

2– Quem representa o povo, a sociedade inteira, é a Assembleia Legislativa, constituida por deputados, partidos, correntes de opinião diversas e que foram escolhidos por toda a população.

3 – Sobrepor a decisão de uma assembleia de categoria profissional, dirigida por uma entidade sabidamente comprometida politicamente com uma central, um partido, para constranger a votação em Assembleia Legislativa é atentar contra princípios mínimos da democracia. Lembra a República corporatica projetada por Mussolini e adotada como guia pelos liberticidas e estatólatras do mundo inteiro.

4 – Por representar a sociedade, o todo, a Assembleia é um dos poderes constituidos. A assembleia da APP-Sindicato é o poder dos destituidos pelo povo em eleição direta, democrática, livre e legítima em outubro do ano passado. Ou seja, quem perdeu no voto, quer agora fazer sua vontade valer na marra. Uma diferença que muitas vezes nem mesmo deputados que a integram compreendem, em seu democratismo inutil e criminoso. A Assembleia, enquanto Poder, permite que outros poderes a violentem, permite que seja invadida e conspurcada. Houve um tempo que os deputados não permitiam essa desmoralização.

5 – Se vamos ter que nos submeter às imposições de uma assembleia de categoria profissional contra a decisão da Assembleia que representa a todos, queiramos ou não, é de se perguntar: para que serve a Assembleia? Por que não se elimina de vez um organismo essencial para a democracia, se ele é desrespeitado toda vez que contraria interesses particulares e acaba por se submeter à manifestação, à arruaça, ao opróbrio?

6 – Por que não se diz de vez que no Paraná o Legislativo é quase uma nulidade quando é agredido diariamente e de todas as formas por forças que vão da arruaça nas ruas, passa pela mídia comprometida com a sua destruição, alcança setores do Ministério Público, invade áreas do Judiciário e do Executivo e tem até integrantes de seu corpo Legislativo que apoiam essas agressões?

34 Comentários

  1. já que o senhor imparcial, faça um gráfico aí sobre o endividamento do Estado do Paraná nos últimos 15 ou 20 anos. Lembrando que todo pedido de emprestimo em bancos internacionais é aprovado pela Assembleia.

  2. Vamos tocar fogo em tudo, esta é a ordem da APT/Sindicato, enquanto tudo não virar cinza os professores não vão parar. Mas o piá de prédio também tem a sua parcela de culpa, e bem grande, não paga e diz que pagou, aí confrontado com a verdade sai correndo para fazer o que devia ter feito. Estamos a beira do caos ou já estamos vivendo nele e não nos damos conta? A Revolução Francesa começou assim, e aí deu no que deu.

  3. ESTAVA VENDO VEJA…. QUE VERGONHA SR. LULA, ESSA ROSEMARY NORONHA, SE NÃO FIZER O QUE EU QUERO VOU ENTREGAR, A JUSTIÇA TINHA QUE CHAMAR ELA E FAZER FALAR TUDO, E SR. LULA IA FICAR MAIS FUDIDO QUE JÁ ESTA.

  4. Infelizmente a classe política brasileira, e aqui incluo a paranaense semeou durante muitos anos o que está colhendo agora. Dizendo-se defensores do interesse público achacaram, afrontaram e tripudiaram contra a população defendendo seus interesses particulares e seu corporativismo. A prova está nas leis editadas que somente beneficiam o governo em detrimento da população, digam-me apenas uma nos últimos anos que de fato tenha beneficiado a sociedade paranaense como um todo. Aumenta-se impostos, taxas do DETRAN, etc., buscam apenas aumentar a receita, reduzir despesas e apertar o cinto fica para a população. Como podem nossos políticos dizerem-se representantes do povo, se ao invés de servir ao povo, adoram ser bajulados e servidos pelo povo? Gostam sim é de vida boa em detrimento do sofrimento da população.

  5. O problema é que os deputados insistem em não ouvir o POVO!
    Aposto que o povo não está concordando com essa garfada na previdência do estado!
    Tampouco quem votou no Beto Richa está feliz com as mentiras de campanha desmentidas em atos de governo!
    Desanimador!

  6. Qualquer medida de ambos os lados da questão não tem por objetivo interesse público. Obviamente que o Senhor escolheu seu lado.
    Blog é para confundir não para esclarecer, não é Sr. Campana.

