Uncategorized

APP quer professores metade do tempo fora
da sala de aula

unnamed

Boca Maldita

A APP-Sindicato quer que os professores da rede pública do Paraná passem 50% do seu tempo de trabalho fora da sala de aula. Está no site da entidade, em texto sobre as reivindicações para o fim da greve. Uma delas é ampliar a chamada hora-atividade de 35% para 50% da jornada de trabalho. Hora-atividade é o tempo utilizado para questões paralelas, que podem dar suporte ao dia a dia com os alunos. Não há um controle sobre isto e os professores podem, simplesmente, ficar em casa.

Superados outros pontos de atritos dados como causa da paralisação que já dura 50 dias e comprometeu o ano de ensino de 1 milhão de estudantes, os educadores lançaram a nova reivindicação. Liderados pela APP-Sindicato, entidade gerenciada pelos petistas Hermes Leão e Marlei Fernandes, que até foi candidata a deputada estadual pela legenda, muita gente já se pergunta se o movimento já não perdeu o foco e a razão pelos interesses políticos em torno do sindicato.

Basta lembrar que o mesmo PT de Hermes Leão e da Professora Marlei é o partido que escolheu a educação como lema de governo sem nada fazer de concreto para que o Brasil melhore seus índices nessa área, mas querem mais tempo para ficar longe da sala de aula, longe dos alunos. Basta lembrar as lambanças no Enem, no Fies, nas greves nas universidades e nos ranking que colocam o país entre os últimos no quesito qualidade do ensino.

10 Comentários

  1. “É o óbvio ululante elevado a 10ª potência que a caterva do pt & cia estão por trás desse movimento. INQUESTIONÁVEL o direito dos Professores a manifestação. INQUESTIONÁVEL. Entretanto devemos observar as questões de fundo. Ideológicas. As mensagens subliminares que os últimos acontecimentos evidenciam para quem não é CEGO. SURDO e MUDO. Para quem não é MASSA DE MANOBRA. Black Blocks. MILITÂNCIA PAGA SIM SENHOR. Ou não???!!!… Lanço um desafio a esses BADERNEIROS INFILTRADOS que se escondem atrás de uma luta legitima dos Professores. Não aos Professores, lógico que não aos Professores. Óbvio que não aos Professores… Me mostrem os Estados e Municípios onde essa turba do pt governa. A situação dos Professores lá caminha em CÉU DE BRIGADEIRO? Eles não tem nenhuma demanda? Nenhum pedido recusado pelo executivo de lá? NADA?… Violência desproporcional deve ser combatida em todas as suas formas. TODAS… Mas… Devagar com o andor. Ou não houve exagero e excesso dos dois lados? Esse País virou uma ANARQUIA. ONDE É PROIBIDO PROIBIR. Vivemos sob a égide de um Estado anárquico. Esses ESQUERDOPATAS pseudo intelectualizados querem pôr fogo no Estado Brasileiro e depois se apresentam como bombeiros… É a teoria elementar do caos. Volto a repetir para que nenhum petista de carteirinha venha dizer depois que estou defendendo violência policial contra Professores. Isso NUNCA. JAMAIS!!!… Nada justifica isso. Nada!!!… A Policia realmente pecou por força excessiva. Mas essa história já rendeu. Agora chega! Vão fazer manifestações em outros Estados Municípios onde o pt governa. No nível federal também. Ou está tudo bem lá no planalto central também? Meu filho já está sem aulas a duas semanas. Talvez nem tenha férias no meio do ano. Como fica o calendário? Se essa greve já não virou uma GREVE POLITICA, o que é? Não sou covarde. Assumo posição. Externo minha opinião. Ou não vivemos um Estado Democrático de Direito? E o exercício, a expressão, da opinião não é mais uma das CLAUSULAS PÉTREAS da nossa Constituição?… Então rasgou-se esse princípio pétreo? Temos que ter medo de expressar nossa opinião? Receio? É ruim hein… Mas não mesmo!!!…” – Profº Celso Bonfim

  2. Não há controle sobre isso? Se não tem é porque o Beto Richa acabou com as eleições nas escolas e nomeou diretores para ficar no comando, fazendo campanha pra ele e pros seus futuros candidatos a prefeito. lembra disso?
    A hora atividade é sim respeitada, a não ser que os diretores não as respeitem, o que é tipo de cargo escolhido a dedo.

    O PT não fez nada de concreto no governo? Fabio, você já foi visitar a Universidade Federal do Paraná? parece que faz muito tempo que você não vai lá. engraçado, está tão perto de você. cara, aquilo é um canteiro de obras desde que o PT assumiu o governo federal, e digo mais, não é só a UFPR. vai na UTFPR, nos seus diversos campus. vai na UFFS, nos seus diversos campus. Vai no IFPR, nos seus diversos campus. cara, o que não melhora é o ensino básico, e as Universidades estaduais, obrigação do dos Estados segundo a constituição federal.

    Essa noticia é uma mentira, pública coisas contra o PT tentando desviar o quão ruim está esse governo do estado.

    O povo está ficando mais inteligente e vocês coxinhas, mais atrasados. Não é o PT que está em greve, é a educação do Paraná.

    Sai dessa de ficar partidarizando. Se o Beto Richa fizesse a parte dele, não teria greve. todo mundo sabe disso.

  3. Se o lema do SINDICATO DA APP for essa: Eu TÔ lá em casa. Por aí se vê o nível do professorado no Paraná. O nov verbo TAR deve estar em moda nas hostes petistas e também nas dos professores, estes, que diante de tão vil português, não reclamaram ao Sindicato tal “PUNHALADA” no idioma Pátrio.

  4. Esse pessoal da APP, acostumados a praticas de delitos, não sabe como se portar em ambiente moralista. Mas, como restabelecer a moralidade onde a corrupção campeia.

  5. Horacio P. Santana Responder

    O cumprimento das horas-atividades acontece na escola, com assinatura ou registro no relógio ponto. Seria leviano e malicioso dizer que não existe controle já que os critérios são estabelecidos pela SEED-PR.
    A crítica deve se basear na verdade.

  6. SR LOOP,ESSAS MULTAS COM CERTEZA VÃO SER PAGAS COM DIN DIN ROUBADO DO POVO,ATRAVÉS DO PTROLÃO,DO MENSALÃO,DOS ROUBOS NA CAIXA,NO BB,NO BNDS,ROUBOS PRATICADOS PELO LULADRÃO E SUA IMUNDA QUADRILHA,TROCANDO EM MIÚDOS,NÓS É QUE VSMOS PAGAR ESSA CONTA,PELO MENOS O GOVERNO VAI DESCONTAR OS DIAS PARADOS,SÃO EMPREGADOS DO POVO,NÃO TRABALHA,NÃO RECEBE.

  7. Sergio Silvestre Responder

    Esse Celso Bonfim PARECE NARRADOR DE CORRIDA DE CAVALO.
    Vai falar bosta assim lá adiante,vai acariciar a caveira que orna sua cadeira de rodas cara.

  8. mosca sem asas Responder

    Por estas e outras que a educação no Paraná, Brasil também, está uma porcaria!
    Sindicato realmente não está nem aí com a EDUCAÇÃO.
    É bom os professores verdadeiros abrirem os olhos, pois estão mal representados e desmoralizados com este tipo de coisa!

Comente