Uncategorized

Conta amarga

aécio neves222

Aécio Neves:

A conta do populismo e da irresponsabilidade da gestão petista começa a chegar ao bolso dos brasileiros. E ela será bem alta, especialmente para os que menos têm.

Na contramão da economia global, que crescerá 3,5% este ano, o Brasil está no pequeno grupo de 16 entre 189 países que caminham para a recessão, segundo o FMI.

O PIB encolheu, o salário real teve a sua maior queda desde 2004, segundo o IBGE, e o desemprego encosta nos 8%, pelos dados da PNAD. A inflação acelerou, superando 8% em doze meses e em apenas quatro meses deste ano já superou 4,5%, a meta oficial para o ano.

Diante de tamanha deterioração, o governo promove uma das mais chocantes mutações já registradas em nossa história contemporânea, adotando uma política de arrocho que contraria tudo o que sempre pregou e havia prometido em campanha. A receita é rudimentar e injusta: aumento de tributos, elevação das tarifas públicas e corte de benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego e o abono salarial.

Ao se recusar a fazer as reformas que o país demanda, ao inventar uma nova matriz econômica que desorganizou as contas públicas e ao impor uma política de crescimento baseada quase que estritamente no consumo, o governo colocou em risco inúmeras conquistas brasileiras. E, agora, chama a sociedade para pagar a conta de suas escolhas erradas.

Encorajado a consumir e se endividar, o cidadão caiu em uma cilada. Nada menos que 55,6 milhões de brasileiros estão sem condições de arcar com suas dívidas e os juros continuam subindo. Em conjunto, esta dívida chega a R$ 235 bilhões. O brasileiro está mais pobre, mais pessimista e se sentindo mais desprotegido.

A tendência é que este quadro se agrave, com a alta do desemprego. As famílias fazem o que podem –cortam despesas, criam alternativas como as compras em grupo no atacado e começam a sacar sua poupança.

Na contramão da população, o governo é incapaz de fazer qualquer gesto de alguma responsabilidade, como, por exemplo, reduzir a paquidérmica estrutura de Estado –ministérios em profusão e milhares de cargos que servem exclusivamente à garantia de apoio da sua base congressual, como assistimos agora nas votações do chamado ajuste fiscal.

O que ainda esperar do petismo? O pacote de maldades parece que está só no começo. Os investimentos sociais já desabaram e mesmo na área onde brilha o slogan “Pátria Educadora” o dinheiro secou, como é o caso do Fies.

E a emoldurar tudo isso temos uma presidente que não consegue se manifestar sequer em cadeias de rádio e TV e que demonstra receio em participar de eventos públicos, como agora, quando cancelou a agenda no Rio para comemorar os 70 anos da vitória dos aliados.

E são apenas cinco meses de governo.

Aécio Neves é senador por Minas Gerais e presidente nacional do PSDB

13 Comentários

  1. Carmem Fulgencio Responder

    É nosso Presidente Aécio Neves, é o o preço que estamos, pagando por quem insiste em acreditar no PT, e como o Sr. mesmo disse os que menos tem é que estão pagando mais caro, isso que da vender seu voto por uma bolsa…………….lamentavel

  2. Geraldo Martins Responder

    Alguns anos atrás eu já ouvia falar que quando o PT deixasse o poder ia ficar um estrago no país por maracutaias dessa cambada. Pois bem a conta chegou antes…

  3. Sergio Silvestre Responder

    Sempre com o nariz avermelhado,o presidente dos coxinhas,imaginem isso ai na presidência,onde eu sempre achei o Beto Richa melhor que ele,santo Deus,Cruz credo.

  4. Entre a certeza da péssima e da incerteza do ruim, votei nele. Mas de uma coisa eu estava convicto, tanto o playboy quanto a camarada pre$idanta hoje estaríamos na mesma, a beira do abismo. Com políticos como este playboy mineiro e picaretas como esta camarada, o nosso futuro é de causar arrepios.

  5. Caro FÁBIO, apenas para comentar a respeito dos “coxinhas” pessoas idôneas, sérias, honestas e decentes, a sociedade entende que é melhor do que os “aloprados, ladrões, mercenários, desocupados e abandonadas ” em geral espalhados pelo país. Homem da ” cocada boa” não precisa de mais nada, apenas sendo “sério e idôneo”, e é disso que o BRASIL verde-amarelo necessita. Agora quanto aos demais TUCANOS, inclusive aqui do PARANÁ, estão colocando em cheque a credibilidade alcançada nos últimos anos, apoiando esse ‘advogado” membro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, que estão insuflando a invasão de propriedades produtivas existentes nos municípios do estado, com destaque para os imóveis de Tibagi. Não adianta o aparato de SEGURANÇA do GOVERNO ser ágil na desocupação, o que fica é a CERTEZA da INSEGURANÇA do proprietário, facilitada pelo governador BETO, apoiando esse meliante defensor de invasões e do MST. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e apoio a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  6. Não defendo nenhum político, porem com certeza o Aécio seria o
    menos pior. A Dilma ganhando a eleição herdou dela mesma a bomba
    de um país já no fundo do poço. O mais complicado é que quem paga-
    rá as contas negativas sempre será o povão…

  7. O Aécio é um exemplo de competência, caráter irrepreensível e espírito de conciliação são alguns dos atributos. Age dentro dos conformes da legalidade e da legitimidade. Tem sua maneira de viver baseada na tolerância, na paciência e na compreensão. Será um grande estadista.

Comente