Uncategorized

Lula instiga PT contra Lava Jato

unnamed

Editorial, Estadão

Não demorou muito a reação do PT à prisão do dono da Odebrecht, bom amigo de Lula. Depois de Rui Falcão ter recebido instruções precisas do ex­-presidente, a Executiva petista reuniu-­se na quinta-­feira em São Paulo e aprovou uma resolução. Nela, o Partido dos Trabalhadores faz a defesa das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobrás, sob o falacioso argumento de que as prisões “sem fundamento” da Operação Lava Jato são “arbitrárias” e o “prejulgamento” das construtoras terá consequências negativas para a economia nacional, com a paralisia de obras de infraestrutura e consequente aumento do desemprego.

Para obedecer ao chefe, a direção do PT finge ignorar que as “consequências para a economia nacional” já são uma amarga realidade, principalmente no que diz respeito à taxa crescente de desemprego. E isso não por culpa da Lava Jato, e sim da incompetência e irresponsabilidade do governo petista. A grande maioria, 65% dos brasileiros, concorda com isso, como revelam as pesquisas.

À suspeita de que tem sido beneficiado pela generosidade de prósperos empreiteiros cuja amizade conquistou quando estava na Presidência – exemplo notório de Marcelo Odebrecht –, Lula e seus defensores respondem que hoje ele é apenas um cidadão comum, ex-presidente da República que tem importantes e bem-­sucedidas experiências políticas e sociais a transmitir aos interessados e por isso aceita ser pago por quem se dispõe a patrocinar suas palestras mundo afora. É apenas trabalho que não tem nada a ver com o governo.

Exatamente como acontece, por exemplo, com ex-­presidentes americanos.São argumentos falaciosos, como demonstra essa última resolução do PT em defesa das empreiteiras. Lula não é um cidadão comum – logo quem! –, mas um político muito ativo que tem forte influência no governo e no partido que o sustenta. Tornou­-se lobista. Afinal, seus bons amigos empreiteiros não são generosos mecenas interessados em disseminar ideias progressistas pelo mundo, mas negociantes que sabem muito bem onde vale a pena colocar seu dinheiro. É óbvio, portanto, que, ao alinhar o PT na defesa das empreiteiras envolvidas até o pescoço no propinoduto da Petrobrás, Lula está preocupado apenas em manter a fidelidade das relações mútuas com os bons amigos que tem no mundo dos negócios.

O combate à corrupção, sintomaticamente, nunca foi tema relevante no discurso do dono do PT, ao contrário do que acontece com Dilma Rousseff, que não perde oportunidade para proclamar sua “luta sem tréguas” contra os malfeitos na vida pública. E o PT, por sua vez, é useiro e vezeiro em gabar-­se de que nunca antes tanta “gente importante” foi parar na cadeia. É propaganda enganosa. Observe­-se que recentes manifestações de Lula, obviamente entre quatro paredes, contradizem o discurso de Dilma e do PT. O ex-­presidente tem feito pesadas críticas ao ministro da Justiça a respeito das investigações da Lava Jato, reclamando de que José Eduardo Cardozo “perdeu o controle” sobre a Polícia Federal (PF), a ele subordinada. Seria o caso de inferir dessas declarações que, se Lula ainda fosse presidente, aos policiais federais e aos procuradores da República já teria sido ordenado que cuidassem da própria vida ou investigassem a oposição?

O juiz Sergio Moro, cujo rigor na coordenação da Lava Jato incomoda quem tem culpa no cartório, tornou­-se alvo da mesma campanha de satanização que Lula e o PT conduziram contra o ministro Joaquim Barbosa no episódio do mensalão. A resolução petista de quinta-feira não cita nomes, mas pega pesado: “Se as prisões preventivas sem fundamento se prolongarem (…), não é a corrupção que está sendo extirpada. É um estado de exceção sendo gestado”. E, para não perder a oportunidade, os petistas protestaram também, mais uma vez, contra a prisão “inaceitável” de seu ex­-tesoureiro João Vaccari Neto, personagem que aparentemente tem muito a dizer, a julgar pelo enorme empenho do partido em reverenciá­lo.

O tom das críticas do PT à Operação Lava Jato mostra a crescente preocupação de Lula com investigações que se aproximam dos agentes políticos. É por isso que o ex-­presidente decidiu tomar “providências”, acusando o governo Dilma de negligência e açulando o PT contra o juiz Sergio Moro e tudo o que possa representar uma ameaça ao seu direito de ir e vir.

