Uncategorized

Parecer do Ministério da Previdência é espetáculo da oposição, diz Romanelli

unnamed

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) disse não estar surpreso com o parecer do Ministério da Previdência sobre a reestruturação da ParanaPrevidência. Segundo o deputado, o documento divulgado ontem, em primeira mão por blogs e jornais, “é fruto de pressão que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e que o senador Requião (PMDB) exerceram nas últimas semanas”.

“Já era o esperado e o que havíamos previsto justamente pelo ministro ser do PT e estar sob influência da senadora Gleisi, que é do PT e do senador Requião que estão contra a lei que foi aprovada. É mais um espetáculo para a oposição”, analisa Romanelli, para quem o projeto aprovado pelo legislativo e já sancionado atende a todos os preceitos jurídicos, legais e atuariais. “É um parecer que metade dele deve falar sobre aquele projeto de lei anterior e só ao final faz uma outra avaliação.

Romanelli lembrou ainda que o Estado e a Assembleia Legislativa são soberanos para decidir sobre temas relacionadas à previdência estadual. “Faz parte do processo democrático. Quem estiver insatisfeito com a votação da lei, não precisa ocupar a Assembleia Legislativa ou utilizar a violência para impedir a votação. Basta, de uma forma bem fundamentada, recorrer ao Poder Judiciário, que dará a última palavra se o projeto é constitucional ou ilegal”, completa.

7 Comentários

  1. anibal rodrigues Responder

    E eu não estou surpreso com o comentário do Sr. Romanelli; é o próprio…
    Ou seja, o impróprio para o Paraná.
    De um aposentado Tungado pelo desgoverno deste Estado (coma moral?).

  2. Os 33 mil aposentados remanejados para o fundo previdenciário nunca contribuíram para tal fundo, portanto, a lei é inconstitucional. Vai perder e se desgastar mais ainda…

  3. Vigilante do Portão Responder

    A pergunta continua sem resposta:

    O “ZELOSO” Ministério, quando Requião (c/Gleisi de aliada) DEIXOU de pagar a contribuição PATRONAL ao Fundo Previdenciário, NÃO deu “parecer”? Não exigiu o Aporte?

  4. Maria do Bairro Responder

    Ministério da Previdência vai SALVAR o Paraná desta malandragem, que iria prejudicar os cofres da Paraná Previdência daqui uns 15 anos.

Comente