Uncategorized

Acabou a greve

assembleia-greve1

Com a decisão da maioria dos professores reunidos em assembleia geral na manhã desta terça-feira (9), na Vila Capanema em Curitiba, A APP-Sindicato decidiu pelo fim da greve iniciada no final de abril. A mobilização, que tomou cunho político por influência de membros do PT e da CUT, perdeu força nos últimos dias a partir do momento em que o Governo do Estado divulgou a relação dos salário dos professores no Portal da Transparência. Com a constatação de que muitos profesores ganham mais que a maioria dos paranaenses, o apelo perdeu força entre a sociedade, principalmente pais de estudantes da rede pública de ensino. Com a greve, aproximadamente um milhão de alunos perderam 50 dias de aula.

20 Comentários

  1. Derrota dos petistas que cantavam o fim do Governo de Beto Richa. O que vão dizer em casa os Veneri e Lemos da vida. O governo demonstrou na pratica que essa história que ” dinheiro do fundo de previdência e dos funcionários e não pode ser mexido”. Demagogia, o dinheiro já esta sendo usado para recompor as finanças do Estado. Vitória do Beto, Vitória do Povo. E quebrou a crista dos petistas com essa história de que aumento salarial tem que repor inflação. O momento é de crise e quem venceu mais essa foi o Povo do Paraná. Valeu Beto.

  2. Infelizmente, não temos um governo decente, todos os dias presenciamos escândalos na mídia: pedofilia, propina, caixa 2, truculência, violência, mentiras, cinismo …
    “O MELHOR ESTÁ POR VIR”
    Apesar deste desgoverno chamado Beto Richa, os professores tiveram bom senso, e decidiram pelo retorno. Tomara que o povo não tenha memória curta nas futuras eleições!

  3. …MUITO BOM….REINA A PAZ ….
    …O TROCO VEM NO ANO QUE VEM….

    …LUTAS E LUTAS….

    …pn.

  4. Ufa! Que alívio!

    Amanhã estarei em sala de aula cumprindo com o compromisso que assumi: educar!

  5. Ja que o Beto colocou no portal o salario do s professores poque nao aproveita de coloca o valor dos salario dos politicos
    (asseembleia, veradores ,tce)e mais vantagens que recebem com o dinheiro publico e tambem o cardapio do café da manha, almoço, Assim estara fazendo justiça e nao querendo ser vitima pois que foi agredida foi a educaçao (familia dias e richa)

  6. O BOM dessa greve (anarquia) foi ver o DESGASTE da APP/CUT/PT

    A princípio APP/CUT/PT conseguiu manipular alguns “professores” mas a maioria dos professores percebeu e não quis ser massa de manobra

    O PARANÁ NÃO É VERMELHO HEMORRAGIA
    OS PARANENSES SÃO ORDEIROS E INTELIGENTES
    A POPULAÇÃO QUER EDUCAÇÃO E DIZ NÃO AO ATRASO SINDICALISTA

  7. Se os professores não tivessem se unido ao PT/CUT, teriam um aumento salarial superior ao estabelecido. Pode apostar.

  8. MANOEL BOCUDO. Responder

    E AGORA QUAL SERÁ O PAPEL DA APP, OS MESTRES VENCERAM OS VERMELHOS. BEM AGORA CHEGA. VAMOS TRABALHAR LUTEM VCS EM SUAS SALAS DE AULAS, ESSES SINDICALISTAS SÓ SUJAM SEUS NOMES.

  9. Em uma greve em que todos saem perdendo, só nos resta refletir: a educação brasileira, nas mãos de educadores que são motivados à luta apenas pelo vil metal, tem solução? A APP deixou claro que apoiou o reajuste salarial por medo (eu disse MEDO) da aplicação da multa imposta pelo tribunal de justiça, o que na prática decretaria a falencia da entidade. Então deixemos uma coisa bem claro: a greve, discursos, xingamentos, ofensas, foram motivados por DINHEIRO. Com a palavra, integrantes da CUT, PT, PSTU, PSOL, PCO, e outras siglas marxistas.

