Uncategorized

Richa faz novo apelo aos professores para retorno às aulas

O governador Beto Richa disse nesta quinta-feira, 28, que os 12% de reajuste propostos aos servidores só foram possíveis através de novos cálculos e remanejamentos do orçamento, assegurando ao funcionalismo o máximo possível. “Conscientes do nosso papel, procuramos fazer o melhor para atender os professores, que já receberam aumento de 60% nos últimos quatro anos”, disse Richa em vídeo gravado aos servidores.

Richa fez um novo apelo aos servidores e professores que retornem, imediatamente, às aulas. “Agora é hora de voltar para a sala de aula. É o que peço com sincera esperança de que este impasse termine o mais rápido possível. Temos crianças e jovens que estão sem aulas e sofrem um grande prejuízo em sua formação”, disse.

A proposta é um aumento de 12% até janeiro, a ser aplicado da seguinte forma: 3,45% parcelado em três vezes, em setembro, outubro e novembro. Depois, em janeiro de 2016, o reajuste com base na inflação de 2015, o que deve significar mais aproximadamente 8,5%. Esse índice repõe a inflação pendente de 2014. “Como você pode ver, é uma proposta séria, no limite de nossas possibilidades, irrecusável nas circunstâncias da crise econômica que vive o Brasil”, disse Richa.

Beto Richa afirmou que se surpreendeu com a recusa da APP-Sindicato. “Estou convencido de que essa atitude ultrapassou a defesa dos interesses salariais dos professores e passou para o terreno da disputa política. A APP-Sindicato, todos sabem, segue a cartilha do PT e ao PT não interessa o diálogo, o entendimento. Interessa continuar a greve”, disse.

22 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Então,o Beto Richa poderia sim estar livre desse vexame nacional,se não tivesse avançado na poupança do funcionalismo.
    O mais irritante disso foi no dia seguinte sacar mais de 500 milhões,onde o TJ levou parte,a assembleia outra parte e o governo sabe lá o que fez com a terceira parte.
    Não tenho duvidas que o estopim foi aquele malfadado dia 29 quando de forma grotesca jogaram bombas de helicóptero sobre a multidão de professores.
    Esse tipo de confronte deve ter custado muito mais caro para o governo,moralmente,politicamente e também para os deputados que hoje são vigiados por onde vão são vaiados.
    Não se brinca com o povo,principalmente uma classe esclarecida e coesa.
    Acho que o Beto peca quando fala do sindicato e dos PT.
    Claro que o PT apoia,mas ficar aqui dizendo que a grande massa 100 mil professores estão em greve por força petista,garanto hoje que esses 100 professores nem 15 mil votaria no PT.
    Então é melhor puxar as orelhas do marqueteiro que está indo na contra mão da coisa.
    E tem outro problema,o cachorro quando está moribundo,todos querem chutar,por que não tem perigo de morder,

  2. O governo Beto Richa “faz apelo” para a volta às aulas com promessas e ameaças e tem a desfaçatez de apresentar uma proposta com índice menor do que o previsto em Lei e ainda, no bojo da proposta, retirar a obrigatoriedade de pagar o previsto pela Lei do Piso Salarial, exceto para os iniciantes, no entanto as receitas estaduais não tem redução, pelo contrário, vem aumentando mensalmente e anualmente. Então como ele espera que alguém espera que os servidores aceitem uma proposta tão ofensiva? Como ele espera que alguém acredite em manobras da oposição se o único motivo para a situação de endividamento do estado e o caos é decorrente de suas ações?

  3. Sergio Silvestre, a imprensa nacional esta em Curitiba acompanhando todo processo da operação lava jato é só você que não esta vendo que o PT esta por tráz pra desviar o foco, nós somos cidadãos Paranaenses com filhos em Escolas Públicas não é pelo o reajuste que APP esta em Greve Acorda Companheiro

  4. Quero alertar a todos que quem paga os salários do funcionalismo, inclusive professores, não é o Sr. Beto Rocha, mas o POVO do Paraná, e nós, o povo, não queremos pagar a quem não trabalha!! Aliás, nós, o povo, achamos que já pagamos muito pelo serviço prestado, e NÃO autorizamos o Governador a pagar o que a APP quer!!! Dinheiro não dá em árvores!!

  5. E tem o caso do contorno norte de Maringá que já devia ter estourado.
    O ex-sócio do finado Janene disse: “O Janene gostava de falar a onde seus rivais iam cair. Ele falava do anel viário de Maringá( Contorno Norte). O Alberto Youssef teria lavado dinheiro dessa obra para Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. Ao voltar aos tempos do Janene e rever minhas anotações, encontrei uma na qual ele falava que ia dar muito pano pra manga. Pelo que soube, o ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel arquivou essa investigação sobre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, responsável pela obra” http://www.fabiocampana.com.br/2015/05/ex-socio-de-janene-diz-que-youssef-lavou-para-gleisi-e-bernardo-o-dinheiro-desviado-de-obra-federal-em-maringa/
    Porque os da APP, MST, CUT não acampam no Contorno Norte de Maringá também para chamar atenção e em protesto pelo arquivamento da investigação

  6. Receber 1,15% em setembro, 1,15% em outubro e 1,15% em novembro é irrecusável? Essa proposta na realidade é um deboche cínico com o funcionário público. E para arrebentar de vez com a estima dos funcionários públicos, esse desgovernador que quebrou o Paraná, coloca na proposta que se o estado tiver dinheiro, paga em janeiro de 2016 a inflação de 2015,” E´MOLE, OU QUER MAIS!” Chega a dar nojo olhar a foto desse sujeito!

