Uncategorized

Dilma comemora aprovação de MP que altera seguro-desemprego e abono salarial

dilma

de Flávia Barbosa, O Globo:

A presidente Dilma Rousseff comemorou na noite desta terça-feira a aprovação, pelo Senado, da Medida Provisória (MP) 665, que altera regras do seguro-desemprego e da concessão de abono salarial, parte crucial do ajuste fiscal. Segundo ela, o México, ao qual faz visita de Estado, lhe dá “muita sorte”.

A medida foi citada por ela em discurso a uma plateia de mais de 200 empresários brasileiros e mexicanos que participam de seminário paralelo à visita de Estado. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, também compareceu ao encerramento.

Segundo Dilma, a passagem da MP é um exemplo concreto do dever de casa que o Brasil está fazendo para recuperar a economia brasileira dos efeitos da crise financeira internacional prolongada.

– Estamos fazendo grande esforço para ajustar a nossa economia – afirmou Dilma, lembrando que o Brasil adotou diversas medidas anti-cíclicas desde 2008 para evitar contaminação da economia pelos efeitos da crise global.

– Agora é a hora de desfazer as medidas anti-cíclicas (para blindar o Brasil da crise internacional) e fazer o dever de casa. Há pouco, aprovamos a primeira lei que serve de base para esse ajuste. Quero dizer que o México me dá muita sorte.

4 Comentários

  1. clarice franze Responder

    TAI, ELA DEU, MAS AGORA TIRA.
    COMO FICAM AGORA OS PUXA-SACO?
    O LULA DANDO BOLA FPRA DE TODOS JEITOS, SÓ FALA E FAZ BESTEIRAS.
    A DILMA, AGORA RESOLVEU PUXAR O TAPETE, E DE QUEM?
    DOS TRABALHADORES QUE MAIS UMA VEZ A ELEGERAM.
    AGUARDEM O QUE VAI ACONTECER COM A JÁ MINGUADA FICÇÃO DA BOLSA FAMILIA, BOLSA ISTO E MAIS AQUILO.

  2. MANOEL BOCUDO. Responder

    OS TRABALHADORES PAGAM O PATO, E ELA COMEMORA, QUERO VER O BOM E VELHO FATOR PREVIDENCIÁRIO, COMO VAI FICAR ESSE MALEDETO.
    CORTAR NA PRÓPRIA CARNE NEM PENSAR, 38 MINISTÉRIOS ATÉ QUANDO ??? NO JUDICIÁRIO O LEVY NÃO MEXE, ESSE ALIADO DOS BANQUEIROS.

  3. ine army cardoso da silva Responder

    Essa Dilma realmente esta se mostrado uma grande hipócrita e demagoga quando tenta atrelar a crise nacional com a crise, segundo ela, global. Na verdade a Presidente esta tentando tirar do “lombo do povo e do trabalhador” a crise econômica do país advinda da roubalheira das falcatruas e rapinagem de seu partido o PT (partido da trapaça e do trambique e trapaceiros e trambiqueiros) Essa Presidente deveria ter vergonha na cara e assumir a ladroagem de seu partido. repita-se quer sacrificar o povo para cobrir o rombo feito pelos ladrões do PT. Veja o preço dos combustíveis da energia elétrica da agua etc,etc, e, agora, vem com nova canga para o povo. Para finalizar é de dizer que o Senado mais uma vez traiu o povo brasileiro.

  4. Fábio, estou em dúvida, a CUT não é Central Única dos Trabalhadores? Se, sua respostas for sim, porquê então ontem estava apenas a Força Sindical protestando a MP da Dilma do PT, que prejudica e retira Direitos dos trabalhadores, no Senado Federal???
    A CUT deveria mudar sua sigla CUPT- central única do pt, porque só defende interesses desse partido falido de credibilidade, e rico financeiramente com as rapinagens que fizeram nos cofres públicos, dinheiro dos que são trabalhadores de verdade.

Comente