32 Comentários

  1. Então essa é a tal investigação, tão alardeada pelo PT, que “nunca na história deste pais” se investigou tanto?
    E agora dona Dilma, ou a senhora vai sentir seu nariz crescer ainda mais pelas mentiras ou teu criador, que sempre te defendeu, está querendo mostrar aos brasileiros que sim, que você é mentirosa. Que falou demais.
    Ou isso não é querer jogar prá baixo do tapete?
    Qual a tua opinião o calça frouxa?

  2. O QUADRILHEIRO CHEFE CONHECIDO COMO “lula o brahma”, ESTÁ INSTIGANDO OS corruPTos DO pt CONTRA AS AÇÕES DA “LAVA JATO”, PORQUE SECOU A TETA DOS RECURSOS QUE SERIAM DESVIADOS DAS OBRAS DESTAS GRANDES EMPREITEIRAS. PRISÃO PRA ESTES VAGABUNDOS E QUE SE COBRE A DEVOLUÇÃO DA GRANA ROUBADA.

  3. Sergio Silvestre Responder

    Já que o sr Moro mostra descaradamente seu lado os petistas tem que ir pra cima mesmo e desmascarar essa farsa.
    Se quiserem mesmo por o Brasil a limpo que prendam a todos e começe com licitações com empresas chinesas e demais países
    Em tudo as licitações são dirigidas,.

  4. Para um imbecil como o Lula que nunca acreditou no Mensalão, acreditar
    que o Petrolão é uma farsa é natural… Prepare-se que a sua vez está che-
    gando.

  5. Parece as vezes que o brasileiro,nao esta nem aí,pelomque estamos acompanhando,noa noticiários diários dos desmandos,roubalheira,desta quadrilha petista,que roubaram tudo e nos ficamos quietos.E o momento de nos unir e dar apoio publicamente a este grande Juiz Federal o Maringaense SERGIO MORO,Parabens Dr, Juiz!!!!

  6. Jorge Lindoner Responder

    Quando é contra o PT é estado de exceção. PT, Lula, Dilma e demais componentes desta quadrilha que assalta o país devem ser extirpados rapidamente.

  7. Consequências negativas para a economia nacional é manter um governo sem credibilidade, portanto, FORA PT E CADEIA PARA E$$ES MAUS FEITORES, LADRÕES, CORRUptOS……………..

  8. antonio carlos Responder

    Brahma da Silva está certo, quanto mais afastada a Justiça dele melhor, quem em sã consciência quer por o seu na reta? Apoiado número 1, o negócio é por as barbas de molho antes que elas peguem fogo.

  9. A CULPA É DO FHC Responder

    A ÚNICA TRINCHEIRA (i GUERRA MUNDIAL) QUE RESTOU AO PTISMO, AGORA É TENTAR DESQUALIFICAR AS PESSOAS QUE ESTÃO PRESTANDO ESCLARECIMENTOS A JUSTIÇA.

    PRIMEIRO TENTOU DESQUALIFICAR O JUIZ.

    DEPOIS A DELAÇÃO PREMIADA.

    AGORA A PESSOA DO DELATOR. E A FORMA DE CONDUÇÃO DA OPERAÇÃO.

    EM NENHUM – OS PTISTAS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS – MOMENTO VEM A PÚBLICO E SE OFERECEM A DEBATER A CONTRADITAR, COMO ERA TÃO ACOSTUMADOS A FAZER QUANDO ESTAVAM NA OPOSIÇÃO.

    O QUE ME CAUSA MAIOR ESPÉCIE É O FATO DE POPULAÇÃO ESTAR CALADA, INERTE, ENVOLTA EM UM CAMPO MAGNÉTICO DE LETARGIA CRÔNICA!

    A CONTINUAR ASSIM, NÃO CAUSA ESTRANHEZA SE O PTISMO, DAQUI A POUCO, APARECER NOVAMENTE COMO SENDO O OS PALADINOS DA VERDADE, OS HONESTOS E QUE FARÃO A GRANDE TRANSFORMAÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA.

    O POVO TEM MEMÓRIA CURTA.