  7. VERGONHA DE SER BRASILEIRO Responder

    3,46%?????? em 3 x….setembro, outubro, novembro…. ta de brincadeira!!!!greve continua e mais forte agora.falo isso pois sou prof. e não estava na greve mas depois deste anuncio horrivel vou pra greve , chegaaaaaa de ser trouxaaaaaa.

  8. Afirmar que está “reajustando” em 12% os salários é brincadeira. Este perdeu toda a credibilidade. Agora nem o psdb vai pensar nele para voos mais altos. Este enterrou sua carreira política.

  9. Antonio Marcos Responder

    Acorda João! não é a APP que esta em greve, não é a APP nem o PT que ta perdendo 500 reais ao ano por conta desta proposta idiota deste desgoverno e sim nós professores e funcionários que ja foi muito massacrado por este que diz que dialoga mas na prática quer enfiar tudo goela abaixo daqueles que proporcionam aprendizagem e qualidade de vida para seus filhos, netos e até você mesmo, ACORDA JOÃO!!!

  10. A impressão que os mais de um milhão de estudantes não possuem importância alguma para a APP-Sindicato. Olho para estes meninos e meninas e vejo a desilusão estampada em seus olhares. Para eles, já não é mais importante voltar… e se voltar, dizem que não poderão ser reprovados. O clima é de descrença, por parte da maioria dos alunos. Os professores estão sendo desacreditados… Os docentes não terão clima favorável ao retomarem as aulas, se retomarem! Não será fácil enfrentar a sala de aula com alunos que já perceberam que não são importantes para os professores. São massa de manobra. São usados! Manipulados!!! E muitos alunos são desprezados… Desconsiderados!!! Vejam que ponto chegou a categoria que para a APP são chamados de “Trabalhadores em Educação”.

  11. Eu não sou professor e apoio uma greve geral!
    Se ele não tem dinheiro, atualize os 8,17% e parcele os salários!

  12. João Pedro não perca tempo com esse boçal que se intitulou
    inteligente e qualificado por ter votado na Dilma. Segundo ele quem não votou eram todos raivosos.
    Esse boçal é um metido a sabe-tudo. Especificou até o percentual que os tucanos recebiam dos ladrões da Petrobras.
    O problema desse petezinho é uma tremenda dor-de-cotovelo
    contra o governador que foi eleito de modo esmagador pela maioria dos paranaenses. Quiz profetizar que Beto Richa hoje
    não conseguiria se eleger nem para vereador em Londrina de
    onde diz ser cidadão.
    A mágoa dele é ver Beto Richa cada dia mais forte contra esta turma de arruaceiros que juntamente com a princesa do
    petrolão, a Barbie das Araucárias e o Requião, estão fazendo
    para desviar o foco das atenções do petrolão.
    Um cidadão que, por si só, se julga inteligente e qualificado
    não merece nada a não ser desprezo.
    O que ele vai ter que suportar, e aí talvez a mágoa o liquide,
    é ver o Beto Richa senador eleito pelo Paraná

  13. Do jeito que esta indo essa greve,você pode oferecer aumento,abono,férias em Cancun pra professor que mesmo assim eles não voltam a trabalhar. Greve visivelmente política e professores servindo de “massa de manobra” por sindicalistas grosseiros que provavelmente estejam seguindo ordens do barbudo chefe para desestabilizar o governo. Ninguém aguenta mais ver esse povinho vermelho arrogante na TV e já já os pais de alunos caem na real e vão começar a processar essas “entidades”.

  14. Governador, pare de apelar, determine a ababertura de i queritos para exonerar os faltosos. 30 dias já dá abandono de cargo. Contrate quem quer trabalhar.

  15. O Ministério Público não pode prevaricar, tem que abrir inquéritos para investigar os professores que estão ganhando até dezeno e mil e não estão trabalhando. Que vergonha! Não podemos deixar esse tipo de servidor público corrupto ser formador dos jovens paranaenses.

  16. Gente entre no google e coloquem portal transparencia parana – professore e olhem o salario dos professores, eu fiquei assustada, o que que isso esse povo estão ganhado bem, o resto do Estado esta numa crise a maioria esta luntando para sobreviver com salario minimo! Essa greve é sim coisa dessa desgraça que se chama PT e os professores passaram do limite vão trabalhar seus vagabundos desde novembro do ano passado quando voces entraram de ferias não trabalham mais! Sao muito bem pagos para deixar nossas crianças sem aula!

  17. A demagogia de dizer que os “coitadinhos” dos professores são injustiçados já chegou ao limite! O que temos, na verdade, é um bando de vagabundos se aproveitando de uns bobos.
    Essa APP é um câncer a serviço do PT.

  18. O Paraná só está quebrado por causa do próprio governo, diminua os comissionados e os próprios salários qque não terá problemas no caixa.

  19. Se não me engano, o deputado Romanelli, líder desse desgoverno disse que precisava aprovar o projeto do roubo da previdência dos funcionários para poder garantir a data base do funcionalismo publico estadual , bom a lei foi aprovada e o governo se apropriou do dinheiro e agora vem dizer que não tem caixa pra pagar a data base. Me poupe. Fora Beto Richa. Infelizmente eu também tenho culpa de toda essa bagunça, também cai no conto do estelionato eleitoral praticado pelo Beto Richa. O melhor está por vir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comente