Uncategorized

Mais corajoso que muito deputado da situação, Requião Filho condena agressão sórdida a Fernanda Richa

unnamed

De onde menos se espera muitas vezes colhemos surpresas. O deputado Requião Filho, adversário mais aguerrido de Beto Richa na Assembleia Legislativa, teve uma atitude louvável e corajosa. Deixou de lado o confronto com Richa e saiu em defesa de Fernanda Richa, exposta à execração pública pela RPC/Globo que divulgou uma denúncia anonima contra a mulher do governador.

A emissora de TV é de propriedade dos Cunha Pereira, Guilherme e Ana Amélia, e vem sendo usada em campanha acirrada contra o governador Beto Richa, revelando posição que ultrapassa o jornalismo e, por se valer de expedientes como a denúncia anônima, se situa no campo do enfrentamento de inimigos políticos e agora pessoais.

Requião Filho, diga-se, teve mais coragem e caráter que a maioria dos deputados da base de apoio de Beto Richa que se acoelharam e não se manifestaram sobre a agressão sórdida sofrida por Fernanda Richa.

“Fernanda é secretaria de Estado, é mãe e merece pelo menos de nossa parte o mínimo de escrúpulos ao tratarmos de uma denuncia que sequer tem autores. Não é assim que devemos tratar a politica no Paraná. Esta denúncia já vem com vicio e devemos tomar todo o cuidado para que não se jogue aos quatro ventos, manchando uma imagem de Fernanda”, disse o deputado.

Segundo Requião Filho a RPC extrapolou, rompeu todos os limites. Ultrapassou uma linha que não pode ser ultrapassada. Agrediu sem provas, uma mulher, figura pública e mulher do governador sem qualquer evidência sólida de culpa. O deputado alegou que, apesar de sua posição notoriamente contrária a Richa, sentiu-se na obrigação de se solidarizar com Fernanda, até porque sua mãe, Maristela Requião, também já havia sido vítima de denúncias e acusações infundadas.

Após seu pronunciamento, Requião Filho foi cumprimentado pelo presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), pelos deputados Hussein Bakri (PSC), Márcio Nunes (PSC) e pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).

31 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Reply

    Acho que foi Guimarães, o Ulysses, quem disse que não devemos tratar os adversários como eternos inimigos, pois quem sabe, um dia substituirão os companheiros, estes sim, que pensávamos para a vida inteira.

  2. Sergio Silvestre Reply

    Está nascendo um bom politico com a ternura de uma borboleta e a rudeza de um porco espinho.

  3. PAULO MARINGÁ Reply

    Fabio, sem sombra de dúvidas a RPC acabou com a carreira política do Beto Richa, com reportagens muitas vezes verdadeiras, mas exageradas e tendenciosas, como colocaram aquela menina dizendo: mamãe to com medo.. numa clara forma de mexer com o sentimental do paranaense, dando a entender que o governador agride até as crianças, discordo do Beto, mas ele está sem defesa, está sendo massacrado todo dia em horário nobre pela RPC, e pela gazeta, BETO SE TORNO UM MORTO VIVO..

  4. E vai piorar se ele não der um ponto final nesta situação, conceda os 8,17%, envie a ALEP e de três dias para todos voltarem as suas atividades sob pena de retirada da mensagem, sempre tem um jeito de mexer no orçamento, esta faltando é cabeça para o governo, afinal muitos que dão suas sugestões ao governador não estão com o futuro político comprometido, Usar a caça Beto é questão primordial.

  5. valdir bassai Reply

    Alguem tem dúvidas de que essa emissora está a serviço da Ptzada e isso podem investigar vem la de cima.
    É só verificar quantas matérias eles fizeram contra a turma denunciada do pt como a gleise, andre vargas, paulo bernardo, para essa turma as materias são as mais simples possivel.

    Ainda bem que o jornal ta indo pro saco, ta virando jornal de bairro, e não demora acaba de vez.
    Ainda recebo ligações do setor de assinaturas me convidando para retomar minha assinatura.
    Nem de graça quero esse jornal em minha casa, e a tv ja deixei de assistir a bastante tempo.
    Assisto jornal nacional mais acesso via rio ou sao paulo.

    Como era a emissora e o jornal quando o velho Francisco estava a frente do grupo.

  6. Doutor Prolegômeno Reply

    A tendência do ser humano é a evolução. A nova geração tende ser melhor que a anterior. Lógico, sempre há exceções…

  7. É por estas e outras que sempre recusei convite para trabalhar nesta emissora.Em São Paulo este grupo de comunicação é chamado de caco de vidro: está sempre em cima do muro em busca de quem lhe paga mais. Tenho amigos lá dentro, mas nesta empresa nunca entrarei.

  8. luiz saragiotto Reply

    O SAPO E O ESCORPIÃO (fábula)

    Durante um incêndio as margens do riacho, e, precisando atravessar para não morrer queimado o escorpião propôs ao sapo o seguinte.
    Escorpião
    Sr. Sapo, eu não sei nadar vou morrer queimado, me leve nas suas costas até o outro lado do riacho.
    Sapo
    \não, você é venenoso e vai me picar.
    Escorpião
    Prometo que não, por favor me salve.
    Sapo
    Está bem sobe aí, e nadando chegaram na outra margem e, o escorpião picou o sapo que antes de morrer perguntou, eu salvei você e você me picou, agora vou morrer; Porquê você fez isso.
    Escorpião
    PORQUÊ É DA MINHA NATUREZA!

    CUIDADO BETO A NATUREZA DO ESCORPIÃO É PICAR!

