Uncategorized

Governo do Paraná terá de corrigir salário dos professores na internet

do Bem Paraná:

O juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, deu um prazo de 90 dias para que o governo do Paraná corrija os valores dos salários dos professores divulgados na internet, no site oficial do Executivo. A polêmica tem relação ainda com a greve dos professores, encerrada há cerca de um mês. Para tentar mostrar que a categoria recebia bem e que muitas das reivindicações eram injustas, o governo, em seu site oficial, deu destaque à remuneração dos professores, que já constava no Portal da Transparência.

A decisão do juiz, que consta em despacho assinado no último dia 29, atende um pedido de liminar proposto pela APP-Sindicado, que representa os servidores da educação no estado. Os professores reclamam que os valores exibidos na página da internet estavam distorcidos. De acordo com o juiz, eles têm razão em reclamar, já que “muitos servidores perceberam rendimentos acumulados dos anos anteriores, por vezes correspondentes ao triplo de seu salário-base mensal (…). Porém, tais valores não correspondem ao recebido a título de vencimento mês a mês”.

Agora, a Justiça pede que o governo estadual faça a retificação no Portal da Transparência, discriminando os valores relativos ao vencimento-base e à remuneração (vantagens pecuniárias) dos servidores. O magistrado também defende a divulgação de tais informações, atendendo ao princípio da transparência, mas ressalta a necessidade de obter dados de forma “plena e satisfatória”.

O governo terá 48 horas para retirar a matéria, cujo título é “Em 111 cidades, salários dos professores são maiores que os dos prefeitos”, do ar. Caso não cumpra com a decisão judicial, terá de pagar uma multa de R$ 10 mil por dia.

1 Comentário

  1. Importante esta correção!

    Jornalismo simpático ao governo não é problema, mas é necessário quando for o caso, um mea-culpa. Isso faz toda diferença na manutenção da credibilidade tanto do governo quanto dos que reverberam as notícias provenientes do mesmo.
    Richa erra ao não dar meia volta em alguns temas e erra ao não redirecionar certos caminhos do seu governo infelizmente.
    O Traiano de forma alguma deveria ser o presidente da AL, PSDB pisou na bola, o Romanneli parece animador de platéia, com frases e anúncios sem noção, já aguentamos ele nos tempos do Requião, uma aliança que o governo fez com o PMDB que poderia ter outro figurante.
    E por aí vai!!! Desculpa a sinceridade mas a impressão é de que nosso governador esteve ou está mau assessorado!

Comente