  7. O povo tem direito de ver o que está acontecendo lá…
    Outra coisa covardes, na maior parte só tem mulheres, jogar agua, spray de pimenta, onde está essa… da democracia…

  8. Porque não se diz que temos um fantasma governando o Estado, um governador inapetente e incompetente, que é partícipe principal do descalabro das finanças do Estado,
    Porque ?
    Será que todo esse problema só tem um lado, o dos servidores e professores, que estão sendo sacrificados pela desídia governamental de 4 anos ?

  9. Estamos num pais de democracia agora convenhamos não certo fazer sessões com porta fechada , afinal votamos nos nossos governantes para nos representar (só um pequeno exemplo segundo reportagem da RPC ministério público, deputado nelson justus desviou milhões e milhões e voi absolvido as portas fechadas é certo isto, errada tá a Lei ou povo ( ou quem desvia dinheiro que falta na saúde , educação está certo fica a dica. para se pensar…

  10. Apoiado irrestritamente colunista. E digo mais: a quem serve a instalação do caos e o desrespeito a ordem democrática? Aos totalitários que buscam se instalar no poder sem nenhum voto. Sugiro ao governo uma troca: coloca avaliação de desempenho para os professores em troca da retirada do projeto. Sabe quando aceitarão? Nunca!

  11. A Assembleia é uma casa que serve para abrigar deputados que não fazem nada pelo povo a não ser em benefício próprio.

  12. Essa é uma visão casuística e distorcida dos fatos. Os professores podem e devem lutar pela manutenção de seus direitos, entre eles o de uma aposentadoria digna, paga pelo estado a quem ele prestou serviço durante anos.
    A aprovação dessa lei também não interessa ao povo paranaense e sim apenas ao atual governo, que não consegue administrar o caos criado por ele mesmo.

  13. Parabéns, brilhante jornalista Fábio Campana.
    Está passando da hora,desse povo trabalhar.
    Esse maldito sindicalismo bandido, servil de bandeiras vermelhas, que está acabando com nosso Brasil.
    É passada a hora de aparecer alguém com vontade, com coragem, e com a bravura dos heróis pra botar ordem nesse país, antes que o comunopetismo ordinário acabe com o pouco que ainda resta.
    Governador, se o sr. não cortar o ponto dessa gente, com todos os pendurialhos que acompanham esse corte, como sábados, dmingos, feriados,etc, o sr. estará confessando ser conivente com eles; ou que não passa de um homem fraco. – Portanto mostre a força dos Richa’s. O mesmo Richa que o Paraná conhece e admira, desde o velho Zé.
    Fora sindicalismo pelego. Fora, petismo ordinário, bandido, quadrilha de ladrões e malfeitores.
    O Brasil precisa trabalhar, bando de sanguessugas.

  14. Servidor Municipal Responder

    No final das contas quem vai mesmo é ficar no prejuízo mais uma vez como sempre são os pobres ALUNOS da rede estadual. Coitados!

  15. Só faltou o senhor mencionar que o nosso Legislativo não trabalha para a democracia e muito menos para ideais republicanos e está sendo engolida pela sua própria torpeza e subserviência ao Palácio. Numa democracia, debateria, analisaria, teria bom senso na autorização para aplicação dos recursos públicos. No mais, a sua defesa dos nobres deputados “indispensáveis a democracia”, envolvidos em desvios com tramoias de diários secretos, beira ao ridículo. Quando a Paraná Previdência estiver descapitalizada e não puder pagar aposentadorias, assim como o executivo não tem na atualidade capacidade de honrar seus compromissos, o senhor vai pagar minha aposentadoria? Qual caminho o senhor propõe alternativamente aos protestos? Cruzar os braços e ter esperança na compaixão do governo com os servidores?

  16. Hulck, se não fosse um professor voce nem saberia escrever essa babuzeira que escreveu aí, os professores tem razão e não só eles, estudos diz que até 2029, por tanto daqui a 14 anos o Paranaprevidencia não conseguirá comprir sua responsabilidade, e daí como fica? porque esses deputados que votaram a favor, daqui uns dias aprovam outra lei que diz que quem for deputado por dois mandatos, ou até um se aposenta por um fundo proprio, mas com
    dinheiro do governo e se for a portas fechadas, nós só vamos pagar a conta. (cargo comissionado tem prazo de validade seu hulck e Democracia significa o poder que emana do povo, nesse caso o povo é pimenta e cassetete. uma pena porque o Beto é um sujeito novo e sujou seu curriculun com esta atitude, ele está dando muito ouvindo ao secretario de segurança e se não se cuidar vai pro fundo do poço)