  10. antonio carlos Responder

    Que horror, do que é que a professorada vai reclamar agora? Ah já sei, da falta de água mineral na Sala dos professores. E daí secretária de Educação, não deu tempo de equipar todas as escolas do Paraná com rede wifi? Não? Demos um tempão para recebermos as escolas tinindo, e vamos voltar àquelas porcarias que deixamos antes da greve? Que pouca vergonha secretária. Depois não reclame se voltarmos a fazer nova greve. Coitados dos nossos alunos, vão continuar bebendo a água fornecida pela estatal da água.

  11. Gabi, deixe de ser PP(PETISTA PELEGA) porque vc não fala da sem-vergonhice e ladroagem do governo petista, que são tantos que não da para enumerar, só para lembrar o mais recente do seu governador petista de Minas Gerais, aquele mesmo que condecorou o pelego maior o Stedille, o tal de Pimentel. Que vergonha.

  12. resultado de tudo, alunos prejudicados, não me venham falar que haverá reposições, que será de baixo nível, na correira e alunos tendo aula até o inicio do ano que vem. quais foram as vantagens que os professores tiveram? essa palhaçada montada pela APT/CUT/PT. Não adianta o PT não decolar no Estado do Paraná.

  13. Já estava na hora deste pessoal que ganhou 60% de aumento voltar a “trabalhar” né…
    Agora é só retomar o ritmo forte de “ensino” aos nossos alunos,para que eles possam manter o Brasil entre as últimas posições nos certames de matemática,entre outros…
    Que eles continuem a ensinar os “fantásticos” ensinamentos do grande educador,filósofo,gênio da educação,Paulo Freire…
    Em vez de ensinar matemática,biologia,física,português,os grandes professores passam a maior parte do tempo orientando as nossas crianças de que eles são uns oprimidos…

  14. Falido e mau pago Responder

    O fim desta greve demonstra o quanto APP/PT/CUT manipularam politicamente o funcionalismo público do Paraná. O governo oferece 5%. Não aceitam pois queriam 8,17% e fazem o que fizeram no Centro Cívico, com ampla cobertura da detentora do monopólio da comunicações no estado. O beto, mal preparado, mal assessorado e mal acompanhado, cai que nem um pato na armadilha e manda dar porrada no rebanho manipulado. Era tudo o que eles queriam!
    Agora, APP/PT/CUT aceitam 3,17% de reajuste para este ano e a partir de outubro e, o restante, em parcelas a perder de vista, até 2017. Até parece carnê das casas bahia.
    E quem perdeu com tudo isto fomos nós, os contribuintes, e os alunos.
    Quanta palhaçada e falta de respeito com o cidadão paranaense.

  15. Este site é de política?
    Eu até entendo que blog tenha um lado.
    Mas ler os comentários de alguns “puxas” aqui é deveras ilário.
    Ele se transforma num blog de comédia.

  16. em tempo, tem um outro blog que age pior do que este, um é de comédia e o outro é da mentira, inflamador, agitador.

  17. professores antes de voltar para sala de aula, por favor 500,00, quinhentão, para a caixinha da app.só assim vocês provaram que estavam unidos.pois nessa hora jamais vocês viram a turma do pt, cut, os sem terra, esse povinho já caiu no mato. deixaram vocês babacas a pagar a conta.

  18. ganha mais que a maioria dos paranaenses? Resposta! porque eu nao quiz me submeter a enfrentar 05 anos em uma faculdade para concluir um baacharelado em quimica,matematica,fisica,biologia,portugues etc,dai nao devo reclamar pois fui covarde qdo faltou forca de vontade pra me preparar para vida,e olha que meus professores me aconselarama fazer uma faculdade,os que assim o fizeram merecem receber o que recebem e muinto mais QUE ISSO MEREECE RESPEITO DE TODOS, PRINCIPALMENTE DOS GOVERNANTES QUE SAO MEROS NOSSOS REPRESENTANTES E FIEL DEPOSITARIO DO ESTADO POR PRAZO DETERMINADO,todos os patroes do parana e do brasil pagaram o reajuste da inflacao a todos seu empregados.

Comente