Uncategorized

A pergunta que
não quer calar

O promotor Renato de Lima Castro, do Gaeco de Londrina, afirmou que a “quadrilha da Receita Estadual é sofisticada, hierarquizada, com divisão de tarefas para distribuição da propina e que existe há décadas”.

Ora, pois, por que o Gaeco não acabou com ela antes? É a pergunta que não quer calar. Pelos cálculos oficiosos, ela deve existir desde a década de 70. E tem gente na mídia que insiste em fazer parecer que ela é fruto deste governo. Haja engov.

20 Comentários

  1. Concordo plenamente é so comparar o que estao fazendo com o PT referente a petrobras porque so agora voce naop acha
    Fabio Campana?

  2. Mírian Waleska Responder

    kkkkkkk Campana meu amigo, eu tenho a impressão que agora que descobriram que “certos” deputados do PT/PMDB recebiam altas somas desse esquema, o falatório vai diminuir consideravelmente. Vai ter gente pagando para não tocar mais nesse assunto.
    roger e politico, vamos combinar né? Não misturem as estações, todo mundo sabe que petrolão e mensalão é tudo cria do LULA.

  3. Descobriram a pólvora, qual empresário pequeno ou médio que nunca foi achado por fiscais, sejam de quaisquer receitas. O Brasil é o país da corrupção, isso Ruy Barbosa já falou e faz tempo

  4. Sergio Silvestre Responder

    Vamos a miudes,a corrupção no meio publica é endêmica ocorre desde que descobriram o Brasil,é um tal de fiscal morder aqui e ali.
    Mas explicando para uns duro de entender a corrupção nos últimos quatro anos focou sofisticada,com now how de LIMPAR O ESTADO.
    Como era feita,teria um mentor e um chefe supremo,o dinheiro foi arrecadado a ponto de quebrar o estado por causa dos chunchos em ter créditos inexistente de ICMS,quer dizer o estado era lesado dos dois lados.
    Estima-se que em todo estado tenha sido roubado meio pib anual nestes 4 anos.
    Quanto a lenga-lenga de que a corrupção era a mais de trocentos anos,isso era sim ,sempre se roubou mas não desse montante.isso foi coisa de mestre.

  5. Já tá descarado seu lado parcial em defesa deste governo que não cumpre nem as leis, está esfolando o povo paranaense com aumento de impostos absurdo e vem dizer que cortou alguns cargos de comissionados para equilibrar o caixa, conta outra , nós que estamos pagando pela incompetência do xoque de ingestão.

  6. Mírian Waleska Responder

    Sergio Silvestre, vamos estender um pouco essa quantidade de anos em que a corrupção se instalou de fato, eu diria de uns 12 anos para cá, assim que o bandido de nove dedos recebeu a faixa presidencial, ali começaram os esquemas gigantescos que hoje estão estampados para todo mundo ver, Não venha com essa de que isso ocorre só de quatro anos para cá, concordo quando você diz que havia um mentor, um chefe supremo, e, pasme, sei até o nome dele, LULA. Pare com essa falseta de que o governador está envolvido nesse esquema da Receita Federal homem do céu, vejam os deputados beneficiados pelo esquema, todos do PT e PMDB. Não tente tirar o titulo que o Lula conquistou com tamanho esforço, este título de corrupto, ladrão do dinheiro público, organizador de quadrilha, esse é dele e ninguém tira. Você acusa o governo do Estado e eu digo que tudo o que nosso Estado está passando, se deve aos esquemas montados lá na esfera federal, lá no bandido de nove dedos, de língua presa e garganta estourada. Entendeu? Abraço!

  7. O Sergio Silvestre explicou direitinho o que o PT fez. O mestre/chefe (Lulla) está para cair. Está a maior confusão em Brasília.

    Que fique claro : o PT não inventou a corrupção, ele só a elevou ao nível da perfeição. Bem, quase perfeição. Está aí a Lava Jato para botar todo mundo em cana.

    Em tempo: seja no âmbito municipal, estadual ou federal sou ferrenha defensora que TODOS sejam alcançados pela justiça e abraçados pelos ditames legais. Sem exceção. O que difere dos posicionamentos dos petralhas. O que não me incomoda nem um pouco. Ser diferente DELLES para mim, é currículo.

  8. Francisco de Assis Responder

    Pois é, cada coisa, esta iguakzinho a historia da Petrobras, que foi arrombada no governo de Fernando Henrique, e muitos fingem que começou em 2003

  9. Pois até o carteiraço tira filho do acidente Requião recebeu recursos dessa linha de corrupção

  10. Que infeliz esse seu comentário caro blogueiro! Então porque a corrupção é antiga não pode ser atribuída a esse governo? Os chefes que estão a frente das quadrilhas foram nomeadas nesse governo e o invés de quebrar a “tradição” resolveram também fazer uso dela. Aliás, já sabiam como atuar e se organizaram pra isso. E é sabido que o mesmo ocorre em outras instituições e órgãos do governo. Espero que as investigações alcancem todos. Se continuar tentando proteger esse governo vai se complicar. Bom dia!

  11. É muito difícil a posição de fiscal, se você multa é porque a pessoa não pagou propina e se você não multa é porque a pessoa paga propina. Prefiro ganhar bem menos na iniciativa privada e não trabalhar pra governo. Agora tem que ver tudo isso certinho pois tem pessoas ai que nem tem muitos bens e o que tem é compatível, a imprensa sensacionalista chega a “escrachar” nome de filhos menores de citados no caso, a meu ver isso cabe reparação. É uma situação muito delicada,e quem for inocente? E o trauma de ficar preso e a sua destruição de imagem, quem vai reparar isso?

  12. SE A ROUBALHEIRA É ANTIGA PORQUE SÓ ESSE GOVERNO NÃO PARA A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO QUE É 8.17%! HEIN ME RESPONDE AÍ FABIO CAMPANA.

  13. Outra pergunta que não quer calar: É permitido pedófilo e estuprador se beneficiar de delação premiada?? Que espécie de benefício lhe será concedido? Um ele com certeza já obteve: de bandido virou heroi…..

Comente