Uncategorized

Momento pieguice

piegas

A sabatina de Luiz Edson Fachin para a vaga de Joaquim Barbosa (durou 11 horas) no Supremo revelou um advogado capaz de voltar atrás numa série de posições jurídicas e pessoais para encantar os senadores e conseguir vencer essa etapa. Ele levou respostas prontas para determinadas perguntas e não se arriscou: preferia lê-las. Fachin foi para a sabatina acompanhado de mulher e duas filhas para enaltecer seu lado família. E protagonizou momentos de pieguice: um deles foi lembrar seus tempos de coroinha.

No final da sabatina de Luiz Edson Fachin, tinha senadores que acreditaram no que falou, enquanto outros apostavam que sua ladainha ensaiada escondia o que ele realmente sente e no que acredita. Um dos senadores, mais irônico, não resistiu: “Só faltou Fachin dizer que é da TFP”. Como se sabe, Tradição, Família e Propriedade é uma antiga entidade de inspiração católica de direita.

15 Comentários

  1. valdir izidoro silveira Responder

    Fachin, com humildade, desmontou o capitão do mato de Goiania, o senador da UDR, caçador de índios e sem terras, Ronaldo Caiado, que desrespeitou o tempo fixado pela mesa diretora dos trabalhos da CCJ.

  2. Ronaldo Caiado, com suas perguntas pertinentes, levou o sabatinado a desdizer tudo aquilo que anteriormente disse e escreveu, provando mais uma vez que “..O verdadeiro homem é senhor do que cala e escravo do que fala” E no caso, não só falou, como escreveu e publicou. Parabéns Senador Ronaldo Caiado, que não se ajoelha perante deboches.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Experteza ou esperteza? Saudades das fábulas de La Fontaine. Ai, ai, ai, seu lobo.

  4. Caro FÁBIO, essa sessão da COMISSÃO do SENADO que conduziu a sabatina, foi uma atividade repleta de cantigas de ninar, uma suave música para os senadores. Durante mais de 35 anos, o advogado que trabalhou por 35 anos em duas situações conflitantes de acordo com a lei, contudo alegou que não sabia. Aqui ele iniciou já perfilando-se como os demais membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, pois todos eles sempre alegam que não sabiam de nada. Depois, como ADVOGADO ou como PROCURADOR do estado defendeu o MST, as invasões de terras, e por inúmeras vezes tentou descaracterizar o direito a propriedade, condição pétrea da constituição, não conseguindo, por ter sido barrado. Em inúmeras outras ocasiões durante sua carreira como ADVOGADO ou como PROCURADOR, tentou desconstituir o núcleo familiar, não conseguindo o feito, por ter sido barrado. Como profissional ADVOGADO ou como PROCURADOR dentro dos limites da lei, membro enrustido, sempre apoiou a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, e desabrochou quando conduziu grupo de profissionais em apoio em carta aberta na campanha de 2.010 da candidata DILMA. Como ADVOGADO ou PROCURADOR habilidoso percebeu a possibilidade de alcançar a cadeira no STF, e a partir de então, deixou para trás toda a mala de sua carreira de profissional respeitado ADVOGADO ou PROCURADOR, negando tudo o que até então defendia, para defender por meio de lobby perante os senadores da república, a busca da cadeira. Ele está no direito democrático de pleitear, a sociedade e os SENIS, INOCENTES ÚTEIS SENADORES é que não podem aceitar nesse momento de brincar de boneca para aceitar essa defesa do profissional ADVOGADO ou PROCURADOR. Não é possível aceitar esse candidato safado, enganador. Com mais esse elemento no plenário do STF, nada mais obstruirá de buscar, aprovar as medidas que ele sempre defendeu durante sua vida profissional. A mim ele não engana. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e apoio a RENÚNCIA JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  5. MELHOR ELE DO QUE ENTRAR UM PETISTA DE CARTEIRINHA E INIMIGO DA OPOSIÇÃO
    ACHO QUE ENTENDO O SENADOR ALVARO DIAS. ELE SABE O PORQUE ESTE FACHIN.QUEM SERIA O OUTRO?

  6. QUAL O MOTIVO DE TANTO EMPENHO DO BETO RICHA E ALVARO DIAS – O GOVERNO DO ESTADO FICOU SEM COMANDO, POIS INCLUSIVE A VICE ESTAVA ACOMPANHANDO AQUELA “FARSA” – PARA EMPLACAR UM GAUCHO, LUIZ FELTIN, COMO MINISTRO DO STF?
    É HISTÓRICA A DISPUTA ENTRE GAUCHOS E PARANAENSES POR LIDERANÇAS POLÍTICAS, E ESSES DOIS ESTÃO, POR MOTIVOS DESCONHECIDOS PELA SOCIEDADE TENTANDO SENSIBILIZAR OS SENADORES PARA COLOCAR NO STF UMA PESSOA, QUE SEGUNDO OS JORNAIS, TINHA 3 UMA TRIPLA JORNADA : PROFESSOR, PROCURADOR DO ESTADO E ADVOGADO. ÉRA ONIPRESENTE – UM DEUS!

  7. Esse comuna aí tem a marca da besta na testa: A estrela vermelha.
    E comuna é comuna. – A mentira faz parte do seu ideário. Do seu dia a dia. Quem um dia acreditou em dilma, lulla, e no resto do bando, sabe bem disso.

  8. -Este senhor não me ilude, provavelmente terá alguma semelhança com Dias Toffoli!!!

  9. NÃO COMPARE UM JURISTA COM PAU MANDADO
    JOAQUIM BARBOSA É UMA PESSOA COM MORAL
    ETICO PROFISSIONAL E NAO SE DEVE COMPARAR COM
    Luiz Edson Fachin UM ATOR ONDE SEUS FANS SAO
    OS DIAS E RICHA ACORDA ESTA ESTAMPADO NA CARA
    QUE É PARA PROTEGER A CORRUPÇAO NESTE PAIS,ESTADO MUNICIPIO.CHEGA DE TER PESSOAS QUE
    MANCHAM O PARANÁ.

Comente