Uncategorized

Defensoria pede R$ 5 mi do Governo pela ação da PM em 29 de abril

divulgacao -app

da CBN:

A Defensoria Pública do Paraná ajuizou uma ação contra o Governo do Estado e pede que o Executivo seja condenado em 5 milhões de reais pelos acontecimentos de 29 de abril.

No entendimento dos defensores públicos, a Policia Militar agiu de forma desproporcional e desmedida, em desacordo com protocolos internacionais de atuação frente a protestos.

A ação é resultado de uma força tarefa que reuniu 9 defensores públicos.

A Defensora diz que pra que o ato de 29 de abril não seja esquecido foi proposta a construção do monumento.

17 Comentários

  1. Essa ação é vindita desses “defensores públicos contra o Governador Carlos Alberto Richa, que cortou seus salários aumentados irregularmente no ano passado:

    “O governador Beto Richa (PSDB) voltou a classificar hoje (quinta-feira, 6) como “uma farra” os aumentos salariais de 87% que a Defensoria Pública concedeu aos defensores públicos no Paraná. “A Defensoria esqueceu o espírito público e a transformou em uma defensoria de super salários. Isso é uma farra e tem que acabar”, disse Beto Richa. O governador oficiou o controlador-geral do estado, Carlos Eduardo de Moura, para que investigue os super salários e as vantagens criadas, sem amparo e autorização legal, no órgão paranaense.”

  2. clarice franze Responder

    POXA, E QUANTO SERÁ QUE A DEFENSORIA DO ESTADO VAI PEDIR PELOS ESTRAGOS QUE ESTÃO FIZERAM DURANTE O MESMO 29 DE ABRIL?

    FAÇA A CONTA: ALEP/INVADIDA E DETONADA PELOS VÂNDALOS, RUAS, AVENIDAS, CANTEIROS E DEMAISBENS PÚBLICOS.

    ESCOLAS INVADIDAS , PROFESSORES E ALUNOS

  3. clarice franze Responder

    ALUNOS AGREDIDOS.

    E MAIS , A AFRONTAÇÃO NA CONTINUIDADE DESTA GREVE QUE NA VERDADE PERDEU A ESSÊNCIA..

    E AGORA PARA ENGROSSAR O CALDO, MISTURAM A TERCERIZAÇÃO , QUE NADA TEM A VER COM A EDUCAÇÃO.

    FICAMOS NÓS DA CAPITAL, INTERIOR, NOS PERGUNTANDO :
    ATÉ QUANDO ISTO VAI DURAR?

  4. O Estado e o País, e por consequência a população que é quem paga todas as contas estão perdidos. Agora a defensoria pública que foi justamente interpelada pelo que fez com seus salários em clara vingança move uma ação dessas. Brincadeira tem hora.

  5. Estes defensores públicos estão atuando em causa própria. Ninguém de sã consciência pode acreditar no que acabo de ler. E os danos causados ao patrimonio público? E os prejuízos que esta greve considerada ilegal pela Justiça causa aos familiares deste 1 milhão de alunos em todo o Paraná?
    Fábio, esta notícia não é uma pegadinha?

  6. tem que rir pra não chorar… sugerir a construção de um monumento é uma piada! haviam 20 mil manifestantes e menos de 200 tiveram algum ferimento leve (menos de 1%). É óbvio que haverá feriados numa ação de repreensão a uma invasão de patrimônio publico.

  7. Em 1964 tinha 14 anos e por muito menos arruaças destes vândalos folgados que nada querem, o exército assumiu o poder e implantou um regime militar.
    Hoje tudo pode. É MST impedindo que trabalhadores conscientes de seus deveres, possam ir e vir.
    É professores comandados por uma APP vermelha destruindo o patrimônio do povo e também achando que são os donos do Brasil menos cumprindo o papel pelo qual são pagos que é ensinar porque educar está muito aquém do que são capazes.
    E ainda tem babaca que o classifica de classe do saco-roxo.
    Pena que temos hoje uma Força Armada comandada pelo PT.
    É isso aí tudo somada a uma presidente que não tem vergonha na cara.

  8. Defensoria pública são aqueles que correram defender os baderneiros presos um tempo atrás, num desses desfiles de ditadores que chamam de manifestação;;……………kkkkkk…….piada esses caras…

  9. Uns babacas, q andam de carro oficial e motorista na frente…vi hj na Brigadeiro…

  10. DEFENSORIA DE UM LADO SÓ,ENTENDI,ESSES SAFADOS DEVERIAM TAMBÉM PEDIR NA JUSTIÇA,O RESSARCIMENTO DO ANO LETIVO QUE FOI PERDIDO,DEVERIAM E EXTINGUIR ESSAS app-pt DA VIDA,ESSA GANG QUE SÓ CAUSA PREJUÍZO A NÓS QUE PAGAMOS SEUS SALÁRIOS.

  11. Governador , por favor reaja.Mande publicar a lista com o salário dos professores em todos os jornais do Paraná.

    Defensores públicos, canalhas, entraram a dois anos com salários de 9.000,00 e na calada da noite quiseram , com uma canetada , passar para 22.000,00.

    Não há Estado que suporte. Vi a lista com o salário dos professores, tem professor ganhando (até 18.500,00) demais pelo que fazem. É um bando de despreparados. Se cairem no mercado real de trabalho, não passam de CR$ 2.000,00 por mês. São muito fracos. e eles sabem disso.

    Nessas horas tenho saudades do Requião que dizia: ” é cacete e cadeia”. Frase dirigida aos agentes peniticiários, em Cascavel.

  12. O Governador Beto Richa, foi muito mal assessorando e criou no seu primeiro governo a Defensoria Pública. Hoje pelo comportamento desses Defensores que só atuam em benefício próprio o Governador já sabe que deu um ” tiro no pé”.

  13. ERA SÓ O QUE FALTAVA, A MISSÃO DA POLÍCIA MILITAR É MANTER A ORDEM A QUALQUER PREÇO …………….. E C’EST FINI !!!

  14. Pois é, tinha manifestante até de Roraima, porquê? Eles importam petistas de outro estado brasileiro para irem nos estados governados pelo PSDB.

Comente