Uncategorized

WP trata de retrocesso
no país e diz que desafio
de Dilma é sobreviver

O jornal americano The Washington Post dedicou o editorial “Um retrocesso no Brasil”, neste domingo, 28, à crise enfrentada pela presidente Dilma Rousseff (PT), cuja campanha de reeleição foi levada para o centro do escândalo do petrolão pela delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa. O jornal diz que Dilma enfrenta o desafio de “sobreviver” no Planalto. As informações são de Veja.

wp-jun2015 Imagem: reprodução.

O texto foi publicado por causa da visita de Dilma aos EUA. Segundo a publicação, muitos dos problemas que a presidente enfrenta são resultado de políticas equivocadas de seu governo. “Não será fácil: ela viu muito de seu poder efetivamente esvaziado por líderes congressistas, que diluíram algumas de suas medidas de austeridade”, diz o texto. O Post ressalta que o próprio PT se opõe às “correções econômicas” em curso.

O editorial afirma que a corrupção em meio à uma recessão na economia provocaram uma crise na opinião pública. “A bolha parece ter explodido”, diz o jornal. Para reverter esse cenário, o Post defende que Dilma adote medidas liberalizantes para resgatar a confiança dos investidores privados. O jornal afirma que a correção de rumo deve levar à revisão das “políticas estatizantes” adotas por Dilma em seu primeiro mandato: “Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso”.

3 Comentários

  1. antonio carlos Responder

    A camarada presidanta acabou com o seu segundo reinado quando a “vaca tossiu”. E isto já foi no ano passado, logo depois que ela foi confirmada no trono. Aí o estelionato eleitoral ficou patente. Mas não é somente ela que deu tiro no pé, aqui na província se deu caso idêntico, quando o governador mentiu na televisão dizendo que “estava tudo em ordem”, e depois se confirmou que não, enveredou pelo mesmo caminho da camarada presidanta, vão só deixar o tempo passar, porque perderam totalmente a credibilidade. Até lá vamos ter que conviver com velhos conhecidos, inflação, desemprego e recessão econômica, os conhecidos de sempre.

  2. ” Post defende que Dilma adote medidas liberalizantes para resgatar a confiança dos investidores privados ”
    A única medida para resgatar a confiança no Brasil será a renúncia e/ou impeachment, como também, uma bela limpeza política no Congresso com cadeia e confisco de bens de todos esses criminosos, sem isto o Brasil jamais terá credibilidade internacional e de investidores e continuará valendo a opinião de Charles de Gaulle.

Comente