Uncategorized

Ratinho Junior e Kassab

ratinho jr kassab2

O secretario de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior retornou de Brasília após intensa agenda e reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Acompanhado de técnicos da COMEC e da SEDU, Ratinho Junior foi convidar o Ministério das Cidades para vir ao Paraná e fazer um grande estudo junto com a sua equipe, para iniciar aqui no Estado um projeto pioneiro baseado no Estatuto das Metrópoles. A aspiração é fazer com que Curitiba e Região Metropolitana sejam referência para o Brasil em termos de planejamento e busca de solução dos problemas em mobilidade.

Já na semana que vem, os técnicos do Ministério das Cidades estarão em Curitiba para uma reunião que vai estruturar essa parceria entre o Ministério e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Paraná. “Na oportunidade, também levamos para o Ministro alguns projetos de mobilidade, transporte e ciclovias entre Curitiba e as cidades da Região Metropolitana. Além, também, do maior projeto de acessibilidade do Brasil, que está levando calçadas, iluminação e acessibilidade para os municípios de pequeno e médio porte do Estado”, destacou Ratinho Junior.

ratinho jr kassab1

6 Comentários

  1. Ele pode mostrar ao ministro seu bom trabalho na integração do sistema de transporte coletivo entre a capital e a região metropolitana.

  2. Falido e mau pago Responder

    Hahahaha. O Governo do Paraná e o Ratinho Jr. foram até Brasília convidar a Ptzada a conhecer como se faz uma desintegração de um sistema de transporte metropolitano que, um dia, foi modelo e copiado pelo mundo afora. O que querem com uma possível parceria? Juntar as incompetências?

  3. FISCAL DE REALEZA Responder

    PARA RICHA E SEU GRUPO É ASSIM MESMO FERRAR COM O POVO É UM GRANDE TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO

    CERTISSO CAMONDONGO JR SEUS VOTROS ESTAO CONTADOS O ANO QUE VEM

  4. VILMAR KURZLOP Responder

    Integração significa “tornar algo inteiro” e considerando o sistema e os níveis de governo do Brasil, há a necessidade de “juntarmos os cacos” efetivando uma parceria/integração nos três poderes e nos três níveis de Governo que propicie melhor infraestrutura e melhores serviços públicos ao povo brasileiro, sem levar em consideração as cores partidárias que ultimamente tem obstacularizado muitas das ações e projetos que poderiam ter vindos e/ou implantados no Paraná.
    O Gestor público deveria, antes de mais nada, estar preocupado com o bem de toda à coletividade e não de alguns de seus segmentos.
    O caminho, segundo penso, é este, buscar parcerias e a integração entre os Governos na busca do bem comum, com desenvolvimento de projetos que possam ser replicados em todo o Brasil.
    Que a empreitada seja exitosa e proporcione investimentos de infraestrutura e de melhoria e aprimoramento dos serviços disponibilizados ao povo do Paraná.

Comente