Uncategorized

Bloqueio do prédio da Fazenda atrasará pagamento de salários, diz Mauro Ricardo

Mauro Ricardo Costa.Foto: Valter Pontes

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disse agora há pouco que o pagamento da folha do funcionalismo na próxima sexta-feira, 29, está comprometido e deve atrasar por três dias úteis já que os funcionários da Fazenda estão impedidos de processar o pagamento dos salários. Mesmo que eles consigam entrar no prédio na segunda-feira (25), não haverá tempo hábil para processar todos os mais 285 mil salários pagos pelo Estado, tanto para os servidores ativos quanto para os inativos.

“Todos os pagamentos dos Estado estão comprometidos. Além dos servidores, o fornecedores também estão comprometidos, o que vai acarretar no pagamento de juros e multas por parte do Estado”, afirma Mauro Ricardo.

30 Comentários

  1. Sou totalmente contra este bloqueio, mas se o caso fosse esse, deveriam ter entrado na marra, e não agora usar este erro dos sindicatos para agora dizer que não poderão pagar no dia certo, continua sendo uma baita vergonha de ambos os lados.

  2. ESSE CARA É “UMA AVE DE ARRIBAÇÃO” – JÁ PERIGRINOU EM VÁRIOS “EMPREGOS” POR ESSE BRASIL, SENDO O ÚLTIMO EM SALVADOR, QUE SE ELE É TUDO ISSO QUE DIZEM, DEVERIA ESTAR AINDA LÁ POR AQUELAS PARAGENS; CAUSA ESPÉCIE, QUE ELE E O GOVERNADOR SÓ QUEREM “TRABALHAR” EM COISAS PÚBLICAS, QUANDO DEVERIAM MUDAR-SE PARA SÃO CAETANO PARA TRABALHAR, TRABALHAR MESMO, HAJA VISTA, O EMPENHO PARA EMPLACAR O GAUCHO,

  3. que entrem na justiça contra o sindicato e cobrem deles estes juros! eu pagador de impostos não posso arcar com essa despesas adicional porque estes manifestantes agem contra a lei!

  4. ESSE CARA É “UMA AVE DE ARRIBAÇÃO” – JÁ PERIGRINOU EM VÁRIOS “EMPREGOS” POR ESSE BRASIL, SENDO O ÚLTIMO EM SALVADOR, QUE SE ELE É TUDO ISSO QUE DIZEM, DEVERIA ESTAR AINDA LÁ POR AQUELAS PARAGENS; CAUSA ESPÉCIE, QUE ELE E O GOVERNADOR SÓ QUEREM “TRABALHAR” EM COISAS PÚBLICAS, QUANDO DEVERIAM MUDAR-SE PARA SÃO CAETANO PARA TRABALHAR, TRABALHAR MESMO, HAJA VISTA, O EMPENHO, DO GOVERNADOR E DO SENADOR, PARA EMPLACAR O GAUCHO, E NÃO SEI POR QUE MOTIVO, TENTAM EMPURRAR “GOELA ABAIXO” QUE O GAUCHO É PARANAENSE DE “CORAÇÃO”, COM A AGRAVANTE DE QUE SE JUNTARAM AO PT DO HOMEM MAIS DESPREZÍVEL QUE EXISTE NA FACE DA TERRA. O TEMPO PASSA E O TEMPO VOA… CONTINUA NUMA BOA! ESSES DOIS POLÍTICOS PROFISSIONAIS VÃO VER O QUE “É BOM PRÁ TOSSE”, QUANDO O MST FOR BUSCAR A MOTO DE 50 MIL REAIS, O APTº. DE 371 MIL REIAS, VALOR DIVULGADO NOS JORNAIS E OS APARTAMENTOS DO BATEL E DE CAIOBÁ!

  5. O PT ACABOU COM O BRASIL

    ELES REALMENTE TEM CAPACIDADE DE ATRASAR TUDO.

    PARABENS PROFESSORES QUE APOIAM A GREVE. PORQUE NÃO SITIAM A PETROBRAS.

  6. Se este governo for sério, como penso que seja, tem que pagar os professores por último.

  7. Quem processa a folha é a SEAP, com um mês de antecedência. Essa cara é um grande mentiroso. A liberação pode ser feita em qualquer sistema na CRE.

  8. E eu que não tenho nada com isso, sou servidor público e estou trabalhando normalmente, vou ter que pagar quase 15% de juros no cheque especial, para honrar um monte de contas que tenho vencendo no dia 1º. É a primeira vez na longa carreira que tenho no serviço público, que o governo não vai pagar no último dia útil do mês! Aonde o senhor Carlos Alberto Richa quer chegar???

  9. jaime rodrigues Responder

    até que enfim o governo fez alguma coisa,

    deixa sem salario estes arruaceiros, folgados e preguiiços,,

  10. Existe governo ou ditadorezinhos de ocasião afrontando lei, servidores e a sociedade nessa 5ª comarca ?

    Cumpra a lei, pague o que deve ou saia – sua estada regiamente remunerada está nos saindo muito caro, como se não bastasse a incompetência de 4 anos do re-governador inapetente !!!

