Uncategorized

Pesquisa mostra que sociedade cansou da greve dos professores

Pesquisas de uso interno no Palácio Iguaçu mostram que a greve dos professores chegou a um ponto de saturação da paciência dos paranaenses. Agora, a maioria acredita que a greve ganhou cunho político-partidário e que é isso que anima a intolerância dos professores. Virou o fio.

36 Comentários

  1. E como saturou,………….professores acho justo reivindicarem melhores salários. mas greve junto com MT e CUT ai é demais,VÃO PARA AS NEGOCIAÇÕES, COM CERTEZA TUDO DARA CERTO

  2. Penso que já está na hora das universidades estaduais adotarem o ensino a distância. Isso é possível ser feito com diversos cursos e até mesmo ampliar os já existentes. Essa modalidade já é consagrada nas universidades particulares espalhadas pelo país. Desta forma minimizamos muito o custo operacional de uma faculdade presencial e também evitamos que o governo fique refém de concursados que se aproveitam de sua estabilidade de emprego e “toquem o terror” querendo fazer o governo de refém. Uma sugestão a se pensar…

  3. O escândalo que desmascarou a corrupção no Paraná, e está ligada diretamente a campanha de reeleição do governador Beto Richa, é o combustível que a greve necessitava para continuar com força e apoiada pela população, afinal, os paranaenses percebem claramente que se não fosse o GAECO, a APP e a IMPRENSA, os corruptos e os incompetentes continuariam destruindo o Paraná.

  4. ISTO NÃO É GREVE DE PROFESSORES, E SIM VAGABUNDOS QUE USARAM OS INOCENTES PROFESSORES PARA SE PROMOVEREM.

  5. joaquin lopez de alda Responder

    Concordo e apoio o direito a greve, mas não concordo com a perda do rumo das reinvindicações dos professores. Achava que por serem professores não se transformariam em massa de manobra como se transformou o pessoal com pouca instrução. Temos que reinvindicar sim, mas não em detrimento de milhões de familias trabalhadoras, como eles professores, que terão suas ferias prejudicadas, suas datas chaves como Natal e Reveillon prejudicadas por motivos meramente politicos. E triste ver uma classe tão importante na cadeia social de nosso pais, diminuida ao baixo preço da necessidade e da mesquindade politica. Que nossas crianças julguem futuramente os fatos pelos qual pagaram as culpas.

  6. A greve que é uma legítima arma para demonstrar o descontentamen-
    to de uma classe com o governo e patrões, no caso dos professores
    transformou-se em cansativo embate entre a dureza dos governantes
    e as infiltrações de baderneiros e do PT na sua raíz. Perdeu-se a iden-
    tidade de uma classe tão sofrida e respeitada que é a dos professores.
    As lideranças não conseguiram expurgar os baderneiros logo no início
    da greve e hoje tornou-se um cancer maligno.
    É uma pena…

  7. “Esses ultra-ortodoxos. Ultra-fundamentalistas desse movimento politico elevado a 10ª potência já sabem que a sociedade cansou deles. Chega. Já rendeu. Agora é hora de trabalhar. Meu filho está sem aulas a 3 semanas. Ontem minha Esposa ligou para a Escola dele e a pessoa que atendeu disse: Fica tranquila seu filho não vai ser prejudicado… Não vai? ELE JÁ FOI PREJUDICADO!!!… Hipócritas. Militância paga. Pelegada de sindicato. Grevistas profissionais…” – Profº Celso Bonfim

  8. MANOEL BOCUDO. Responder

    JÁ SATUROU MESMO, NOSSOS FILHOS SEM AULAS PERGUNTAM E NOSSAS FERIAS COMO FICAM ??? VAMOS BAIXAR A GUARDA DOS DOIS LADOS, POIS QUEM PERDE SÃO OS ALUNOS. MUITA BIRRA, COMO DIRIA MINHA TIA MANOELA.

