Uncategorized

Conflito com a PM
teve 40 feridos

unnamed

Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Paraná apontam 37 feridos no conflito com manifestantes nesta quarta-feira (29) em Curitiba. Não há nenhum ferido em estado grave. Dos feridos, 37 foram atendidos no Hospital Cajuru, dois no Hospital Evangélico e um no Hospital do Trabalhador. Um dos feridos fraturou a perna. No confronto, 20 policiais militares também ficaram feridos.

39 Comentários

  1. sub solo da prefeitura transformado em ambulatório da “praça de guerra” a presença casual de gleice e requiao,
    as pessoas não tem a menor ideia da realidade das coisas,

  2. O Sen. Requião disse que vai pedir intervenção federal no Paraná, será que ouvimos direito ? Tá apelando, mas não vai voltar em 2018 não …

  3. Fabio A. Golezzer Responder

    Porra Fabio, tu é um jornalista sério…. já sao mais de 200 feridos, voce nao tem obrigação de defender este governo, vc poder até ter posicionamento de direita, este é um direito seu. Agora algum mínimo de compromisso com a verdade vc tem que ter. Vc ao menos tem história, pra preservar, vc nao precisa descer no pantano junto com o Beto Richa. Eu sei que vc nem vai publicar isso. Mais estou escrevendo só pra vc ler mesmo. Sou leitor do deu Blog.

    Fabio

  4. esse Fabio campana apoia esse ditador beto richa e sua truculencia.

    o ex governador do RJ sergio cabral renunciou por causa de violencia desse tipo.

    renuncie Beto richa, para seu bem e bem do povo.

  5. Os professores que parem que ficar fumando na praça e vao dar aula para as crianças!!!!!!!! Meu filho esta sem aula e acho isso uma safadesa deles. Chega de baderna. Deixem a democracia fazer seu papel.

  6. Na verdade foi um crime o que a reduzida bancada do PT,mais alguns deputados do PMDB,do PDT,alguns deputados cagôes e a pelegada da APP fizaram com os valorosos professores usando-os como verdadeira massa de manobra.Com uma reduzida bancada o PT aproveitando-se do ocorrido quando da invasão da assembleia quando botaram os deputados para correr,acgaram que dali em diante seria desta forma:bancada do PT mais bancada da APP quando não concordavam com alguma proposiçao simplesmente convocavam a bancada de pelegos da APP que enchiam a cabeça da classe de mentiras,trazendo-os de todas as partes do estado,invadindo o plenario e aprovando sómente o que era de seu interesse,ou seja,com minoria absoluta iriam mandar na assembléia legislativa,na base da porrada.S´´o não contavam com a atitude do governo que desta vez bateu de frente e deu no que deu.Em determinado momento da sessão o pelego lemos e o Tadeu Veneria,para pressionar os deputados chegaram a mentir nos microfones que duas professoras haviam morrido,veja a que ponto chegaram na tentativa de intimidação para fazer prevalecer seus interesses.Cairam do cavalo pois o proposto foi aprovado e a p´rofessorada ficou lá fora apanhando das tropas,e tenho certeza que neste momento a pelegada da APP mais a petezada com certeza esta jantando no Devons,enquento os pobres mestres ficam acampados na praça a base de sanduiche e frio.Um descalábrio.

  7. VERGONHA ! ! ! ! mas a proxima eleição está chegando… o povo não vai esquecer !!!!

  8. Mais de 200 feridos,esse e o governo,manchete no Brasil,violência estupida,FORA RICHAAAAAA!!!!

  9. Vergonhoso o que está acontecendo em nosso estado. Um governo ditador e autoritário que tenta imputar aos outros a sua incompetência. Quebrou o Estado para conseguir se reeleger, distribui emendas dinheiro e equipamentos aos municípios através de seus deputados para agora cobrar através do voto para um projeto maquiavélico em que o único beneficiado é o próprio governo que com isso irá cobrir parte do rombo que deixou na sua administração anterior. O que aconteceu em Curitiba hoje foi infinitamente superior e mais marcante do que na gestão do Álvaro Dias em que cavalos foram tocados encima da classe responsável pela educação das crianças que serão o futuro desse país.

  10. Mais um triste marco histórico no Estado do Paraná, onde vemos professores sendo agredidos com balas de borracha, cacetetes, cães e spray de pimenta na cara. Triste e lamentável… Mas nessas horas pergunto: Cadê toda aquela gente pedindo o impedimento??? Como aceitam tamanha violência contra os pilares da sociedade??? Não seria o caso de para o estado??? Cadê os revoltados????

  11. Valdinei Willian Wotrich Responder

    Nem vossa alienação política e seu amor platônico pelos Desgovernador Beto Richa podem justificar o que ele fez…

  12. Bem feito!! Quem procura acha !! A PM fez seu papel, “servir e proteger” a sociedade que trabalha não esses pseudo “educadores”. Como dizia meu bisa “porco grita” e morre gritando.