  10. MANOEL BOCUDO. Responder

    TEM QUE DEFENDER O BARBUDO, POIS O LAÇO ESTÁ APERTANDO.
    O HOMEM DO CARTEL ABRIU O BICO. VEM AI O ESTÉDILE E OS BLACKS.
    MAS AGORA PAROU DE FALAR QUE NÃO SABIA DE NADA. O RABO ESTÁ BEIRANDO A FOGUEIRA. E AGORA AS FESTAS JUNINAS ESTÃO AÍ.
    SERGIO MORO VIGILANTE COMO SEMPRE.

  11. “É o obvio ululante. Salta aos olhos até para um “DV” que pode o sê-lo, mas não é surdo e mudo. Até meu filho de 13 anos que está no 8º ano do ensino fundamental, tem um pai culto e esclarecido que o orienta, assiste a todos os telejornais, sabe que o pt está envolvido até o pescoço. A ligação é tão entranhavelmente grande que “eles” estão literalmente entrando em desespero. O sinal vermelho acendeu e faz tempo. Começaram a brigar. Coisa pior ainda virá estejam certos disso. Fora esquerdopatas. Fora lulopetismo. Fora presidANTA. Fora pt, e levem junto essa pelegada mama nas testas do Estado. Não produzem nada, não fazem nada. Só sabem reclamar dos empresários que produzem, dão emprego e pagam impostos. Ao contrário deles que são sangue-sugas, parasitas. Pseudo intelectualizados, apedeutas, corruptos, venais, ardilosos, useiros e vezeiros na arte do engodo, da fraude, da dissimulação. Do assalto aos cofres públicos e das empresas de economia mista com presença do Estado. O Brasil foi tomado de assalto. É a aplicação literal da teoria e doutrinação Gramscista, o famigerado teórico comunista, abjeto esquerdopata. Chega desses arautos da Teoria Elementar do Caos. Da Lei de Murphy. Chega! Prisão neles! A sociedade deve se organizar e apoiar esses abnegados Juízes, Promotores e Policiais Federais. Na figura ímpar do Juiz Sergio Moro. Que só está fazendo o seu trabalho. Indo atrás daqueles que achavam que por estarem no governo jamais seriam pegos. O braço forte da lei os flagrou. Força Dr. Moro, a sociedade de bem e que trabalha nesse País está do seu lado, dos Promotores, e dos Policiais Federais. Repetindo, a sociedade está ao lado de vocês…” – Profº Celso Bonfim

  12. clarice franze Responder

    PASSOU DA HORA DA LAVA-JATO IMPLODIR COM LULA E SEUS ASSECLAS.

    O BRASIL NUNCA FOI COMUNISTA. E CONTINUAMOS A NÃO SER E NÃO QUEREMOS UM PAÍS DE COMUNISTA.

    LAVA -JATO. IMPLUDA COM LULAE SUA CORJA.
    SE POSSIVLE LEVE DILMAA, GLEISI E OUTROS PARASITAS JUNTO

  13. é claro que o PT vai a favor das construtora, eles não tem vergonha na cara os PT , SR . ESMAEL, no seu blog de hoje , a senadora quer saber mais da HSBC, porque eles vão embora, a PETROBRAS MENSALÃO ETC… ela SENADORA não quer saber será porque, vereador JORGE BERNARDI, SENHOR NÃO É SANTO NÃO,…

  14. Caro FÁBIO, com essas colocações do ESTADÃO, embasados nas delações do agente pagador do propinoduto fica cada vez mais clara a participação do DUENDE LULLA, da DILMA A LOUCA na coordenação da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA em suas ações na OPERAÇÃO LAVA JATO. O ápice da operação está bem próximo e não adianta os filiados, cabos eleitorais, bate-paus da ORGANIZAÇÃO, todos presos em suas coleiras nominadas, bradarem ou rangerem os dentes, o juiz SÉRGIO MORO e seus homens de ouro, intocáveis irão chegar ao FIM das apurações, dando os nomes que a sociedade JÁ conhece, apenas faltando as digitais do bandido enrustido, pois esse não é HOMEM para assumir seus atos. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Apoio a RENÚNCIA JÁ da DILMA A LOUCA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasieleira. Atenciosamente.

  15. Com todo respeito e sem querer lecionar, proteger, defender, etc,a prisão preventiva não tem respaldo constitucional..
    Eis o que está escrito em seu art. 5º, inc. LXVI:

    LXVI – ninguém será levado à prisão ou nela mantido, quando a lei admitir a liberdade provisória, com ou sem fiança;

    Observe que essa normal é de eficácia plena tendo em vista que não exige outra norma infra constit.. para a sua aplicabilidade.