  9. eu acho que não , é um direito deles, que o GOVERNO BETO RICHA teria que valorizar muito eles, esses aumento de DEP. ao calar da noite, teria que acabar com certeza, cada DEP. estadual ganha 125 mil reais isso que é uma vergonha.,hoje no blog do esmael, os PETISTA REUNIDOS COM O PMDB, para vê o caixa dois do BETO, não sou contra, mais os PT, eles tem vê sim mensalão a PETROBRAS, que foi o maior roubo do mundo,isso eles não fazem, PORQUE NÃO PODEM…..

  10. Mostre a pesquisa, os dados e as condições que foi feita!
    Caso esses dados não sejam revelados e conversa pra boi durmir…

  11. Devemos mudar as denominações. Muitos dos verdadeiros PROFESSORES, os que merecem respeito e consideração, querem voltar para as salas de aula e são impedidos. Os grevistas, apoiados por baderneiros profissionais, querem o caos, o “quanto pior melhor”. E os filhos dos pobres são as vítimas inocentes. O clima anda pior do que em 1964 ! Quem viveu aquele tempo sabe.

  12. Grupos de animais de sacrifício no altar no altar do deus petralha. Esses comunas possuem extensa ficha policial, querem fazer com o Brasil o que Fidel fez com Cuba. Esses arruaceiros mostram a face podre do PT, a moda de cachorro louco, espumam a boca e range os dentes mostrando sua raiva.

  13. Doutor Prolegômeno Responder

    A pesquisa revelou também duas grandes corrente de opinião: os otimistas e os pessimistas: a primeira acredita que em breve os paranaenses estarão comendo titica; e a segunda acha que a titica não será suficiente para todos…

  14. Provar que isso (tanta greve) não é politicagem já está na hora das APPs de todo o Brasil, bem como as Centrais Sindicais, demonstrarem a mesma garra contra a fórmula 95/105 e/ou 90/100 que a administração federal (entenda-se Dona Dilma!) está querendo impor para abrandar o fator previdenciário que rouba o pecúlio formado pela contribuição previdenciária do trabalhador.
    Para quem não sabe, a fórmula 95/105 define que a soma do tempo de contribuição e idade para fins de aposentadoria para mulher deve ser de 95 anos e para homem de 105 anos. Pretendiam a fórmula 95/105 que já sabem que não passa em votação (não porque os deputados se preocupam como o trabalhador, mas pelo medo de não se reelegerem); estão trabalhando para aprovarem a fórmula 90 anos/mulher 100 anos/homem como medida de relativização do fator previdenciário.
    Alguém duvida que vão mais uma vez prejudicar o trabalhador????
    Quem já está na iminência de se aposentar, se mudar a lei antes de implementado o tempo pela regra atual, terá que ficar mais cinco (ou quem sabe dez) anos trabalhando.

  15. ESSA PESQUISA NAO TEM VALOR NENHUM POIS SAO OS PUCHA SACO DESSE PLAIBOY QUE BRINCA DE “GOVERNAR” E PARE DE SER PROTETOR,,

  16. A PROCURA DE EMPREGO Responder

    Não vejo a hora de sair o edital para contratação de Professores – PSS – estou desempregada e adoraria entrar no lugar destes acomodados.

    Lança por favor o edital quero dar aulas!!!

  17. A greve não existe, cara pálida, existem aqueles que dão causa a greves !!!
    Esses tem nome mas só aparecem quando brilha o sol, na noite escura de seus desgovernos eles somem e ficam atirando na sombra!

  18. -A sociedade paranaense está sendo prejudica pois seus filhos não conseguem estudar e por conseguinte continuar e/ou terminar seus estudos, onerando os bolsos dos pais.
    -Até quando vamos aguentar esta situação???

  19. Está nítido que a sociedade não acredita mais nessa falácia

    A população acordou e viu que estava sendo manipulado pelo PT/CUT/APP

    Por um lado é bom porque assim enterramos de vez a APP que não serve para nada (são paus mandados do governo federal)

  20. APP/CUT está provando que é competente para agitar, mas péssimo para trabalhar. E os alunos que se danem, o importante é cumprir a orientação do Lulla.

  21. Já passou da hora de acabar com essa politicagem. Os professores deveriam, por questão de honestidade e bom senso, ter o mínimo de preocupação com os alunos.

