Uncategorized

‘Não honram as
calças que vestem’,
acusa Romanelli

romanelli11 alep

Um surto de demagogia tomou conta de setores da Assembleia nesta quarta-feira (10) e colocou sob ameaça um acordo construído a duras penas entre os deputados de situação, de oposição, governo do estado e APP Sindicato que levou ao fim da greve de mais 45 dias dos professores da rede estadual.

Os oposicionistas que ajudaram a construir o acordo, e que louvaram a busca pelo entendimento, passaram a dizer que não vão votar a favor do projeto. A compulsão por faturar falou mais alto que a palavra solenemente empenhada.

O líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), fez um discurso duríssimo condenando o jogo duplo e o rompimento da palavra dada. Ressalvou as deputadas, que mantém uma postura impecável, e condenou os homens que “não honram as calças que vestem”.

Apesar do clima pesado, a constitucionalidade do projeto que estabelece o aumento dos servidores foi votado e aprovado hoje, por 30 a 16 votos. Na segunda-feira (15), no entanto a nova votação vai ocorrer sob um clima de incerteza, por conta da virada de casaca de parlamentares da oposição.

8 Comentários

  1. OLA FABIO CAMPANA, GOSTARIA DE QUE VC FOSSE VER E COLOCA-SE EM SEU BLOG QUANTO APP GASTOU COM SUA MANIFESTAÇÃO DE GREVE, E PEDI-SE PARA ELE FALAREM AONDE FORAM FEITO TODOS AS CRUZES E CAIXÃO QUE ELES USARAM EM MANIFESTAÇÃO, UM DETERMINADOS DIAS DE MANIFESTAÇÃO ELE USARAM MUTAS CRUZ, PERGUNTEI A UMA SECRETARIA DELE DA APP ELA ME INFORMOU QUE CADA PROFESSOR FEZ A SUA, MAS AS CRUZES ERAM PADRÃO, ENTÃO ALGUMAS MARCENARIA FEZ, E QUEM FEZ E QUANTO CUSTOU?E VER TODOS OS GASTO DA APP. VILSON VAZ COLOMBO.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Esta é outra instituição dispensável e inútil. Mero aprisco de ovelhas, que balem alegremente ao sino do pastor trazendo a ração.

  3. NUNCA DEI O MEU VOTO PARA ESSE DEPUTADO. MAS, PARA UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO, EM VIRTUDE DAS SUAS ATITUDES CONTRA OS corruPTos DO pt, QUE ESTÃO INFILTRADOS NO SINDICATO DOS PROFESSORES, A TAL APpt sindicato, O MESMO PODERÁ LEVAR O MEU VOTO.

  4. Maria do Bairro Responder

    Não Honram mesmo, até mudam de posição, são eleitos pelo povo no partido de oposição ao Governo e mudam para situação em troca de Poder!!

  5. Eu votaria contra porque é um absurdo não terem descontadas as faltas dos professores já que a a greve foi considerada ilegal pela justiça.

  6. nenhum dos 54 deputados e deputadas honram o seu mandato, infelizmente esta é a realidade………..

  7. “É a teoria elementar do caos elevada a 10ª potência. São os arautos da Lei de Murphy. Estão lá apenas por interesses próprios e de grupos. Nada além disso. São parasitas, sangue-sugas. Locupletadores do erário público. Achacadores. Vilipendiadores. Venais. Ardilosos. Useiros e vezeiros na arte do engodo, da dissimulação. Corruptos chafurdando os meandros da Administração Pública para ver onde eles podem se infiltrar, ou colocar alguém para defender os interesses deles com licitações fraudulentas. Cobrar por serviços que não são prestados, existem apenas no papel e nas Notas Fiscais mais frias que um freezer. Só apresentam projetos inúteis que levam o NADA A LUGAR NENHUM. Pela diminuição urgente do número de Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores. Não servem para nada! Não fazem nada! Pela diminuição RADICAL de Cargos Comissionados nos 3 poderes. Entramos num abismo administrativo, de gestão. Num buraco negro sem fim. Tudo que orbita em torno do poder entra no jogo. Se corrompe. Tudo. Ainda temos uns poucos e abnegados que são o SAL DA TERRA. Mas estão ficando cada vez mais raros…” – Profº Celso Bonfim

Comente