Uncategorized

Romanelli se licencia do PMDB

romanelli12

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, se licenciou do cargo de segundo vice-presidente da Executiva Estadual do PMDB. O afastamento foi pedido há três semanas, depois que a Executiva – controlada pelo grupo do senador Roberto Requião – decidiu que todos os filiados da legenda que ocupassem cargos no governo Beto Richa (PSDB) deviam deixar seus postos. As informações são do Bem Paraná.

Na semana passada, a mesma Executiva determinou que os peemedebistas que não tivessem feito isso, seriam suspensos dos cargos de direção partidária. Além de Romanelli, a medida atingiria também o ex-governador Orlando Pessuti – que é secretário-geral do PMDB paranaense e foi nomeado recentemente para uma diretoria no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), nomeado pelo governador Beto Richa.

Romanelli e Pessuti integram a ala do partido que defendia o apoio do PMDB à reeleição de Richa. O grupo foi derrotado na convenção da legenda, que optou pela candidatura do senador Requião.

1 Comentário

  1. É o mesmo que jogar uma QBoa no ranço do PMDB.
    Sem identidade e notório por se agarrar ao governo, seja ele qual for, não condiz com os princípios políticos propalados pelo chamado “MDB velho de guerra”…

Comente