Uncategorized

Ricardo Barros comemora o fim
da reeleição

unnamed

Em seu discurso sobre reeleição no plenário da Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) enalteceu a importância da decisão da Casa votando favoravelmente ao fim da reeleição. Segundo ele, a reforma política dá um passo importante com o fim da reeleição no executivo, sendo um avanço para o sistema eleitoral brasileiro e muito relevante para o Brasil.

“Fico feliz que a Câmara tenha tomado uma das mais importantes decisões da sua história. A reeleição cumpriu o seu papel, mas o seu problema é que o prefeito, governador e presidente, quando assumem, precisam arrumar a casa, cortar as despesas, aumentar a arrecadação, ajustar a máquina pública, e não o fazem porque não querem perder nenhum apoio, já pensando na reeleição”, explicou.

Barros, que cumpre o quinto mandato, lembrou de outras votações sobre o tema na Câmara dos Deputados. “Em 1997, eu estava no PFL e votei contra a reeleição, inclusive sob ameaça de expulsão do partido. Na época, eu já tinha absoluta convicção de que o poder público vai se afundando na incapacidade de sacudir, de arrumar a casa, de colocar as contas públicas em ordem, por causa da reeleição”.

Barros citou também que já foi prefeito de Maringá em uma única gestão e é o deputado federal mais votado na cidade. “Quem faz um bom mandato, e usa, em quatro anos, a sua capacidade de inovar, de gerir, acaba conseguindo o seu reconhecimento, mesmo em um único mandato”.

“O fim da reeleição vai permitir que cada Executivo eleito no Brasil pense que tem apenas quatro anos para sair reconhecido pela população como bom gestor, tendo que realizar um mandato exemplar”, concluiu

4 Comentários

  1. Caro FÁBIO, o Deputado BARROS fica FELIZ com o fim da reeleição para o executivo, contudo permite a presença, aceita a reeleição e a profanação da democracia praticada pelos 300 picaretas do DUENDE LULLA, dos 400 achacadores do CID GOMES, e dos 20 deputados do PP. Como ele se sentiria se os eleitores permitissem apenas uma REELEIÇÃO pra todos esses nominados nomes do legislativo. O Sr. nos envergonhou com essa manifestação deputado. Passaremos a observá-lo com LUPA, pois também é do PP. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Apoio a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente. .

  2. Luiz Artur Pereira Responder

    Ate que enfim uma coisa boa acontecendo no Congresso Nacional O FIM da reeleição para o executivo .parabéns ao povo brasileiro que só vai ganhar com isto.

  3. antonio carlos Responder

    ká ká ká o cara pode ser candidato a prefeito e a governador quando quiser.. Duvido muito que ele fosse a favor do fim da reeleição para deputado ou senador, aí votaria contra.

Comente