Uncategorized

PF faz busca na casa da mulher do governador Fernando Pimentel (MG)

d’O Globo:

A casa da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Oliveira Pimentel, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi um dos alvos na manhã desta sexta-feira da Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que tem como alvo empresários que doaram para partidos políticos na campanha de 2014. No total, 30 endereços de pessoas físicas e 60 empresas de Minas, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal foram incluídas na operação.

Antes de se casar com Fernando Pimentel, Carolina trabalhava como sua assessora de imprensa do petista no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela era contratada por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão vinculado ao ministério liderado, na época, pelo petista.

O principal alvo da operação desta sexta, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, mais conhecido como Bené, atuava na produção de materiais de comunicação para campanhas e também para órgãos do governo federal.

A ação da PF ocorreu no endereço onde Carolina vivia antes da eleição de Pimentel. Atualmente, a primeira-dama mora no Palácio dos Mangabeiras, em Belo Horizonte, residência oficial do governador do estado.

Procurado pelo GLOBO para comentar a ação na casa da primeira-dama, o governo de Minas informou, apenas, que “não é objeto de investigação neste processo”. A assessoria do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), no qual ela preside, informou que Carolina vai se pronunciar apenas por meio de nota.

O GLOBO entrou em contato com a primeira-dama. Questionada sobre a ação da PF, desconversou:

– Eu não estou falando diretamente com os jornalistas – disse Carolina antes de pedir para que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de imprensa do governador.

7 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Doação de campanha,doação de cobertores,será que a PF está com complexo de androgenia??????????????

  2. Nada como um dia após o outro. kkkkk
    Quero ver a RPC/Gazeta do povo fazer a mesma quantidade de matérias á respeito.
    Não consigo parar de rir. kkkkkk

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    No quintal do lulopetismo não tem jeito, cada enxadada é um quilo de minhoca.

  4. MANOEL BOCUDO. Responder

    MESMO PESO MESMA MEDIDA, BOM É DO PT VAI DAR EM NADA COMO SEMPRE, O PETISTA PIMENTEL NÃO SABIA DE NADA COMO O CACHACEIRO.

  5. Que noticia boa!

    Também espero que a Gazetona divulgue amplamente!

    Vai lá toma que sua RPC/Globo vai buscar a noticia ou vão falar somente da greve dos Profecas?

  6. Tava na cara, que por detrás dessa misteriosa eleição do PT em Minas Gerais, algo milagroso aconteceu, ou seja muita grana rolou.

Comente