    Desculpem-me se estou equivocado..

  16. Joselito Santos Responder

    Ta na hora de colocarmos mais lenha na fogueira ou aumentar a pressão pra cozinhar os Grão Pinhões do ParTidão! A hora de tirar essa corja dai eh agora!

  17. “Respondendo ao “ponderado”, pero no mucho… Não se o nobre judicante tem formação jurídica. Mas sugiro à Vossa Senhoria doravante antes de postar algum comentário verificar o ordenamento jurídico que rege a matéria. O fundamento para a decisão baseia-se no:

    CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

    Art. 312.

    A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

    Parágrafo único.

    A prisão preventiva também poderá ser decretada em caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares (art. 282, § 4o). (Incluído pela Lei nº 12.403, de 2011).

    Portanto, estão presentes os elementos necessários e INDISPENSÁVEIS para a risão temporária SIM…

    Embora seja legislação infra-constitucional está em PLENA VIGÊNCIA. E pelos meus conhecimentos jurídicos, todos tem que se curvar e se submeter ante o cumprimento da norma legal.

    Espero ter contribuído para um entendimento correto da legislação sem paixões ou tendencias de qualquer ordem. A interpretação correta da lei.

    DURA LEX… SED LEX…” – Profº Celso Bonfim

  18. Agora sr. Sérgio Silvestre, lendo seu comentário acima, começo a fazer outro juízo de você.
    Uma boa limpeza sempre começa do ponto mais alto. E vem descendo. Não importa quem. Presidenta, ex presidente, senador, deputado, governador, prefeito, vereador e todos seus agregados. É sujo, taca-lhe pau!

  19. Querer desclassificar o Juiz Moro nada mais é do que o DESESPERO que se abateu no PETISMO. Pessoas ignorantes, simpatizantes petistas, se é que ainda existe e com pouco estudo, além de estarem na mira da Lava Jato, tentarem, dessa forma, se esconder sob o manto da impunidade e através de PALAVRAS RAIVOSAS, e, ainda em defender EMPREITEIROS que estão envolvidos até o pescoço na CORRUPÇÃO nas licitações , antecipadamente, ajeitadas pelo CARTEL. O Lula, quando o Congresso não quis autorizar o pagamento na USINA ABREU LIMA, o mesmo como Presidente mandou pagar (algo que deu um prejuízo de 20.000.000.000,00 (VINTE BILHÕES DE REAIS). com a mesma ladainha de que a obra não poderia parar, sempre defendendo os EMPREITEIROS. Como perguntar não ofende: QUANTO LULA E O PT levaram de propina nesse pagamento? Com a palavra o SS e outros petistas.

  20. Sr. Celso Bonfim,

    O STF tem q julgar a questão, se alguém levantar, o que ainda não houve.
    Mas não sou eu q farei..
    Apenas é meu entendimento.
    A constituição pode ser alterada desde que seguida as regras para tanto..

  21. -Para o ex-presidente molusco a culpa e daselite branca de zóio azur e cabelo loro….como sempre parte para o ataque desmedido quando sente-se acuado e ele está!!!
    -As investigações cedo ou tarde, chegarão até ele!!!

  22. “Senhor Ponderado…

    Minha explicação foi de um docente. Sou Gestor Tributário / Pós-Graduado, MBA em Gestão Pública, MBA em Administração Tributária, MBA em Administração Pública e Governo, Especialista em Metodologia da Educação no Ensino Superior / Palestrante de Planejamento Tributário, Prática Processual Fiscal, Tributos Municipais, Gestão Pública, Direitos e Garantias Individuais e Coletivas. / Professor de Pós-Graduação e Funcionário Público a 37 anos.

    Portanto, falei e falarei sempre que julgar pertinente, como intelectual, pensado, formador de opinião e docente.

    Se Vossa Senhoria leu o que escrevi, deveria saber que minha linha editorial foi a de um Professor.

    É o obvio ululante que enquanto couber recurso.

    Que a decisão final só saíra depois do trânsito em julgado, em ultima e definitiva instância. É claro!…

    O que expliquei foi o EMBASAMENTO JURÍDICO DA DECISÃO QUANTO A PRISÃO TEMPORÁRIA.

    Que foi que você abordou.

    Mantenho tudo que escrevi, não retiro uma unica virgula.

    E não o faço com arrogância, mas como docente. Estou certo!…” – Profº Celso Bonfim

Comente