Uncategorized

Pastores veem guerra religiosa no caso Praczyk

praczyk - guilherme - 2

Vejam o que os ânimos acirrados podem produzir. Há pastores evangélicos que enxergam uma guerra religiosa no caso do pastor Praczyk. Para entender: a denúncia de que o deputado Pastor Edson Praczyk teve funcionários fantasmas em seu gabinete e que elas eram esposas de pastores de sua Igreja, a Universal do Reino de Deus, ergueu o povo evangélico contra a RPC e o jornal Gazeta do Povo, empresas dirigidas por Guilherme Cunha Pereira, da Opus Dei, seita da Igreja Católica. O mais provável é que Paczyk esteja sendo punido por não agir contra o deputado Nelson Justus, inimigo de Guilherme e Ana Amélia Cunha Pereira, quando presidente do Conselho de Ética da Assembleia. Apenas isso, vendeta, nada de religião. Ou não?

26 Comentários

  1. Kátia Flávia Responder

    Pastor terá que chamar um exorcista para afugentar “Os Fantasmas” de seu gabinete !

  2. Ué, mas eles tem que ficar tiririca é com o Ministério Público, a RPC, apenas deu a noticia, tá tudo errado é o rabo balançando o cachorro. ai de nós se não fosse a imprensa, estávamos fritos, metade dessas sacanagens não chegaria até a gente, viva a imprensa.

  3. junior MARIANO Responder

    ainda bem que tem a imprensa,
    tem mais deputados na investigação
    deputados de primeiro mandato fazendo festa com dinheiro publico

  4. Este pessoal fazem os trambiques a Imprensa só divulga a notícia com provas e eles querem achar o culpado que é o Grupo RPC ? Sejam CORRETOS nas atitudes e assim não aparecem nestes escândalos, seus Picaretas!

  5. Acho que a imprensa deve mesmo expor todas as mazelas, processos, denúncias sérias, etc. Essa é sua função.

    Agora, fazer julgamento prévio, “selecionar” acusações e acusados, emitir opiniões parciais, etc, é característica de imprensa marrom.

    Se a RPC agisse da mesma maneira em todas as situações, manteria um pouco da credibilidade.

    Mas, como nos últimos tempos, escolher o lado do PT (APP, CUT) e bombardear unilateralmente o governador e seus aliados, julgando-os previamente, demonstra a falta de caráter dos jornalistas que se submetem a essa diretriz.

    Para ficar ruim, essa rede de comunicação tem que melhorar bastante a sua linha editorial. É por isso que perde espaço a cada dia.

  6. Caro FÁBIO, Defendo a liberdade de opinião e a liberdade de imprensa sistematicamente, visto que percebo há mais de 12 anos, que caso não façamos essa defesa, a imprensa já estaria calada. Sem reparos. A imprensa apenas divulga os fatos, não cria as canalhices dos cafajestes. O ranger de dentes é o direito do JUS SPERNAENDI. Atenciosamente.

  7. Professor Samuel Responder

    Como vcs podem defender o Pastor que defende o Nerso Justus….que defende o Beto Richa…que defende a Fernanda dos cobertores marca diabo…que defende os auditores fiscais …que dão dinheiro pra campanha eleitoral…A culpa foi do NOÉ que não deu fim nessa humanidade podre..o mundo tem que explodir e começar outro sem os humanos…

  8. -Os interlocutores(Pastor Edson Praczyk da Universal do Reino de Deus e Guilherme Cunha Pereira, da Opus Dei, seita da Igreja Católica) utilizam suas forças num jogo de braço de ferro em que a religião é apenas um pano de fundo.
    -De qualquer forma, não é salutar brincar com a religião das pessoas e muito menos utilizar esta mesma religião para atingir objetivos próprios.
    -Os dois estão completamente equivocados.

