Uncategorized

Richa decide por um basta na greve

Beto-Richa

O governador Beto Richa envia à Assembleia reajuste de 5% nos salários do funcionalismo público estadual, incluídos os professores. Índice a ser pago em duas parcelas. Com isso, encerra as negociações com a APP-Sindicato e demais entidades de classe dos servidores. Como as paralisações de servidores da educação e das universidades estaduais foram consideradas abusivas pela Justiça, Richa encerrou a temporada de bonomias. Mandou fazer o registro de faltas e o correspondente desconto no salários. Anunciou a abertura de novo Processo Seletivo Simplificado – PSS para contratação de professores temporários. A Secretaria de Educação deverá abrir processo contra diretores que, durante a greve, mantiveram as escolas fechadas ou dificultaram o acesso de estudantes e professores. É larga a lista de denúncias comprovadas. E as penalidades podem ser duras.

55 Comentários

  1. FERDINANDO FRANCISCONI Reply

    Isso Richa, o que é certo é certo. O povo não aguenta mais essa greve !

  2. Apoio totalmente. Chega dessa bagunça, ou coloca esses vagabundos para trabalhar ou manda pra rua. Tem muita gente na fila de espera do concurso!

  3. Me cobra 40% a mais de uma só vez no IPVA, aumenta tributos, permite corrupção na Receita Estadual, concede auxilio moradia ao judiciário, aumenta cargos comissionado e fantasmas na Sanepar, aumenta seu salário e dos deputados e concede aos servidores 5% parcelado. É isso mesmo?

  4. Vamos ver se poderei considerar o governador Richa um verdadeiro ESTADISTA!

  5. luiz saragiotto Reply

    BETO VOCÊ ESTA CERTO.

    Você foi eleito por nós pra governar, cumpra o seu papel que a maioria te apóia.

    Esse povo não quer diálogo, só que desgastar a sua imagem.

    Manda eles irem protestar em brasília contra as mudanças nos direitos de todos os trabalhadores que a Dilma garfou.

  6. Beatrix Kiddo Reply

    Valeu Beto Banana, e como é que fica o Caixa do Estado? Vai tirar de onde esta grana toda? Então a coisa não estava tão feia assim, não é Betinho?

  7. Sergio Silvestre Reply

    Com toda essa empáfia não vai a lugar nenhum,os políticos brasileiros se fazem de idiotas,mas o que está acontecendo é uma rebelião do trabalhador.
    Tem que acabar essas mamatas onde famílias de secretários,amantes de deputados,aspones em geral,amigos do rei são a elite do Palácio que se dão bem,ficam ricos sem trabalhar.
    Governador,governe com moderação e a cada frase mal posta a cada rompante de alguém sem credibilidade como está agora o governo vai gerar mais complicação para vossa alteza,

  8. Este é o Governador Beto Richa em quem votei. Acho até que demorou muito para tomar esta decisão, ou então, por uma questão de respeito aos professores que realmente trabalham, para mim, a demora se justifica. Os grevistas que cobrem o que lhes forem descontados do presidente vermelho que fez toda esta baderna.

  9. Essa massa ptralha ao mesmo tempo em que massacra, quer solidariedade. Possuem sagacidade própria de corruptos e propósito de abrir espaço as aventuras proibidas. Entrincheirados nos espaços que servem de abrigo à impunidade, promovem ingerências descabidas e uso político.

  10. valdir bassai Reply

    Apoio total ao governador Beto Richa, assim que se trata quem não quer trabalhar e sim tumultuar.
    Ponto negativo ao governador o apoio ao juiz Fachin.
    Nessa o governador está apoiando um juiz que apoia os baderneiros da cut/mst e que é contra a familia tradicional.

  11. O nosso aumento vai ser de 5% em duas vezes será que a Propaganda sobre o Paranáprevidência em horario nobre na tv será que esse Governador também vai pagar em duas vezes para a propaganda ir ao ar???????????

