Uncategorized

Hélio Cury no debate da MP do Futebol

cury - pete22

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, participou nesta semana na comissão mista, no Congresso Nacional em Brasília, do debate que analisa a medida provisória 671/15, conhecida como MP do Futebol. A comissão está ouvindo os representantes de clubes que participam dos campeonatos brasileiros da série A e D. Na foto, Cury ao lado do senador Sergio Petecão (PSD-AC), presidente da comissão.

A MP cria o programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro, além de tratar da gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais. Motivo de polêmica no meio esportivo, a medida tem recebido o apoio de atletas, mas é vista com ressalvas pelos dirigentes. Hoje, a proposta será discutida com representantes dos clubes das séries B e C e do futebol feminino.

A comissão que analisa a MP tem o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) como presidente e como relator o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). O deputado Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, é o vice-presidente da comissão, e o senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, é o relator-revisor.

Comente