Uncategorized

Ex-secretário municipal da Copa é preso em Curitiba pela PF

carvalho

da Gazeta do Povo, com Agência O Globo:

O ex-secretário municipal de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014, Luiz de Carvalho, foi preso em Curitiba, nesta quinta-feira (11), em uma ação da Polícia Federal para combater lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Ele é suspeito de atuar como doleiro. A Operação Vitória deteve mais dez pessoas, entre elas o ex-vice-presidente do Banco Brasil Allan Simões Toledo. O grupo é suspeito de desviar cerca de R$ 3 bilhões nos últimos três anos.

Antes da realização do Mundial, Carvalho foi substituído no cargo de secretário para a Copa por Reginaldo Cordeiro, que executou a função até o fim do torneio.

A PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do ex-secretário. O material apreendido e o próprio Carvalho serão transferidos para São Paulo, onde a operação se concentrou, realizada por cerca de 130 policiais federais.

Os agentes cumpriram 11 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Araras, Indaiatuba, Santa Bárbara do Oeste, todas no interior paulista,além de Curitiba e Resende (RJ).

Os investigados responderão pelos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e organização criminosa.

Leia, aqui, a reportagem completa sobre o caso.

14 Comentários

  1. MANOEL BOCUDO. Responder

    O CAPOTÃO DA COPA ESTÁ QUASE MURCHANDO. TEM CABOCLO COM
    A CAUDA ARDENDO. ERA MUITO DINHEIRO QUE SUMIU NA COPA DO ESPORTE BRETÃO. VAI ARDER MUITO.

  2. …..CANTEI ESSA BOLA ….APENAS SABENDO QUEM O INDICOU
    ……PARA O CARGO….GANHA UM DOCE QUEM ADIVINHAR…!!!!

    …..ESPERO LER NOTICIAS DE LUIZ ABI ANTOUM EM SEU BLOG
    …..PREZADO FABIO CAMPANA ELE APRESENTOU-SE???
    …..PN.

  3. O BB também financiou carro de luxo para a Val e também estava na máfia das falências em Maringa! Tem que olhar bem esse BB

  4. MDBVELHODEGUERRA Responder

    Somente na COPA? E na Prefa, desde o tempo do Lerner que ele e a dignissima esposa davam as cartas na Secretaria de Saude e ainda era o “PC” do Duci……pegaram o fio da meada e agora muita coisa vai vir a tona, só se o Fruet amarelar, senão cobras e lagartos vão aparecer……

  5. Onde anda a esposa que ocupou o alto escalão na era Richa/Ducci, mas aguardem o desgovernador e o atual deputado federal vão dizer que não os conhecem……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comente