Uncategorized

Das 2,1 mil escolas,
352 estão fechadas
pela greve da APP

ana seres222

Levantamento da Secretaria da Educação aponta que das 2.158 escolas estaduais no Paraná, somente 352 estão totalmente fechadas pela greve da APP-Sindicato. A maior parte, 1.806 escolas estão funcionando total ou parcialmente. A professora Ana Seres (Educação) reforçou o apelo pelo retorno das aulas e pediu aos pais de estudantes que procurem as escolas de seus filhos e conversem sobre a possibilidade de atendimento das crianças e adolescentes. “Há casos de escolas abertas, mas que não estão funcionando totalmente, pois os alunos não vão”, disse Ana Seres.

Ana Seres frisou ainda que esta segunda paralisação, já com 60 dias de duração entre as duas greves, compromete o calendário escolar, sendo especialmente prejudicados os alunos que farão Enem e vestibular. A pasta manteve a decisão de descontar os dias parados dos professores grevistas.

3 Comentários

  1. Então não tem 1milhao de alunos sem aulas…no máximo uns 100 mil…então chega de mi,mi,mi e de xororo, de papinho que os alunos vão ter aula até fevereiro, etc…

Comente