  12. Tenho 23 anos de magistério. NUNCA faltei. Minha escola está fechada, completamente. O que posso fazer?

    Nossa! Que situação!

  13. até que enfim…..chega dessa palhaçada no estado…desconto dos dias parados e demissão de quem não quer trabalhar……….braço forte contra os anarquistas….

  14. MANEL BOCUDO Reply

    MENOS BALA, MAIS GIZ. TUDO BEM, MAS, MENOS GREVE E MAIS AULAS, COMO FICARÁ NOSSOS FILHOS, A APP NUNCA COMENTOU SOBRE AULAS, SÓ FALAM EM AUMENTO, DATA BASE, COISAS DE PETISTAS E BOLIVARIANOS, EDUCAÇÃO COMO NA VENEZUELA E
    DAI, NOSSOS FILHOS SEM AULAS, A APP NÃO COMENTA NADA.

  15. margareth ribeiro Reply

    PROFESSOR QUER MESMO É SALA DE AULA – sabe da sua
    importância na sociedade – nosso Estado é o 3. melhor salário do
    país – não é o ideal, mas só o possível – a categoria tem que expurgar
    os aventureiros, politiqueiros, corruptos…que fogem da sala de aula!!!

  16. Mais uma vez os funcionários públicos são lesados pelo xoque de jestão desse governo incompetente, que aumentou a maioria dos impostos, meteu a mão no fundo de previdência e agora diz não ter dinheiro para cumprir o que diz a lei de repor no mínimo a inflação, o pior que também tenho culpa pois caí no estelionato eleitoral do beto, o melhor está por vir. É as trevas…

  17. Vicente Solda Reply

    ESTE É MEU GOVERNADOR, PARABÉNS PELA DECISÃO,
    LOGO OS PARANAENSES NÃO TERÃO DUVIDA QUE ESTA GREVE FOI ORQUESTRADA PELOS BADERNEIROS PETISTAS.

  18. O que diz a lei:
    data base – 8,17%
    Piso salalrial dos professores – aumento de 13, 01%

    É so cumprir a lei.

    Para os professores:
    200 dias letivos

    É so cumprir a lei.

  19. Greve geral a vista, vai parar a policia civil, vai parar a saude e vai ficar o CAOS e a culpa é do beto

  20. Parabéns ao Beto Richa!
    Se perde voto de algum baderneiro, ganhará do novo contratado.
    Pobre dos que estão prestes ao vestibular, face aos que acompanham Requiao, barby, o atirador de vasos sobre policiais… Quem obriga tais bandidos a passarem por mestres?
    Todo o meu apoio enquanto era greve…
    Os baderneiros não representam a classe funcional…

  21. “É o óbvio ululante elevado a 10ª potência que a caterva do pt & cia estão por trás desse movimento. INQUESTIONÁVEL o direito dos Professores a manifestação. INQUESTIONÁVEL. Entretanto devemos observar as questões de fundo. Ideológicas. As mensagens subliminares que os últimos acontecimentos evidenciam para quem não é CEGO. SURDO e MUDO. Para quem não é MASSA DE MANOBRA. Black Blocks. MILITÂNCIA PAGA SIM SENHOR. Ou não???!!!… Lanço um desafio a esses BADERNEIROS INFILTRADOS que se escondem atrás de uma luta legitima dos Professores. Não aos Professores, lógico que não aos Professores. Óbvio que não aos Professores… Me mostrem os Estados e Municípios onde essa turba do pt governa. A situação dos Professores lá caminha em CÉU DE BRIGADEIRO? Eles não tem nenhuma demanda? Nenhum pedido recusado pelo executivo de lá? NADA?… Violência desproporcional deve ser combatida em todas as suas formas. TODAS… Mas… Devagar com o andor. Ou não houve exagero e excesso dos dois lados? Esse País virou uma ANARQUIA. ONDE É PROIBIDO PROIBIR. Vivemos sob a égide de um Estado anárquico. Esses ESQUERDOPATAS pseudo intelectualizados querem pôr fogo no Estado Brasileiro e depois se apresentam como bombeiros… É a teoria elementar do caos. Volto a repetir para que nenhum petista de carteirinha venha dizer depois que estou defendendo violência policial contra Professores. Isso NUNCA. JAMAIS!!!… Nada justifica isso. Nada!!!… A Policia realmente pecou por força excessiva. Mas essa história já rendeu. Agora chega! Vão fazer manifestações em outros Estados Municípios onde o pt governa. No nível federal também. Ou está tudo bem lá no planalto central também? Meu filho já está sem aulas a duas semanas. Talvez nem tenha férias no meio do ano. Como fica o calendário? Se essa greve já não virou uma GREVE POLITICA, o que é? Não sou covarde. Assumo posição. Externo minha opinião. Ou não vivemos um Estado Democrático de Direito? E o exercício, a expressão, da opinião não é mais uma das CLAUSULAS PÉTREAS da nossa Constituição?… Então rasgou-se esse princípio pétreo? Temos que ter medo de expressar nossa opinião? Receio? É ruim hein… Mas não mesmo!!!…” – Profº Celso Bonfim

