Uncategorized

Cida Borghetti assume chefia de escritório do Paraná em Brasília

cida -brasilia_1

O governador Beto Richa indicou nesta segunda-feira (4) a vice-governadora, Cida Borghetti, para assumir as funções de chefe do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Cida, que foi deputada federal na última legislatura, esteve à frente do órgão entre 1998 e 2.000. “O Paraná conta com a experiência e o bom trânsito em Brasília da vice-governadora para estreitar o relacionamento com o governo federal, senadores, deputados federais e com os demais poderes”, disse Richa.

Cida Borghetti também coordenará um grupo de trabalho formado por secretários e técnicos da Vice-governadoria, Casa Civil, Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

PRIORIDADES – A vice-governadora afirma que vai ampliar o trabalho de articulação que já vem fazendo em Brasília. Nas últimas semanas, ela teve audiências com os ministros dos Portos, Transportes, Saúde, Mulher, Cidades, Comunicação e Aviação Civil. Também participou de reuniões com a bancada paranaense no Congresso.

A vice-governadora adianta que quer estabelecer uma rotina de reuniões com a bancada a fim de discutir as demandas do Estado. “Isso será essencial para trabalharmos em sintonia. Temos bons projetos em andamento nos ministérios e órgãos federais. O desafio é fazê-los andar na velocidade que os paranaenses precisam”.

Entre as demandas do Paraná estão mais recursos e parcerias nas áreas de Educação e Saúde; a ampliação do programa de construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho – trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá – e da ferrovia Norte-Sul.

Cida Borghetti também quer estreitar as relações dos secretários, presidentes de empresas e autarquias estaduais com ministros, secretários-executivos e com o corpo técnico do Governo Federal. “Essa aproximação deve garantir mais qualidade e agilidade aos nossos projetos”.

11 Comentários

  1. São os Barros, sob o comando do Ricardo, sufocando e mandando em todas as áreas do Governo Richa.

  2. A COISA ESTA FICANDO FEIA ATÉ A VICE GOVERNADORA QUE ERA A RELAÇÕES PUBLICAS DO GOVERNO ESTA ABANDONANDO O BARCO!!!!!!!!!!

  3. Nem li a notícia, mas já enquadrei a medida.
    Mandar para Brasília é prática comum de Governante que se vê ameaçado pela desenvoltura de seus pares.
    Mandaram o Rossoni para Brasília, pois estava incomodando, agora lá vai a vice. Querem que ela encolha e fique esquecida por lá!!!

  4. ….ESSA É UMA SENHORA MULHER….!!!!
    ….ESTÃO COLOCANDO ELA POR LÁ ..!!!!
    ….ELA OFUSCA MUITO AS BURRICES DO ENGOVernador..!!!!

    ….SERÁ NOSSA GOVERNADORA…

  5. Pra mim ele acaba de ser descartada, pois saiu do raio de ação da mídia que a contemplava, graças aos recursos que o marido liberava mensalmente. Em Curitiba ela só queria fazer média nas rodas sociais para fortalecer a filha deputada estadual, nada mais.Lá em Brasília ela será mais uma e só.

  6. DIÁRIOS SECRETOS Responder

    HAJA PASSAGEM! POIS O “GOMALINA”, O TAL DO CUNHA, NÃO CONSEGUIU EMPLACAR AS PASSAGENS QUE QUERIAM OS DEPUTADOS.

Comente