Uncategorized

‘Eu não vou cair, isso aí é moleza’, afirma Dilma

dilma-folha

da Folha de São Paulo:

No auge da pior crise de seus quatro anos e meio de governo, a presidente Dilma Rousseff desafiou os que defendem sua saída prematura do Palácio do Planalto a tentar tirá-la da cadeira e a provar que ela algum dia “pegou um tostão” de dinheiro sujo.

“Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política”, disse a presidente nesta segunda-feira (6), durante entrevista exclusiva à Folha, a primeira desde que adversários voltaram a defender abertamente seu afastamento do cargo.

Apesar do cerco político que parece se fechar a cada dia, Dilma chamou os opositores para a briga. “Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso”, afirmou a presidente, acusando setores da oposição de serem “um tanto golpistas”.

Com dedo indicador direito erguido, foi mais enfática: “Não me atemorizam”. A presidente tirou o PMDB da lista de forças políticas que tentam derrubá-la. “O PMDB é ótimo”, disse Dilma, esquivando-se de responder sobre o flerte de figuras do partido com a tese do impeachment.

Dilma descartou a hipótese de renúncia e comentou o boato disseminado na internet, e prontamente desmentido por ela, de que havia tentado se matar. “Eu não quis me suicidar na hora que eles estavam querendo me matar lá [na cadeia, durante a ditadura militar], a troco de que eu quero me suicidar agora?”.

Folha – O ex-presidente Lula disse que ele e a sra. estavam no volume morto. Estão?

Dilma Rousseff – Respeito muito o presidente Lula. Ele tem todo o direito de dizer onde ele está e onde acha que eu estou. Mas não me sinto no volume morto não. Estou lutando incansavelmente para superar um momento bastante difícil na vida do país.

Lula disse que ajuste fiscal é coisa de tucano, mas a sra. fez.

Querido, podem querer, mas não faço crítica ao Lula. Não preciso. Deixa ele falar. O presidente Lula tem direito de falar o que quiser.

A sra. passa uma imagem forte, mas enfrenta uma fase difícil.

Outro dia postaram que eu tinha tentado suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada. Vivemos numa democracia. Não dá para achar que isso aqui seja uma tortura. Não é. É uma luta para construir um país. Eu não quis me suicidar na hora em que eles estavam querendo me matar! A troco de quê vou querer me suicidar agora? É absolutamente desproporcional. Não é da minha vida.

Renúncia também?

Também. Eu não sou culpada. Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Eu não tenho nenhuma. Nem do ponto de vista moral, nem do ponto de vista político.

A sra. fala que não tem relação com o petrolão, mas está pagando a conta?

Falam coisas do arco da velha de mim. Óbvio que não [tenho nada a ver com o petrolão]. Mas não estou falando que paguei conta nenhuma também. O Brasil merece que a gente apure coisas irregulares. Não vejo isso como pagar conta. É outro approach. Muda o país para melhor. Ponto.

Agora excesso, não [aceito]. Comprometer o Estado democrático de direito, não. Foi muito difícil conquistar. Garantir direito de defesa para as pessoas, sim. Impedir que as pessoas sejam de alguma forma ou de outra julgadas sem nenhum processo, também não [é possível].

O que acha da prisão dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez?

Olha, não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só.

Não gostei daquela parte [da decisão do juiz Sergio Moro] que dizia que eles deveriam ser presos porque iriam participar no futuro do programa de investimento e logística e, portanto, iriam praticar crime continuado. Ora, o programa não tinha licitação. Não tinha nada.

A oposição prevê que a sra. não termina seu mandato.

Isso do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República, tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real.

Não acho que toda a oposição que seja assim. Assim como tem diferenças na base do governo, tem dentro da oposição. Alguns podem até tentar, não tenho controle disso. Não é necessário apenas querer, é necessário provar.

Delatores dizem que doações eleitorais tiveram como origem propina na Petrobras.

Meu querido, é uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não? Não sei o que perguntam. Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata. Eu acreditava no que estava fazendo e vi muita gente falar coisa que não queria nem devia. Não gosto de delatores.

Mesmo que seja para elucidar um caso de corrupção?

Não gosto desse tipo de prática. Não gosto. Acho que a pessoa, quando faz, faz fragilizadíssima. Eu vi gente muito fragilizada [falar]. Eu não sei qual é a reação de uma pessoa que fica presa, longe dos seus, e o que ela fala. E como ela fala. Todos nós temos limites. Nenhum de nós é super-homem ou supermulher. Mas acho ruim a instituição, entendeu? Transformar alguém em delator é fogo.

Tem gente no PMDB querendo tirar a sra. do cargo.