  22. Tudo tem limite e ambas as partes o ultrapassaram, sem dúvida. Assim como não há bem que sempre dure e mal que não se acabe, tanto o bem, quanto o mal, não poderiam perdurar para sempre.

  23. Parabéns.Agora sim tomou a medida certa.Desconto pra es tes baderneiros que não gostam dos alunos,não gostam da sala de aula e querem receber sem trabalhar.Se não querem voltar manda embora coloca outros,\Está cheio de ´profissionais talvez até melhores querendo trabalhar.

  24. O cara eh um incompetente e a culpa eh dos professores, do PT, da Dilma! Na campanha era da Gleisi, do
    Requião… Eta banana! Não assume nada e soh vira macho quando o Bonilha garante o roubo da Previdência a revelia do MPTC! Assim, ateh eu!

  25. Cinco porcento (5%), então o governador quer reduzir o salário dos servidores, mas o Blog insiste em dizer que o Governo vai aumentar o Salário!
    Pura má fé!
    Com esse valor haverá redução efetiva dos salários, legal esse cara!
    Se o cabra desse a inflação, possivelmente as aulas voltariam, mas assim é capaz do restante dos servidores também pararem.

  26. eleitor de boa memoria Reply

    governador preste atenção na segurança publica principalmente no depen , arrisca do senhor sair novamente nos noticiários, mas não como gostaria

  27. Para os servidores 5%, para os apadrinhados um salário de 20.000,00 ao mês .Aguarde 2018…
    FAÇA-ME O FAVOR…
    olha para os que não viram a conta da água, tem novo aumento…

  28. Diz o que quer…ouve o que não quer…

    Acho que o governador quer ouvir qualquer coisa mesmo…

  29. Parabéns governador, voto em voce quantas vezes for candidato. Apesar que acredito que bons professores não podem pagar pelos baderneiros.

  30. Para acabar a greve é fácil! Basta o governador cumprir a lei e aplicar a perda salarial de 8.17%. Aplicar apenas 5% é reduzir os salários imediatamente em 3.2%. Diante desse panorama a greve se prolongará não há outra alternativa. Lembrando que as informações veiculadas são tendenciosas, a greve não foi considerada ilegal.

  31. Agora o governador provocou a ira dos demais servidores, 5%??? Em 2 vezes???
    É piada de mau gosto!!!
    Ah, Campana, não se faça de desentendido, desde quando reposição da inflação é reajuste ou aumento de salário!???
    Ah, mas como foi o ser queridinho que disse, ai pode distorcer os fatos!?
    Imagine se fosse a oposição. Esta se saindo pior que a encomenda.

  32. É ISSO AÍ GOVERNADOR,O PARANÁ NÃO GIRA SÓ EM TORNO DESSES “TRABALHADORES”,ESSES,SÃO MINORIAS,TEM QUE PENSAR É NO ESTADO COMO UM TODO,A GRANDE MAIORIA TE APOIA,COM CERTEZA.