  13. Não sei quais são suas fontes, mas, esta muito equivocado, ou apenas mentindo mesmo. Primeiro que mais policiais ficaram feridos com as próprias bombas do que com os objetos laçados pelos manifestantes; segundo, eu contei 132 pessoas feridas dentro da prefeitura, mas, quando fui lá muitos já haviam sido levadas ao hospital. Confira melhor as informações antes de publicá-las.

  14. O PT ESTÁ TRANSFORMANDO O NOSSO QUERIDO E BELO PAÍS, NUM IRAQUE E VENEZUELA.PARA QUE.?.ELES LADRÕES DITADORES, IRÃO MORAR NUMA ILHA, E DEIXARÃO NOSSO PAÍS NUMA CORTINA DE FUMAÇA SÓ PARA ENCOBRIR TUDO QUE FIZERAM DE MAU E ROUBALHEIRA,SÃO REALMENTE GUERRILHEIROS.

    POR RETALHAÇÃO,AO PETROLAO , INCITARAM PARANAENSES QUE SEMPRE SÃO DO BEM,A VIRAREM MASSA DE MANOBRA DELES.

    É ISTO É UMA MALDADE,BRUTAL, GLEISE E REQUIAO VCS SÃO DO MAU.CONSCIENCIA ACHO QUE NÃO TEM.

  15. Os dados do SAMU e da secretária da saúde são outros, passam de 100. Fora os que foram buscar atendimento por conta própria. Mas como em uma GUERRA a primeira vítima da VERDADE é a informação sempre vão manipular os dados para menos. Assim como Getúlio manipulou as informações para justificar a entrada do Brasil na Guerra (tudo para agradar os americanos). A secretária de segurança pública e o secretário bola 8 não tem acesso a todos estes dados, só na prefeitura ontem foram atendidos mais que 40 pessoas, as imagens da imprensa imparcial mostram isto.

  16. A falta de descaso do governo para com quem educa é uma falta de educação. Tratar os professores como bandidos, isso é ridículo. Enquanto eu existir e as centenas de pessoas que conheço, esses detentores (por hora) do poder, não levam mais o meu ou outros votos. Vergonha, é isso que sinto. Nojo, indignação… Paramos por aqui. Lixo de governo incompetente.

  17. Maria do Bairro Responder

    Esta senhora deve ser Professora e não vândala de ação partidária como diz o Governador Beto Richa .

  18. Do Interior..... Responder

    Esse confronto é tudo culpa do APT-MST-Sindicato, liderado pelo leãozinho stédile.

    O pessoal do PT não sabe conviver com as regras democráticas: Uma delas é de que a maioria vence. Outra é respeitar esta maioria.

    O PT não concebe isso e quer que a Assembléia vote aquilo que querem. Não estou dizendo aqui se o que foi aprovado foi bom ou ruim. Até acho que foi ruim. Só que a regra da democracia é esta.

    Como os esquerdistas não aceitam ser contrariados, põe gente na rua (mesmo pago com dinheiro da gráfica da CUT, envolvida no petróleo), invadem, depredam e, ainda, quiseram enfrentar a força policial. Deu no que deu. Isso era óbvio.

    Mas aconteceu exatamente o que eles previam. Queriam “guerra” como já tinham declarado anteriormente. E isso causou desgaste no governo e na assembleia. Era esse o objetivo desde o começo. E, para isso, colocaram os professores na linha de frente para fazer o trabalho sujo do PT. E os professores caíram direitinho, coitados.

    Fora APP-PT-MST
    Fora esquerda nas escolas e universidades
    Fora fundamentalismo islamicopetista

  19. CLOVIS PENA -o custo da pressa Responder

    Estão muito tímidos estes dados do “rescaldo” do massacre.
    Moro ao lado e visualmente o quadro mostra outra realidade.

  20. olhos nuveados Responder

    É óbvio que é politicagem do PT, junto, aproveitando da situação, o sempre crocodilo de boca aberta, Sen. Requião, atuando no seu campo de jogo, a balburdia…
    Dona Gleise, não fez nada pelo Paraná quando podia, e agora tá tentando surfar uma onda …
    Eleitores, mente aberta !

  21. Sabemos que todas manifestações tem pessoas das mais variadas convicções ideológicas, sabemos também que muitos estão ali a mando de determinadas agremiações partidárias, mas sabemos também, que muitos que ali estão buscam somente que conquistas e direitos adquiridos ao longo do tempo sejam respeitados, porém, ontem ao presenciar as cenas pela TV, confesso que senti nojo de ter acreditado e votado no governador Beto Richa, o qual agiu como um verdadeiro ditador, desrespeitando milhares de pais de familias que ali lutavam para que o governador não “metesse a mão no dinheiro do povo”, infelizmente prevaleceu a truculência, a qual corroborada por 31 deputados que sem duvida alguma devem ter negociado até sua ultima geração. Mas a vida continua, vamos em frente.