  9. Não assito a RPC nem a Globo e também nem compro ou leio o jornal Gazeta do Povo, pois trata-se de imprensa marron, com cunho Petista, que só fala mal de seus opositores, sejam quais sejam. Pregam a degradação dos valores morais da sociedade através dos meios de comunicação. Não acredito que aliados aos comunistas tenham alguma seita religiosa ou pratiquem boas obras descritas na doutrina Cristã, qualquer que seja. Este tipo de imprensa deve ser exterminada ! O governo Petista injeta centenas de milhões nestas emissoras a cada ano em forma de propagandas do Banco Brasil, CEF, Institucionais, Petrobrás, ENEM, etc, portanto, são tendenciosos e capachos do PT. O dia que perderem estes patrocínios, estão falidas !

  10. Acontece que a RPC não contrata fantasmas com dinheiro público, além do que Jesus disse “Dai a Cesar o que é de Cesar”

  11. Apenas gostaria de ver uma manchete na RPC ou uma entrevista onde fosse comentado os benefícios que o juiz Moro está fazendo para a nação,investigando os ladrões da pátria e citando os nomes e partidos a que esse meliantes pertencem.Acho que morrerei de velho e não vou ter esta oportunidade.Sabe o porquê. A maioria é do PT e da base aliada do governo Petralha.

  12. ELE ENGAVETOU DOCUMENTOS SOBRE FUNCIONARIO FANTASMA (NELSON JUSTUS) AGORA AS ESPOSAS DOS PASTORES COM FUNCINARIAS FANTASMAS E AI VEM DIZER QUE É GUERRA DE RELIGIOES ORA VAMOS SER SINCEROS NAO VAMOS JOGAR RELIGIAO E SIM PESSOAS PARABENS PRACZYK UM ALUNO FORMADO PELA ESCOLA NELSON JUSTUS (ASSEMBLEIA).O QUE EU NAO ENTENDO É COMO TEM CENTENANS DE IGREJAS SEJA QUAL FOR A RELIGIÃO E O NUMEROS PESSOAS QUE USAM A PALAVRA PARA SE DAR BEM ENGANANDO O POVO SENDO QUE DEUS É UM E NÃO MILHÕES COM VARIAS CARACTERISTICAS. VAMOS RESPEITAR DEUS

  13. Qualquer defensor deste dito pastor, religioso ou não, pouco interessa e questão, tem o mesmo peso e valor. a mesma naipe. são uns pobres diabinhos a procura do seu garfo. e quanto a absolvição do justinho, deveriam estes, saber que ladrão não ataca ladrão. se a justiça fosse de verdade justa com os cidadãos de bem, mandaria esses pilantras pra cana e de lá que se defendessem, não de fora e recebendo o polpudo soldo pago pelo povo. gente, a assembléia ja está ficando quase sem exceção de bons deputados. e atrás deles vem o Betinho!!! fuja loco.

  14. E se a operação gafanhotos tivesse ido pra frente, seriamente, nada disso aconteceria!
    Falta um Moro na justiça estadual.

  15. Guilherme Cunha, dono da RPC é o NUMERO 1 da Opus Dei no Brasil, braço político da igreja católica e alinhado coma CNBB que tem vínculos estreitos com o PT para implantar o socialismo no país, explicasse porque a guerra conta Beto Richa, ordem do PT.

  16. Meu Deus como tem gente idiota no mundo, querer defender o deputado-pastor é o mesmo que acreditar que o Mensalão nunca existiu. E que todos os ladrões do Petrolão são inocentes. Hajam idiotas neste mundo.

  17. Carlos, que doideira é esta, dizer que o dono desta gazetinha pestista é da Opus Dei? A Opus Dei, se é que você sabe o que seja, coisa que duvido muito que saiba, quer ver o diabo pela frente do que apoiar o comunismo ou o socialismo. Concordo com você num ponto, a Conferência Nacional dos Bispos Bolivarianos do Brasil está de mãos dadas e amarradas com os pe$ti$mo para enfiar-nos o socialismo goela abaixo.

  18. Independente de qualquer coisa ladrão tem que estar na cadeia a RPC não inventou nada, é por essas e outras que o Parrana Brasil esta desse jeito o cara rouba e a imprensa que esta errado, ninguém merece.

  19. A RPC e seu “poder” em conseguir seletivamente denúncias e documentos sigilosos, anônimos, dentre outros no “seu” ministério público.

    O ministério público estadual definitivamente não é independente. É um funcionário do jornal.

Comente