Uncategorized

Ministros temem desmoralização do TCU
ao julgar contas de Dilma

do Painel, Folha de S. Paulo:

Acuados com a inédita repercussão de um julgamento do órgão, ministros do TCU temem a desmoralização caso não tomem uma posição firme sobre as contas de Dilma Rousseff. O medo é que o prazo dado para que a presidente se manifeste sobre o voto do relator Augusto Nardes, que deverá recomendar a “não aprovação” das contas seja lido como tentativa de fugir à responsabilidade de decidir e dar uma chance ao governo para justificar as irregularidades.

Hora H “Se O TCU não recomendar a rejeição, não precisa mais julgar contas de ninguém. Nunca houve tão flagrante irresponsabilidade fiscal”, disse à coluna o procurador da República junto ao TCU Julio Macedo, autor de relatório pedindo a reprovação das contas de Dilma.

6 Comentários

  1. Acontece que as notícias são de que todos, mais ou menos, já faziam isso. Agora resolveram que, como é o PT, tem que aplicar a “Lex dura Lex”, tudo bem se eles próprios, não tivessem aprovado o mesmo problema em gestões anteriores.
    Isso vai resultar em aprovação com ressalvas e recomendações, ou se se atreverem a uma reprovação assinarão o recibo de coniventes. Não importa o volume, se é ilegal é ilegal! Inclusive a oposição torce o nariz para a solução, pois o PT não ficará para sempre no trono e aí como irão eles dar umas pedaladinhas!?

  2. “Alguém duvida que eles não darão novas pedaladas? Ao contrário, eles não temem o braço da lei. Participarão de verdadeiros PASSEIOS CICLÍSTICOS. Na ótica lulopetista o Estado existe por causa deles. Para servir aos seus interesses. Qualquer criança de jardim de infância sabe que esses tribunais são meros vassalos, homologadores de balanços mais frios que as geleiras dos polos norte e sul. Nem precisa ser perito em contas públicas ou contabilidade básica para saber disso. Na ótica desses esquerdopatas “quem esse relatorzinho pensa que é?…” Para rejeitar as contas da presidANTA? Quem viver verá?…” – Profº Celso Bonfim

  3. -O TCU e o STF estão desmoralizados há muito tempo. Deixaram de ser referência quando as decisões políticas pesam mais do que as leis vigentes neste País.
    -A Constituição foi rasgada no início do governo da estrelinha!!!

  4. Ja ta tudo combinado ..daqui a 30 dias vem um migué ..dizendo isso…aquilo…aí o durrissimo TCU vai dizer : OK ..nao faça mais isso..dessa vez passa !!!

Comente