  22. Ricardo Sanson Responder

    Melhor se informar melhor site desatualizado com relação ao número de feridos ,como jornaliosta tem que falar a verdade e não maquiar essa Bárbari !!!

  23. clarice franze Responder

    POIS É, AGORA VÃO PARA CASA, DESCANSAM O FERIADÃO, RETORNAM AO TRABALHO, E QUANDO ESTIVEREM À FIM DE SE DIVERTIR, ARRUMAM MOTIVO PARA OUTRA MANIFESTAÇÃO.

    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

  24. PEGA PRÁ CAPÁ Responder

    É um risco que correm os que formam a massa de manobra dos petistas e pmdebistas, recalcados…..

  25. PEGA PRÁ CAPÁ Responder

    A CULPA DE TUDO O QUE ESTÁ OCORRENDO É DO REQUIÃO Q DEIXOU DE PAGAR A PARTE DO ESTADO AO FUNDO PREVIDENCIÁRIO. E AGORA ESTÁ TIRANDO PROVEITO DO MOVIMENTO. QUE hOMEN, HEIN……….

  26. PEGA PRÁ CAPÁ Responder

    A APP NÃO PODE PERMITIR QUE NENHUM POLÍTICO TAL COMO , PROF. LEMOS, REQUIÃO, GLEISI, E OUTROS TIREM PROVEITO (CAPITALIZEM EM CIMA) O LEGÍTIMO MOVIMENTO.
    EXCLUAM ESSA GENTE QUE ACABAM ESTRAGANDO TUDO.. ELES SÃO LARANJA PODRE…

  27. Asdrubal Mahffuz Responder

    A Polícia Militar é muito eficiente. Prende 7 e fere 200. Estão todos de parabéns.

  28. Se ai PT, soi contra!
    Fora APP
    Fora PT
    Fora Dilma
    Fora Lula

    Professores perderam a legitimidade se misturando a essa cambada de ladrões do PT.

  29. Os 20 policiais feridos devem ter sido vítimas de seus próprios companheiros.
    Gostaria que este blog mostrasse que tipo de ferimento que estes policiais tiveram.
    Foram queimados por bombas molotov?
    Foram espancados com porretes?
    Ora deixemos de querer diminuir a culpa de quem agrediu e assumamos que foi um erro fatal de estratégia e de comando

  30. Black bloc disfarçados de professores!!!
    Ainda bem que temos o serviço de inteligência da polícia, vejam aquela mulher black bloc, que estava disfarçada de professora, já se deu mal, foi levada pro cantinho para ficar de joelho no milho!

  31. Kátia Flávia Responder

    SIM !! Na foto esta mulher parece por em risco e fazer uma ATENDADO ao Palácio Iguaçu, Bomba nela, Pitbull, spray de pimenta na cara …!!
    Que vexame Nacional.

  32. Tem gente que não sabe nem interpretar uma fotografia! Essa mulher está sendo socorrida pelos Policiais Militares, devido ter inalado gás.
    Essa Kátia só pode ser petralha. Quanto ao Xirú de Palmas, deve ser um tondo do PT e servido no exército da salvação, viu-se que não entende nada de polícia. Aqui em Palmas a rádio deve estar ganhando muita verba do governo federal, todo dia fazendo propaganda do PT, diz hoje que houve um massacre na assembléia Por isso Palmas vai continuar sendo pobre, com um povo ignorante e governada por políticos ladrões. Inclusive querem colocar um Petista como prefeito na próxima eleição. Vai ser o fim. E para finalizar, a grande maioria que constam como feridos, na realidade inalaram gás, por isso que dizem que foram mais de 200.

  33. Vigilante do Portão Responder

    As mídias tendem, principalmente algumas, ao exagero.
    Incluem pessoas que inalaram fumaça, como se fossem “feridos”.

    Dos “feridos”, todos foram liberados.

    E o cachorro que mordeu o cinegrafista?

    O animal é TREINADO para proteger o soldado.

    Vendo um sujeito se aproximar, com uma câmera na mão, ele ataca.
    O cão não sabe distinguir arma/câmera.

    Não me venham dizer que NÃO SABIAM que haveria confronto.

    Lembro dos velhos tempos da faculdade:

    Éramos jovens, anos 1970.

    VETERANOS, alunos profissionais, percorriam as faculdades, visitando salas e anunciando passeatas e protestos.

    Os novatos, ingênuos, acreditavam que a luta era por democracia.

    Ficavam na linha de frente, obedecendo aos comandos dos experientes.

    Quando o “pau comia”, os veteranos, como estavam mais ao fundo, corriam, escapavam das pauladas.

    Depois, era só mostrar algumas testas sangrando, mas bombas de gás explodindo…

Comente