  33. Ah,é…. desconto???? Então não haverá reposição. Sem reposição o ano letivo não termina…se não terminar ninguém terá documento para transferência, matrícula em faculdade…. Ahhh já sei…. temporários farão a reposição… Só quero ver o governo conseguir cumprir com isso… Muitas vezes nem para cobrir uma licença médica consegue substituto. O governador deve estar ameaçando sobre uma situação que deve des conhecer. O cumprimento da lei deve ser para as duas partes. A greve deve continuar… com mais pressão. Ahhh…. também devem ser descontados os foragidos da receita, que não aparecem no trabalho desde janeiro e recebem salário de 28.000.

  34. Parabéns governador. Com certeza os professores estarão em sala de aula a semana que vêm. Acabou as férias imposta pela APP PT. Quero ver quem acompanhará o discurso do PT com o contracheque zerado.

  35. Já que o estado não tem dinheiro para que tantos comissionados que não fazem nada…

  36. Isso já está uma pouca vergonha. Aqui na minha cidade há pouco, a APP-PT estava tentando reunir gente para uma passeata. Não deu mais que meia du´zia de gatos pingados da Cidade.
    Esperaram vir gente de todas as cidades vizinhas e alguns ônibus de Curitiba. isso foi o que eles disseram no alto falante.
    Logo, esta greve já passou dos limites e se vê que nem metade dos próprios professores estão presentes. O APP teve que importar gente para dar uma passeata meia boca.
    Depois, saíram gritando contra o governador dizendo que não tiveram “nada”.
    Fora PT
    Fora APP
    Fora MST

  37. Pé vermelho Reply

    Vejo muitos falando para não descontar pois darão reposição das aulas. Posso imaginar o nível de aula que darão!! Deve-se cumprir a lei, faltou desconta, deu reposição de aulas e não fez politicagem com os alunos, recebe. Simples assim, cada um cumprindo o seu papel. Tem que descontar mesmo, nós funcionários de empresas privadas temos desconto em tudo, por que eles não?! A maldita estabilidade, o ranço de um direito adquirido distorcido pelo sindicato. Tenho dó desses alunos, professores com raiva, amargura, fazendo a politica suja dentro de sala de aula. Que nível!!

  38. Não entendo como o Beto Richa tem tanto dinheiro para pagar estes comentaristas se o tempo todo apregoa a quebradeira econômica do estado, culpa dele mesmo. Este pessoal que comenta merda elgiando o governador deveria lembrar que não estamos na ditadura nem na décadas das trevas. Hoje sabemos bem quem são os vagabundos do poder e os pagos por eles para falar coisas vazias em favor deste ditadores. Os servidores tem todo direito de fazer greve, ainda mais frente a um governo corrupto, ditador, mentiroso, caloteiro, incompetente e tudo mais que sabemos bem. Ele não negocia e nem dá as caras em reuniões e em seguida dita suas medidas absurdas acreditando nos vendidos da ALEP que lhe dão apoio. Sem falar da violência praticada, pela qual o mundo se envergonha, menos estes babacas que lhe puxam o saco. Vão trabalhar vagabundos que ficam na internet para mentir, levando o dinheiro do suor das pessoas. Sejam dignos e capazes de fazer algo que preste para que o dia que precisarem reinvindicar algum direito, saibam. Alienados, dinheiro não dura para sempre. A luta dos servidores é justa e eles têm mais que lutar, porque vemos sucateados a cada dia o serviço público e os impostos este absurdo que o governador elevou e ainda quer mais.

