Uncategorized

Richa destaca legado de Fernando Henrique

richa e fhc1

“A gestão de Fernando Henrique Cardoso deixou um importante legado de realizações. Com o devido distanciamento histórico, a obra do presidente ganha maior envergadura política, econômica e social. Hoje ele está alçado à condição de grande estadista”, disse o governador Beto Richa (PSDB) ao cumprimentar o ex-presidente FHC que recebeu nesta sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro, a Medalha do Mérito Industrial, por sua contribuição para o desenvolvimento do Brasil. A medalha foi concedida pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

Entre as obras de FHC, Richa citou a estabilização da economia (Plano Real), a Lei de Responsabilidade Fiscal e o programa social Comunidade Solidária (de dona Ruth Cardoso), que deu origem aos atuais programas de transferência de renda. “O governo Fernando Henrique lançou as bases para o ciclo de desenvolvimento nacional sustentável, rompido quando a matriz de sua política econômica foi abandonada por seus sucessores”.

14 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Vamos enumerar as obras do FHC.
    Estradas,qual mesmo,a pedagiou umas e outras
    Hidreletricas quais mesmo?Primavera,Já estava quase pronta em 94,outras deixa eu ver ,nenhuma.
    Educação;universidades,quase nada,escolas mais ao menos,
    Emprego,15 milhões de desempregados,sendo generoso.
    Salario 80 reais e dolar chegando a 4 reais=a 4 latas de azeite.
    Tá levando medalha,igual aquela do Marin,na mão grande,

  2. Depois dos comentários do Silvestre, nada a mais a acrescentar, a não ser uma única coisa, deixou o povo brasileiro na miséria e o Brasil praticamente privatizado. Mais uma mentira do playboy do Ecoville.

  3. GRANDE FHC,FEZ MAIS SENTADO NO VASO SANITÁRIO,DO QUE O LULARÁPIO E A DILMALÁRIA GOVERNANDO.

  4. Sem contar Sérgio Silvestre que Richa sabe que esta mentindo já que o plano real não tem nada haver com FHC já que até as pedras sabem que foi feito no governo de Itamar Franco.

  5. Pare de falar besteira SS Calça Frouxa. Teu PT é que fez bastante! Criou uma corja de dependentes e disse que erradicou a miséria!

  6. Já no Paralá, depois de 52 meses de governança richiana o que mesmo?
    Uma administração falida, corrupção, nepotismo, comissionados, serviços e obras públicas aos costumes disse nada …
    A pose pode estar boa mas para os servidores e a sociedade premidos com a tunga e o arrocho o cara tá feio da foto !!!

  7. Estabelizou a moeda,o REAL,desde o governo ITAMAR FRANCO,foi o que lançou o,plano e ele deu seqüências.OI O MELHOR PRESIDENTE DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS.Os Pt e que o condenaram e o injustissaram. Pt obra do capeta!!!!

  8. Quem tem como legado, na sua própria história, o fato de ter quebrado um estado e se envolvido em sucessivos escândalos, se agara até em pau podre. Nessas horas, jacaré vira tronco de salvação.

  9. Fábio, o Beto Richa pediu de volta o Bamerindus, que era da família da Dona Fernanda Vieira Richa, e que o FHC entregou de mão beijada para o HSBC. Se o Governador não sabe, estão querendo levantar acampamento e deixar milhares de desempregados principalmente no Paraná!

  10. Sergio Silvestre, um país não pode ser visto como um campeonato de futebol, onde o máximo de bom que se
    pode alcançar é ser campeão!
    Aqui, não é campeonato! Aqui é a vida, de fato, de cada um, de seus filhos, netos, bisnetos e gerações futuras sem fim. Pertencer a uma agremiação partidária é bem mais do que torcer apaixonadamente por um time, é participar da vida pública de todos, sem paixão e com INTELIGÊNCIA, inclusive para mudar de partido, quando as evidências de desvios estiverem na cara! Como não pertenço a nenhum partido, e posso tecer livremente críticas a qualquer um deles, transcreverei aquela que considero
    A MELHOR DEFINIÇÂO DO PT, escrita por Edson Claro:
    “O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham, que estão MUITO RICOS com o apoio de eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro nem para comer nem para estudar…”
    Pense nisso!

Comente