  17. APP SINDICATO UM CÂNCER…
    APP NÃO ME REPRESENTA NUNCA.
    SOU PAI DE ALUNO E JÁ ESTOU CANSADO COM ESSA PALHAÇADA.
    ESSES PROFESSORES MANIPULADOS UMA VERGONHA BANDO DE OTÁRIOS…

  18. Custo a acreditar que um juiz togado tenha tomado tal atitude. Como pode um homem que se preparou para fazer Justiça determinar que um grupo de fascistas que estão usando os professores como massa de manobra, ocupe um parlamento formado por diversas correntes políticas. Como pode um juiz togado decidir em favor de um grupo político( é só sair da sua poltrona e verificar as bandeiras vermelhas que são exibidas como troféus), onde nenhuma do Paraná e do Brasil que eles dizem amar tanto são levantadas, tomar tal decisão. Um neto de 10 anos me sopra aos ouvidos e diz que provavelmente a mulher dele seja professora e do PT e como um ser inferior ele a obedece até neste momento. Imaginemos os resultados dos julgamentos que este juiz presidiu: coitados dos acusados, se pobres e democratas foram devem estar podres nas fétidas celas das penitenciárias. A cada dia mais respeito o Sérgio Fernando Moro e Joaquim Barbosa, juristas de verdade, brasileiros sim senhor.

  19. Se a assembleia representa o povo somos todos um bando de fdp, não me representa porra nenhuma, salvo raras exceções. Nós servidores não podemos esquecer essa racinha e na época das eleições botar o boca no trombone sobre essa corja de vagabundos.

  20. Pera aí, Fábio! Com todo o respeito que tenho por você e por sua vida jornalística e com toda a repulsa e asco que sinto pela CUT, APP e PT, mas a Assembleia Legislativa nesta questão apenas está servindo de aval para o roubo (roubo é subtrair coisa alheia com violência) que o Governo do Paraná está tentando fazer com o servidor público. Os 8,5 bilhões que compõe o Fundo de Previdência e que o governador quer garfar é de propriedade do servidor, já foi descontado do seu salário, portanto trata-se de roubo. Por quê o governo do Paraná não faz as promessas de futuras capitalizações em cima do Fundo Financeiro. Qualquer bobo sabe que o problema é arranjar dinheiro (nesse caso do servidor) para aliviar o caixa do Estado. Eu sei que tem servidor que não merece o que ganha, mas a maioria merece. Agora nem por isso o governo pode meter a mão no que não é seu!

  21. A Assembleia Legislativa deveria ser representativa do povo através de seus deputados eleitos pelo povo, mas agora serve de balcão de negociatas e serve também entre si, os deputados, para darem guarida a colegas corruptos, safados e pilantras como é o caso do Nelson Justos, uma vergonha apoiada por todos os deputados ou com raras exceções. Melhor mesmo é fechar esta casa de desmandos.

  22. Essa é a grande verdade. Quem autorizou um bando de baderneiros e sem vontade de trabalhar, falar que está representando o povo. Não me representam e nunca me representarão. São pagos para educar nossos filhos. Lutar pelo seus direitos é uma coisa, fazer baderna para encobrir as barbaridades do governo federal é outra bem diferente. Cortar benefícios trabalhistas como está fazendo o governo federal pode? Também o caso da Paraná Previdência deve ser estudado com cautela, não é bem o que esses caras estão falando por aí. O idealizador da Paraná Previdência falou em audiência pública na Assembleia que o projeto é o menos pior para o momento.

  23. VILMAR KURZLOP Responder

    Contra informação (seja da oposição ou midiática) também é inaceitável nos tempos modernos, em uma cultura (dita como) democrática.
    Os que tem voz devem usá-la na busca do bem comum e não corporativo.
    Quando o bem corporativo está em evidência só servirá à corporação e não a sociedade de uma forma geral.
    Todos esquecem de uma das maiores verdades que existe no mundo e se cada um analisar analisar de forma isenta e adequadamente perceberá isso.
    Só colhemos aquilo que plantamos.
    Será que não chegou a hora de plantarmos boas sementes???