  11. Engraçado, agora tem gente defendendo a entrada na marra na Secretaria da Fazendo. O mesmo que ficou horrorizado com a reação policial à tentativa violenta de invasão da Assembleia. Quando mexe no bolso pesa hein…

  12. 33 anos de serviço. Não tirei nenhuma licença-prêmio até hoje. Nunca fiz greve. Era PM e quando achei que ganhava pouco enfiei a cara nos livros e passei em concurso para outro cargo que pagava bem mais. Quem não ta contente, pede para sair. Professores sérios se deixando usar como massa de manobra da APP Petralha. Minha remuneração nunca atrasou; nem no tempo de Álvaro Dias e Requião que tratavam servidores como lixo. Agora vou ter que apelar pro limite do cheque especial com juro estorsivo. Obrigado APP! Espero que o Judiciário saque imediatamente das contas deste sindicato todas as multas atribuídas pelo desrespeito às ordens judiciais.

  13. Geraldo e ATENTO, permitam-me sugerir, para o caso de ocorrer este insólito atraso: paguem suas contas da forma que puderem e processem os sindicatos pelos acréscimos resultantes deste estúpido bloqueio, ora pois!!!
    É isso aí PETROCOECAS, vão invadir as refinarias da Petrobrás, que lá não tem PM e nem Mauros Ricardos.

  14. Sou funcionário público, não estou em greve.
    Se atrasar o meu salário vou mandar as contas pro piá de prédio e o mauro cara de pau pagarem.

  15. Romildo Moraes Responder

    As informações dadas por este senhor são INVERÍDICAS. A folha de pagamento já foi fechada e processada. O pagamento pode ser autorizado em minutos no sistema. Será que ele não sabe que existe o SIAFI? Estamos no século XXI e as autorizações não são processadas manualmente!!! É brincadeira!!!

  16. Se o pagamento não sair, vamos ao Fundo de Greve da APP. O dinheiro que ali está, é nosso!!! Vamos buscá-lo, caso o pagamento não aconteça!!! Toda aquela dinheirama é nossa!!!

  17. A ignorância é muito maior que o umbigo …e é isso que os professores estão ensinando…se até agora não compreenderam, é porque são convincente com os abusos dos aumentos de impostos cobrados..portanto enquanto pensarem nos seus umbigos, os professores continuarão a promover a educação…não é feio ser anônimo, representa quem vc realmente é, vive as escondidas, deve ter sido esse seu estudo, maneiras para ser anônimo..

  18. A ignorância é muito maior que o umbigo …e é isso que os professores estão ensinando…se até agora não compreenderam, é porque são conivente com os abusos dos aumentos de impostos cobrados..portanto enquanto pensarem nos seus umbigos, os professores continuarão a promover a educação…não é feio ser anônimo, representa quem vc realmente é, vive as escondidas, deve ter sido esse seu estudo, maneiras para ser anônimo..

  19. Finjo de morto Responder

    Mais uma mazela desse governo que trabalha apenas na base da mentira.
    Eles vivem num conto de fadas, enquanto eles se fecham atrás de suas muralhas, o povo conhece a vida real.
    A população vive conectada, sabe que tudo hoje em dia é informatizado e inclusive o próprio governo divulgou notícias de que o pagamento do mês de maio já está processado. Agora usa a tática de se auto desmentir pra sustentar uma notícia de terrorismo aos servidores. Por isso está ruindo, o governo e todos os seus defensores.
    Leiam notícias!
    Contra fatos não há argumentos!!!!

  20. Mais uma mazela desse governo que trabalha apenas na base da mentira.
    Eles vivem num conto de fadas, enquanto eles se fecham atrás de suas muralhas, o povo conhece a vida real.
    A população vive conectada, sabe que tudo hoje em dia é informatizado e inclusive o próprio governo divulgou notícias de que o pagamento do mês de maio já está processado. Agora usa a tática de se auto desmentir pra sustentar uma notícia de terrorismo aos servidores. Por isso está ruindo, o governo e todos os seus defensores.
    Leiam notícias!
    Contra fatos não há argumentos!!!!

  21. ANONIMO, você esta criticando os professores por ter fugido da escola, eXtorsão se escreve com X e não dessa forma “cheque especial com juro estorsivo.”
    Parabéns aos professores pela coragem de enfrentar essa corja de politicos que se instalou no Parana.
    O governo esta arrumando mais uma muleta para justificar sua incompetência.

  22. A culpa do atraso no pagamento se houver,será simplesmente responsabilidade de uma parte da população paranaense que apóia a apoiou esta greve da APP-MST,MSTU,PSOL e os Vermelhinhos de Cuba,Venezuela infiltrados, e que os “professores” companheiros (PT),incutiram nas cabeças dos reais Professores com P maiúsculo para aderirem a esta paralização e estes foram muito inocentes ou mal intencionados. Agora não adiante reclamar. Só espero que os dias não trabalhados sejam realmente descontados. Pois não pago impostos para quem não produz nada.

  23. Ué sr anônimo, já que passou em concurso para outro cargo que pegava bem mais, já que recebe mais, pq terá que apelar para o cheque especial? Já sei, todo o dinheiro que ganha deve ser pra pagar o ipva, ICMS e os altos impostos colocados pelo atual gov né?

  24. este filha da puta quer arrumar uma desculapa pra prejudicar mais ainda os funcionarios do estado,

Comente