Uncategorized

Sciarra diz que greve passou dos limites e
pede bom senso para
retorno às aulas

sciarra2 Marina Sequinel e Juliano Cunha, Banda B:

O secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), afirmou que a greve dos professores da rede estadual “passou dos limites”. Segundo ele, o reajuste salarial de 5% para o funcionalismo público, anunciado pelo governo do Paraná, está de acordo com a capacidade orçamentária do estado.

“Nós fizemos um esforço muito grande para propor um valor que seja condizente com a realidade do caixa do Paraná. Apenas apresentamos aquilo que é possível realizar, após uma profunda avaliação dos impactos econômicos. Precisamos mandar o projeto para a Assembleia e, por isso, as negociações estão encerradas”, disse o secretário em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (14).

Sciarra declarou, ainda, que a falta dos professores e servidores em greve será anotada para descontos futuros. De acordo com ele, como a paralisação foi considerada abusiva pela Justiça, o governo vai abrir também processos contra diretores acusados de impedir a entrada de alunos e docentes nas escolas.

“Nós fazemos um apelo para que os professores tenham bom senso e retornem às aulas. Essa greve já passou dos limites. No passado, conseguimos oferecer um reajuste bem melhor, acima da inflação, mas agora não tem como. Esse projeto deve ser votado e, caso haja novas manifestações para impedir o processo legislativo, o salário dos servidores ficará como está. Hoje, a cada R$ 10 de contribuição, R$ 9 são repassados para essa finalidade”, concluiu.

O projeto de lei com o reajuste deve ser enviado à Assembleia Legislativa (Alep) nesta segunda-feira (18). Segundo Sciarra, a previsão é de que ele seja aprovado em cerca de duas semanas.

15 Comentários

  1. VERGONHA DE SER BRASILEIRO Responder

    Só uma pergunta.
    Porque o governo oferece 5% para o funcionalismo sendo que aumentou em janeiro deste ano 14,1 o próprio salario, o da vice, o dos secretários (inclua siarra neste grupo), o dos deputados, ….
    Alguém me explique isto por favor? Se estamos em um ano de recessão em que só pode ser oferecido 5% para o funcionalismo devido ao caixa estar apertado tudo bem, agora para uns tem dinheiro para outros não? Definitivamente tenho vergonha de ser brasileiro.

  2. Ainda pede bom senso aos baderneiros? Sabe muito bem que isso não funciona para os fora da lei.

  3. Menos empáfia dos sindicalistas. Mais respeito aos alunos e aos professores de verdade, que querem AULA.

    Menos greve. Mais aula.

  4. -E os alunos como ficam em caso do prolongamento das greves???
    -Tem alunos que estão em processo para adentrar nas universidades.
    -Tem universitários em formatura, como ficam?
    -Como ficam os pais dos universitários que estudam em outras cidades e os pais tem que pagar por aluguel, pensionato, estadia, alimentação, transporte??? Quem paga os prejuízos???
    -No momento da greve, tudo é bonito e maravilhoso e depois??? Na hora do ônus, os grevistas tiram o corpo fora e o prejuízo sendo pago pela sociedade!!!

  5. COELHO RICOCHETE Responder

    Foi pouca bala pra botar esses petralhas nos trilhos.
    Eles não têm senso. Muito menos “bom senso”.

  6. Minha escola está fechada. Como voltar?

    Se o meu diretor abrir a escola: bato o ponto e vou para a sala de aula vazia? Só para não ter desconto no salário?

    Quero voltar à normalidade. Meu Deus, que situação!

  7. Já passou da hora de voltar. Professores, voltem para os Estabelecimentos de Ensino da Rede Estadual de Ensino. Cuidado!!! Daqui um pouco, quem não vai querer voltar mais serão os alunos. Eles (estudantes) devem fazer greve contra as aulas mal preparadas, descontextualizada… Conteúdos desatualizados…

  8. Foi se o tempo em que SINDICATO era para zelar pelos direitos da Classe Trabalhadora.
    Mas em tempos de República Sindical da Banânia , os sindicatos são unicamente a base do governo PETISTA e agem como paus mandados para manipular a classe trabalhadora visando o LUCRO DELES e não dos trabalhadores

  9. Sergio Silvestre Responder

    Fico aqui lendo esses comentários idiotas e penso que esses caras são candidatos a ditadores.
    Escrevam cada coisa grotesca,proprio de Q IS abaixo da média razoável.

  10. Volto para a sala é só abrirem o colégio que está fechado e darei aula para as paredes.
    E quanto ao conteúdo que estão perdendo, que do dos alunos.
    Quando estão em sala 90% não querem saber de nada.

  11. Realmente não da para entender esse segundo mandato do Governador. Primeiro se indispôs com todos os professores, agora, com esse reajuste pífio de 5%, vai se indispor com todos os servidores do Estado. Será que ninguém no Governo avalia o desastre que surtirá uma greve geral dos servidores paralisando todas as atividades? Os Paranaenses já estão de saco cheio com os filhos fora das escolas e as elevadas altas dos tributos.

  12. As Universidades estaduais estão suspendendo os calendários e o vestibular. Agora a coisa começa a piorar……… Vai mexer com as elites…… Eu acho melhor o Beto Richa abaixar a crista e começar a agir como Governador, mediar à crise; Corre o risco literal de ser defenestrado do Paraná!

Comente