  39. Ola boa tarde a todos, gostaria de parabenizar o governo do estado do Paraná, Sr. Carlos Alberto Richa dar um basta neste desmando desta APP e seus afoitos petralhas para acabar com esta greve, que prejudica a vida da população paranaense sobretudo os estudantes do terceiro ano que estão na fase do pre vestibular, Chega de greve caros mestres e voltem para as salas de aulas, isto ja encheu o saco..,

  40. Caro FÁBIO, essa posição anunciada hoje pelo Governador BETO já havia sido mencionado há 20 dias arás, o que estava faltando era coragem para implementar. Po meu… o Governador BETO deve assumir o comando do estado, pegar o manche na mão, dispensar ou liberar mais alguns secretários que são malas e que estão atrapalhando o rodar do governo, cumprir as medidas anunciadas aplicando-as no final desse mês. Governador BETO, saia do Palácio Iguaçu, inicie rota de visitas aos municípios, pois você não governa na CLANDESTINIDADE. Proponha o corte mais 2.000 o número de assessores do Palácio Iguaçu, e talvez mais umas 02 secretarias. Essa correção de 5,0% serve apenas para compensar o aumento da inflação, provocado pelo desgoverno da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA no âmbito federal. Em toda manifestação do BETO, ele deve insistir no descontrole da inflação que está provocando a elevação dos índices de correção. Há necessidade de informar diariamente o corte de R$ 9.0 bi no orçamento do MEC podendo ainda se elevar, e que nenhum PROFESSOR comenta. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investimento. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e apoio a RENÚNCIA JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar que cometas maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  41. APLAUSOS AO SR GOVERNADOR BETO RICHA PELA TOMADA DE POSIÇÃO. ESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS “professores petistas” DA APpt sindicato, SÓ QUEREM GANHAR SEM TRABALHAR, COMO O chefão DA QUADRILHA O TAL DE lula 51. ACHO QUE DEVERÃO SEREM PUNIDOS COM DESCONTOS DOS DIAS PARADOS E ADVERTÊNCIA POR FALTA, AOS PROFESSORES QUE NÃO COMPARECEREM AS SUAS RESPECTIVAS SALAS DE AULAS. COMO DIZIA O “maria loka Bob Req”: taca lhe pau Beto!

  42. Se eu tivesse que apostar eu apostaria que a maioria ( IDIOTAS DE PLANTÂO) ganharam alguma coisa para comentar aqui. Pois falar que o !Beto tá certo e é isso mesmo”, várias vezes, até parece combinado. Eu eu tô errado. Essa gente tem tempo sobrando , e com certeza não são funcionários públicos. ( não posso dizer que são desocupados).Mas dinheiro não tem, senão teriam seus filhos em escola particular e não estariam nem ai.

  43. VLemainski - Cascavel Reply

    Se a greve foi considerada ilegal é mais que justo tomar essa atitude. Chega de baderna. O bolso é mais sensível… Manda os grevistas receberem do sindicato. O dinheiro dos impostos deve ser respeitado.

  44. Para tudo, já deu enquanto se pede isto, se pede aquilo e cada vez atendido vão achar outras reivindicações para continuar prejudicando quem tem mais necessidade os alunos que em sua maioria são pobres. Falei com muitos professores que já perceberam que são comandados por gente politiqueira que põe seus idealismos acima de tudo, que se dane à educação. Professores de boa índole pensem bem e voltem à luta por quem é mais prejudicado(os alunos). Tudo isto para encobrir o fracasso deste governo federal corrupto e incompetente.

  45. E as comissaiada mamando nas tetas fortemente, governador aumenta seu salário, da sua esposa, dos demais secretarios, dos deputados, 4 mil de auxilio moradia e para os servidores só 5% sendo que na lei consta o valor da inflação que esse ano é 8,17%, esse estado é um caos, uma vergonha total!

  46. … Já se faz tarde… PROFESSORES, COLEGAS, é hora de voltarmos!!! Um milhão de jovens, em sua maioria, estão sem aulas… Eles precisam estudar!!! Chega desta teimosia. Quem vai pagar a perda que estes “estudantes”estão tendo???