  24. As pessoas estão falando reiteradamente que a ALEP é a casa do povo. Sim, é a casa do povo e não a casa da mãe Joana. Na manifestação passada invadiram o prédio, depredaram e chegaram a furtar pertences pessoais de funcionários e objetos da casa. Os funcionários que trabalham na ALEP TAMBÉM fazem parte da população paranaense e estão feitos de “refém” de uma pequena parte da população que quer INVADIR um prédio público e impor sua vontade.
    O pior é que muita gente que está acompanhando essa manifestação não sabe nem o que está acontecendo. Tudo o que foi acordado com o Governo foi seguido, houve SIM encontros, debates, palestra, reuniões, etc. A única verdade que existe é que a APP, CUT, etc, são entidades sindicais comandadas por pessoas com clara finalidade política (percebe-se até pelo traje dele, geralmente vermelho).
    Por que essas pessoas que lutam taaaaaanto pelos “direitos da população” não vão às ruas protestar contra a MAIOR VERGONHA do nosso país que é o rombo que fizeram na PETROBRAS?????? Sindicatos, a petrobras também é “DO POVO”, sabiam?? Sabiam que a vergonha que aconteceu naquela empresa afeta o bolso de todos os brasileiros?????? Cade todos os sindicatos de todas as categorias que não se manifestam sobre isso??????
    Acorda gente, aqui não é questão de defender tucano ou petista, a questão é que o que está acontecendo é politicagem pura. Vários especialistas já falaram sobre o Projeto de Lei em questão, não exiiiiiiste isso que o sindicato insiste em falar. Vão se informar com quem de fato entende do assunto e parem de vomitar asneiras.
    Houve enfrentamento hoje entre manifestantes e polícia, quem saiu por errado? A polícia, claro. Ninguém falou que os manifestantes arrastaram duas viaturas, que subiram na praça com um caminhão, que desobedeceram as ordens das autoridades que ali estavam e que não respeitam ninguém.
    Vamos começar a usar o que de mais importante Deus nos deu, a INTELIGÊNCIA!!!!

  25. A Assembleia Legislativa do Paraná, serve para ser mandada por um governador caloteiro, mentiroso e, irresponsável, rodeado de uma corja de vagabundos, puxa-sacos, sugadores do dinheiro público. Infelizmente é para isso que serve essa casa comandada pelo Sr. Ademar Traíra.

  26. A Lika, que deve ser uma professora escreveu o texto abaixo, malhando o Hulk.
    Agora confiram a quantidade de erros: De concordância; de acentuação; de ortografia, etc etc. – Contei rapidinho, e achei 17 erros crassos; primários.
    Enfim, como professora, Mestra Lika, a sra deveria voltar hoje ainda pro Mobral, se é que ainda existe; e não ficar perdendo tempo em frente ao Palácio Iguaçú, a fazer baderna como os demais arruaceiros, enquanto nossas crianças perdem o ano letivo.
    Precisamos trabalhar, fêssora! Opps…O Brasil precisa se livrar desse sindicalismo bandido, e voltar pro trabalho, enquanto ainda temos trabalho..

    Hulck, se não fosse um professor voce nem saberia escrever essa babuzeira que escreveu aí, os professores tem razão e não só eles, estudos diz que até 2029, por tanto daqui a 14 anos o Paranaprevidencia não conseguirá comprir sua responsabilidade, e daí como fica? porque esses deputados que votaram a favor, daqui uns dias aprovam outra lei que diz que quem for deputado por dois mandatos, ou até um se aposenta por um fundo proprio, mas com
    dinheiro do governo e se for a portas fechadas, nós só vamos pagar a conta. (cargo comissionado tem prazo de validade seu hulck e Democracia significa o poder que emana do povo, nesse caso o povo é pimenta e cassetete. uma pena porque o Beto é um sujeito novo e sujou seu curriculun com esta atitude, ele está dando muito ouvindo ao secretario de segurança e se não se cuidar vai pro fundo do poço)

  27. Margareth Manoel Responder

    Ainda vejo comentários de uns baba ovo desse desgovernador… Como pode? Não vêem que o Paraná está no fundo do poço e a solução para esse que se diz governador, é surrupiar dinheiro alheio… Ora, ora… Touperice tem limites…

  28. Limites teria que ter, “professora” Margareth Manoel, o descaso e a parca instrução de vocês, assassinando o português, a cada meia dúzia de palavras que tentam escrever, isso com corretores de texto, etc. Imagine lá na sala de aulas, com aquela criançadinha…..
    Se um dia a sra voltar para uma sala de aula, por favor, escreva pelo menos umas trezentas vezes a expressão TOUPEIRICE no quadro. Nunca mais esquecerás…
    Quanto ao Governador, ele vai suplantar esse sindicalismo bandido que invadiu o Pr, na vã tentativa de esconder os crimes perpetrados pela camarilha de Brasília e adjacências.
    A Srs. pode estar certa. Nós parananse sérios, que trabalhamos e sustentamos esse bando nas ruas há quase um ano sem trabalhar, vamos vencer essa guerra.

Comente