Uncategorized

TCE respalda trabalho
da CPI do Transporte Coletivo, diz Pessuti

brunopessuti1

A determinação do TCE para que a Urbs reveja 14 itens da planilha do transporte coletivo de Curitiba foi destaque ontem na sessão da Câmara de Vereadores de Curitiba. Na opinião do vereador Bruno Pessuti (PSC), a decisão confirma os resultados apurados pela CPI do Transporte Coletivo realizada entre junho e novembro de 2013. Pessuti foi o relator da comissão. Com informações do Bem Paraná.

Apesar de concordar com a retirada da planilha de custos da cobrança da “taxa de risco” pela circulação dos ônibus Hibribus, Pessuti lamenta que a prefeitura tenha decidido tirá-los de circulação. “São ônibus que trazem menor impacto ao meio ambiente e resultam em economia de recursos. Espero que possam voltar a ser utilizados”, disse.

O vereador também falou sobre a retirada da planilha do Imposto de Renda e a contribuição social sobre lucro líquido. “Já havíamos apresentado argumentos jurídicos para demonstrar a ilegalidade dessa cobrança. Denunciamos que as empresas produziam prejuízo contábil, não pagavam os impostos, mas eram ressarcidas, um absurdo ao quadrado”, afirmou.

1 Comentário

Comente