  47. Para falar a verdade ele não foi eleito para nos representar como muitos comissionados, cabides de emprego, e chupins do dinheiro público se manifestaram. Ele não nos representa a partir do momento que aumentou a conta de luz, água, ipva, icms e pior ainda está acabando com o serviço público no Paraná. O que ele é eu não vou nem falar, mas uma coisa eu tenho certeza, do jeito que ele vai indo e com MPF já na sua cola, eu aposto contra este chupins que ele não dura até o final do ano. Pois vai correr muita água debaixo desta ponte e se ele irá descontar o salários dos professores não deixa os professores obrigados de pagar este dias, pois já os perderam com o desconto, portanto amebas do Paraná, que vai levar fumo é o filho de vocês que estudam e escola pública e ai quero ver alguém achar graça quando o filho não tiver condições de terminar o ano ou terá que começar do zero, já que a carga horária estabelecida não foi cumprida, e digo que não será, já que tiveram seus salários descontados por não estarem em sala de aula, eles também não são obrigado por a cumprir a carga horária estabelecida. Entenderam ou quer um desenho do que ele fez.

  48. Os cometários pró governador é de chorar, pois quando dizem que ele nos representa, só pode ser coisa de comissionado, pois eu lhes digo que a mim não me representa e por alguns motivos, aumento da luz, água, ipva, icms e quebra de um Estado como o Paraná. Para mim ele deve é ser mesmo um cara alienado, um pessoa que não aprendeu a governar, e olha que tinha bom exemplo em casa, mas não soube aproveitar a lição. Infelizmente tem um bando de comissionados que na realidade são o CÂNCER de qualquer governo e por um motivo simples. NÃO TRABALHAM E COM ISSO NÃO DÃO RETORNO A SOCIEDADE, O NEGÓCIO DELES É DINHEIRO NO BOLSO E SOMBRA E ÁGUA FRESCA. Para mim com a pressão vindo agora do MPF o caro Governador vai é começar a colocar os pés pelas mãos e fazer mais eca do que já vez neste cinco meses. Infelizmente o paranaense vai aprender a votar da forma mais doída, e ver os seus filhos sem o término do anos letivo, já que o desconto desobriga os professores de repor as aulas ou será que os comissionado irão fazer? Deu uma forma só que perde são todos com atitudes impensáveis deste governador.

  49. Professor Ricardo Drummond Reply

    Ele não deu um basta. Ele só pôs mais lenha na fogueira, revelando mais uma vez sua incapacidade.

  50. Luiz Eduardo Reply

    Professor! O governo safado beto richa finge que paga salário justo e os professores fingem que dão aulas. Há várias formas de protesto quando o profissional não é devidamente valorizado. VAI A ESCOLA E NÃO DÁ AULA, SIMPLES E JUSTO PARA UM GOVERNADOR BABACA COMO ESTE beto richa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deixa a alunada no pátio brincando, afinal de contas até os médicos fazem greve, até juízes já fizeram greve ( hoje não precisam mais, com auxilio moradia de 4.500,00). Por ser justo e merecido para com estes pais que apoiam o beto richa hipócrita este processo é muito pertinente, isto é, vai para a escola, mas não dá aula. ´PROFESSOR! PARA COM ESTA RELAÇÃO SACERDOTAL E EMOCIONAL COM A EDUCAÇÃO. DEIXA DE SER BOBO! Se não ganhar bem, empurra com a barriga a aula. 5%, enquanto a vagabundagem dos políticos e outros privilegiados ganharam 26% mais auxílio moradia! Professor, deixa de ser tolo, dá a aula conforme o salário! Pais que apoiam richa e criticam professores que ponham seus filhos em escola particular.

  51. Meu deus demorou faça isso mesmo estamos pagando eles tem que voltar as sala de aula sim

  52. passou da hora. o brasil em crise e eles usando os estados com o governo do psdb para desviar o foco de brasilia.. BEM FEITO acordou governo.. é assim que se faz com certeza requião, aquele louco, teria exonerado professores e diretores a mais tempo.. ate que enfim uma justiça feita contra esses anarquistas..e essa massa de manobra fraca

Comente