Uncategorized

Sinal de alerta

pessoa-dilma

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo:

A derrota dos representantes de Dilma Rousseff no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no processo em que o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, é convocado para depor sobre a contribuição financeira que fez à campanha da presidente, em 2014, acendeu o sinal amarelo no PT. O resultado foi acachapante: os ministros rejeitaram os recursos, para que Pessoa não desse depoimento, por unanimidade.

Pedal
Na avaliação de parte da legenda, o resultado mostra que o TSE pode ser um terreno até mais árido para Dilma do que o TCU (Tribunal de Contas da União), que analisa as “pedaladas fiscais” do governo. O tribunal eleitoral investiga irregularidades nas contas da campanha que podem resultar até na cassação do diploma de Dilma. O caso deve ser julgado até outubro.

Pedal 2
Na conta do PT, dos sete ministros do TSE, três tendem hoje a votar contra o governo (Gilmar Mendes, Dias Toffoli e João Otávio de Noronha) e três a favor (Luciana Lóssio, Henrique Neves e Maria Thereza Assis Moura). O placar pró-Dilma no TSE estaria por um voto: o do ministro Luiz Fux, o que é considerado risco extremo para o governo, dado o histórico do magistrado no mensalão. Tido como voto a favor, ele surpreendeu e condenou todos os réus.

Pedal 3
No caso extremo de cassação do diploma de Dilma, quando ela e o vice, Michel Temer, seriam afastados dos cargos, seria aberta a polêmica: o segundo colocado na campanha de 2014, Aécio Neves, assume, como já decidiu o TSE em outros processos (Roseana Sarney, por exemplo, ficou em segundo e assumiu o governo do Maranhão em 2009, depois que o tribunal cassou o então governador Jackson Lago)? Ou o TSE convoca novas eleições?

Pedal 4
A hipótese de Aécio Neves assumir provocaria turbulência até entre os tucanos, em especial os também presidenciáveis Geraldo Alckmin e José Serra.

Novo pacto
Entre as hipóteses contempladas em Brasília, todas partem da premissa de que Dilma ou perde, ou divide ainda mais o poder.

4 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Olha,sabe que eu acho de tudo isso,é um meio de ficar gerando noticias para desestabilizar o governo.
    Me parece que as irmandades se uniram e não querem mais o PT e aquele descuido que tiveram em 2002 não se repetirá mais,logo estarão no poder e o povo trabalhador sempre onde esteve ,no trabalho ganhando o suficiente para seu sustento e nutrir a raiva no fim do mês se pendurando em cartões de credito e ai morrer com 60 anos para não dar despesa

  2. Eu gostaria que essa desgovernante continuasse pois, qualquer um que viesse a sucedê-la assumiria a responsabilidade em assumir e administrar a massa falida brasileira, e os petistas iriam dizer no futuro que o sucessor que seria o culpado. Seria então uma nova etapa de mentiras requentadas para mais uma vez enganar o para enganar os analfabetos políticos. Desejo que se afunde mais ainda, e pagar o preço das tapeações e roubalheiras da quadrilha criminosa que está há treze anos deteriorando as finanças de nosso País. Quero vê-los todos na cadeia governo e seus aliados, não importa de que partido seja. Ladrão é ladão, seja de direita, centro ou de esquerda.

  3. Vigilante do Portão Responder

    É um caso para a Psiquiatria:

    Num dia, Da. Dilma louva seu governo, elogiando a liberdade de investigação.

    Noutro dia,

    Entra com RECURSO para NÃO OUVIR o depoimento do Denunciante.

Comente