  22. O PT de Requião (prá mim PMDB que apoia o PT é PT) e Barby estão doidinhos para assumir o governo no Paraná. Mas nós não vamos permitir. Essa greve financiada pelo PT já extrapolou.

  23. Os professores estão sendo usados e não se dão conta disso, o desgaste é muito grande e os prejudicados é a toda sociedade.

    Agora, o PT e seus aliados estão dando uma aula de como fazer politicagem e tumultuar, deslocaram todo o foco do governo federal e de todo o PT,hoje é Governo do Paraná e PSDB, aprendam políticos

  24. Sociedade Responde Responder

    A sociedade que fique bem atenta nos políticos que estão por trás dessa barbaridade contra os estudantes, um verdadeiro crime contra a juventude, e no dia da eleição de uma banana para esses desavergonhados, agitados e usurpadores dos direitos alheios. Eles são pagos pelo erário para trabalhar e não para fazer agitação nos bastidores.

  25. Formando: eu tenho! E muita! Você não tem idéia da angústia que estou sentido.

    Esta situação já passou de TODOS os limites. Dos dois lados. Vamos voltar em estado de greve, como fizemos anteriormente. Vamos pensar nos alunos. Eles também fazem parte do processo, ou não?

  26. Vi agora na RPC que o povo tá saturado…kkk…Conta outra…. Cadê os dados da pesquisa?

  27. Como professora sinto vergonha dessa gentinha da APP que é politiqueira,burra, oportunista que nada entende de educação que faz de conta que é professor .
    Quando na verdade estão ganhando para manipular os mais simplórios e ignorantes .
    Saudades dos sindicatos que em outras épocas lutava pela classe dos professores,trabalhadores, hoje só querem grana e poder.

  28. MAS PARA QUE PESQUISA, SR. IVAN?
    Precisa de pesquisa para se ter certeza do obvio?
    Eu como não sou professor, nem servidor não estou nem aí com voces…
    Como contribuinte que sou, estou sim é feliz com os cortes necessários que o Governo está tentando fazer.

  29. A greve é culpa exclusivamente desse governo, e parem de achar que é politica, sou do interior e a maioria aqui odeia o PT, e todos já sabem que esse governo mentiu descaradamente para ganhar a eleição e agora esta enfiando a mão no nosso bolso, e essas palavras servem também para o governo federal.
    E por isso que sou a favor da greve, ja que o richa meteu a mão em 140 milhões mensais da previdência dos servidores nada mais justo que eles queiram a reposição da inflação de 8,17%, pelo menos vão receber um pouco desse dinheiro de volta.

  30. ACHO QUE OS PROFESSORES NAO ESTAO NEM AI COM OS ALUNOS .ESSES FDP SO ESTAO PREUCUPADOS COM COM A GRANA DELES…GANHAM MAIS Q UM PROF DE COL PARTIC O ENSINO NO ESTADO É UMA M… E AINDA QUEREM FICAR COÇANDO O SACO..JA DEU SACO CHEIO

  31. Dá a impressão que os alunos acostumaram sem aulas. Também, eles sabem que podem fazer a EJA, no futuro, não ficando estes 200 dias letivos, com muito pouco aprendizado. Professores que não preparam aulas… Fazem ditado de livro didático, cópia de livros que o Governo oferece, de graça, para os estudantes e respondem questionários, como O QUE É SOCIOLOGIA? R.: Sociologia é… Coisa de 40 anos atrás. A metodologia não mudou na Rede Pública Estadual. Se eu estudasse hoje, e acontecesse greve, como está agora… Eu esperaria e faria a EJA. Assim, daria o troco aos professores que não querem trabalhar. Eles ficariam sem trabalho e sem salário.

  32. greve politica, manda embora uns professores,quero ver onde eles irao trabalhar ganhando em media 8.000 mes

  33. “Pesquisas de uso interno”? Ok, mas… que pesquisas são essas? Qual instituto de pesquisa fez esse trabalho? Onde estão os índices (resultados)? Qual o período em que foi realizada essa pesquisa? E as fontes destas informações, sr. Campana? Quem são? São fontes imparciais? Olha, lição básica de qualquer estudante de jornalismo: se quer fazer afirmações, elas devem estar embasadas em fontes. Onde estão?

Comente