  9. João Dolangue Reply

    Além do Requião Filho, mais dois deputados defenderam a sra Fernanda Richa: Elio Rusch e Ney Leprevost

  10. valdecir trindade Reply

    É isso aí Fábio. É isso aí Requião Filho. O Fábio no jornalismo e o Requião na política. Parabens pela coragem de confrontar essa máquina de calúnia e difamação que está se tornando a RPC. Todos estamos sentindo que há algo por trás dessa perseguição criminosa e sórdida que esse veículo de comunicação tem feito ao governador e sua esposa. De fato alguns deputados da base do governo mereciam estar não na oposição mas no limbo, tal a covardia dos mesmos. Reitero meu apreço a você Fábio e ao Deputado Requião Filho.

  11. EU ACHEI ENGRAÇADO E INTERESSANTE, UMA PROPAGANDA POLITICA EM QUE O PAULO MALUFF DE SAO PAULO..DIZ….SORTE DOS POLITICOS QUE EU NAO SOU JORNALISTA………………PARA O BOM ENTENDEDOR UMA FRASE BASTA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  12. Pablo Neruda Reply

    Entendo a sua postura, mas também não posso deixar de acreditar na denúncia, visto que a mesma foi confirmada pelo Diário Oficial que publicou o Decreto que promoveu os auditores da Receita Estadual envolvidos nos escândalo das propinas. Infelizmente este caso no Paraná é para dar inveja ao pessoal do Lava Jato.

  13. Luiz Carvalho Reply

    Homens medíocres falam das pessoas, homens inteligentes falam dos fatos e homens sábios falam de ideias. Confúcio.

  14. Requião Filho e Ney Leprevost foram muito felizes nas suas falas nesta quarta na Assembléia. Ambos defenderam dona Fernanda Richa.

  15. Sociedade Responde Reply

    Governador Beto Richa – como qualquer outro que estivesse em seu lugar – tem que continuar administrando o Estado, foi para isso eleito e procurar fazer um boa ou excelente gestão até o término do mandato. ** É lá, naquele dia, que a sociedade vai aprová-lo ou desaprová-lo. ** Ainda tem muita água para corrente por debaixo da ponte política paranaense. ** Quanto a RPT, digo RPC, lamentável tal comportamento. Isso reforça a necessidade de o Estado ter mais e melhores veículos de comunicação. ** Inclusive um novo jornal diário e independente do rabo felpudo da politicagem de rapina.

  16. É só tirar um pouco de dinheiro e empatar na RPC num contrato de propaganda do governo que já será revertida a situação, de imediato passa a falar bem do governador

  17. BAITA HIPOCRISIA …. CALUNIAM O LULA TODO DIA E AI PODE…

    DONA FERNANDA TO COM MUITA PENINHA DA SENHORA .

    rsrsrsrsrsrsr .

  18. Requião Filho é realmente uma excelente surpresa. De filho de governador a Deputado atuante, mostra vigor e coragem. Realmente vemos a execração do governador do Paraná. Tenha ele a culpa que tiver, qualquer ataque baixo e indigno não é admissível. Fernanda Rocha por certo sabe do que ocorre nos bastidores do poder. Mas não deve ser ela o alvo de tanta baixaria, ainda mais com denuncias anônimas. Quem critica que mostre a cara e prove.
    Mas que Requião Filho tem coragem, nome e sobrenome, isso tem.

  19. ricardo gomes de castro soares Reply

    Sabe que tanta difamação, acaba de tornar o verídico uma verdadeira palhaçada, tirando a seriedade e autenticidade da notícia. E é isso que sinto em tanta, “baboseira “que tem saído sobre o Governo e o próprio governador. De início, achei que o governador estava “no bico do corvo”, mas agora, acho que tudo não passa de manobra de seus adversários. Qto ao deputado Requião Filho, me parece escolher um caminho de respeito e seriedade – atitudes que o destacam porque deixa claro, que o oportunismo (RPC) é instrumento daqueles que não tem argumentos e que acabam por sujar o meio político.

  20. Esta ai uma demonstração de maturidade. Parabéns ao Deputado Requião Filho, pela sua feliz manifestação.

  21. É bom que aprenda, pois sempre gostou de jogar a culpa em quem quer que seja. Essa lição está sendo muito útil para você Beto Richa. É bom que saiba que, dinheiro e poder, também podem fazer mal!!!

  22. Minha avó me ensinou que não devemos pedir a Deus coisas que nós mesmos podemos fazer.
    A dias venho lendo defesas à 1ª Dama, mas como ela é titular de um órgão público entendo que ela mesma deve defender-se.
    A indignação deve brotar no âmago do ofendido e certamente não faltará espaço na mídia para sua manifestação.
    As vezes me pergunto, o que leva uma pessoa anonimamente empunhar uma caneta e escrever inverdades contra o seio familiar de um adversário ou desafeto político, nem a máfia faz isso.

  23. O Deputado Requião Filho é uma pessoa de caráter e, como tal, não se cala às injustiças e atitudes arbitrárias.

  24. Parabéns Deputado Requião Filho!!!
    Não só por este belo gesto, mas por toda postura como Deputado!
    Continue assim que o senhor vai longe!

  25. Beatrix Kiddo Reply

    Parabéns piá, até parece que não tem o pai que tem. Na próxima vou até pensar em votar em você, porque odeio aliado covarde e traidor.

  26. Gostei do texto. Já não era sem tempo que os políticos do Paraná se juntem para que sejamos realmente fortes.

Comente