Uncategorized

A primeira-dama, a enfermeira e o operador do PT

pimentel-carolina-oliveira

Rodrigo Rangel e Adriano Ceolin, VEJA.com

As duas mulheres que aparecem nesta reportagem não se conhecem. Carolina de Oliveira é jornalista. Cresceu na periferia de Brasília e hoje é a primeira-dama de Minas Gerais. Helena Maria de Sousa, ou Helena Ventura, como também é conhecida, mora em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, é enfermeira da rede pública de saúde e se candidatou a deputada estadual nas últimas eleições pelo PT.

Apesar das trajetórias aparentemente distintas, as duas são suspeitas de envolvimento no mais recente escândalo de corrupção investigado pela Polícia Federal. Ambas, cada uma à sua maneira, estão conectadas a Benedito de Oliveira Neto, o Bené, empresário de Brasília que, na última década, fez fortuna como parceiro do governo federal, teve como cliente a campanha da presidente Dilma Rousseff, foi preso e está indiciado por formação de quadrilha.

O acaso levou Carolina a Bené. Formada em comunicação, ela trabalhou numa empresa que prestava serviços ao então prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Logo, foi promovida a assessora pessoal dele – e não se separaram mais. Em 2010, Pimentel foi indicado para coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff. Carol o acompanhou.

O prefeito delegou a Benedito de Oliveira, seu amigo, a montagem do comitê central. Bené alugou a casa e organizou toda a infraestrutura para o início da campanha. Ele era um mero desconhecido, e continuaria nas sombras se não fosse um escândalo que eclodiu antes mesmo do início da campanha. Além de marqueteiros e jornalistas, o empresário contratou para o comitê uma equipe de ex-policiais e arapongas para bisbilhotar a vida de adversários. Revelado por VEJA, o caso provocou o afastamento da dupla Pimentel-Bené do comando da campanha – mas só da campanha.

6 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    A VEJA cada vez mais fininha e tentando desestabilizar governos petistas,
    Estranho é ela não dizer nada dos escândalos do Parana né.
    Ai voce vai percebendo que a imprensa golpista não se cansa

  2. BEM E AGORA, NÃO VÃO FALAR DO AEROPORTO DO AÉCIO???
    COMO FICAM OS ADORADORES DO PIMENTEL EM MINAS ????
    SIBÁ MACHADO CADÊ O FBI ??? OS PARLAMENTARES DA BASE
    ALIADA NÃO SE MANIFESTAM NO PLENÁRIO CONTRA OS SEUS ???
    SÃO MUITOS ROUBOS E NÃO VEMOS O STF TOMAR UMA POSIÇÃO,
    FICA INERTE, JANOT CADÊ VC E O TCU ????

  3. De que partido essas duas são?
    Alguém tem alguma duvida?
    Oh calça frouxa, inteligente e qualificado, serão elas do teu partido?

Comente