Quem quer me tirar não é o PMDB. Nã-nã-nã-não! De jeito nenhum. Eu acho que o PMDB é ótimo. As derrotas que tivemos podem ser revertidas. Aqui tudo vira crise.

Parece que está todo mundo querendo derrubar a sra.

O que você quer que eu faça? Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam.

E se mexerem na sua biografia.

Ô, querida, e vão mexer como? Vão reescrever? Vão provar que algum dia peguei um tostão? Vão? Quero ver algum deles provar. Todo mundo neste país sabe que não. Quando eles corrompem, eles sabem quem é corrompido.

21 Comentários

  1. É uma cara de pau essa ANTA, “não respeito delatores”. Esses delatores a que o entrevistador se refere são corruptos que estão fazendo delação com provas, pois se somente uma palavra dita não for com provas o acordo é anulado, essa coisa que chamam de “presidentA”(o correto é presidente, essa palavra não tem gênenro, é o mesmo que falar gestanta e não gestante) precisa cair rápido e pagar todas as contas que ela e seu mentor o Lularápio devem ao povo brasileiro. Abaixo o Ptralhismo!!!!!!!!!!!!

  2. A rainha da mandioca só fala a verdade. Não mente. Falou a verdade antes das eleições, somente a verdade.
    Honestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Agora diz não ter medo. Somente a verdade. Corajosaaaaaa.

  3. Ela não vai cair mesmo porque já caiu. Infelizmente do chão não passa, só se abrir um buraco.

  4. A Sra. PresidANTA, em entrevista a Folha, declarou: “Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas”. Disto, deduz-se que se a pessoa não for conhecida, ela acha que está autorizada a prática da Prisão Preventiva, sem argumentos. Como dirigente de uma nação ela não pode falar abobrinhas. Mas, o que se pode esperar de uma “mulher sapiens” desta !

  5. Do Interior.... Responder

    Nanuca, melhor o Aécio a Marina, o Color, o Sarney do que esta espécie vermelha que suga o Estado como um carrapato. E o pior que esta praga esquerdista está se espalhando porque encontrou nos coitados da América Latina o local ideal: População burra (politicamente) e vários países do mesmo naipe que seguem a linha de Lenin, ex-URSS.

    No senado, ontem, os lixos de esquerda falavam e, deixava transparecer que quem estava no governo era a direita. Chamavam o governo da direita de golpista e tudo que está ai é culpa do pensamento preconceituoso. Palavras repetidas por todos do PT, PCO, PSTU: ódio, preconceito, golpista, etc.

    Tudo falácia para enganar os coitadinhos menos favorecidos. Oferecem “grupos sociais” minoritários a troco de dinheiro e apoio. Agora inventaram a tal das “margaridas”. É claro, juntando todos os “supostos” excluídos (LGBT, MST, sindicados, CUT, etc) estes se tornam muitos.
    Infelizmente nossa américa latina está sendo seduzida pela falsa “igualdade” pregada por Lênin e Marx.
    O apoio às minorias só dura até durar o dinheiro dos outros (que pagam a conta). É uma pirâmide insustentável que cai, invariavelmente, como na Venezuela e todos os outros regimes antidemocráticos que existem e existiram até hoje.

    Democracia e populismo são direções opostas. Não é possível multiplicar a riqueza dividindo-a.

  6. Os militontos petralhas ainda não perceberam que quem vai derrubar a Dilma não é o PSDB do Aécio…
    Quem está derrubando a Dilma é o próprio PMDB com o aval do Temer.
    Quando o Collor foi afastado não era golpe,era tudo de acordo com a Constituição,não é mesmo?
    O Collor,perto desta quadrilha que está no poder hoje,pode ser considerado ladrão de pirulito de criança.

  7. Somente para lembrar a DIILMA de que foi graças a ela, quando Presidente do Conselho de Administração da PETROBRAS que assinou e concordou com um CONTRATO, mal elaborado, para a compra da USINA DE PASEDINA (EUA) e que deu um prejuízo da “”BAGATELA”” de DOIS BILHÕES DE DÓLARES. E diz que não tem culpa? Deve ao País essa importância que tem que ser ressarcida por ela (DILMA). Dizer que outros partidos pegaram dinheiro das empreiteiras para suas campanhas, é a desculpa do esfarrapado, enquanto uns eram DOADOS a outrem, como ela (DILMA) eram extorquidos mediante ameaças. Entre DOAÇÃO e EXTORSÃO a diferença é muito grande para não dizer DESCOMUNAL, a não ser que Dilma, como seu Criador NÃO ENTENDAM.

  8. Caro FÁBIO, lendo essa entrevista da presidente DILMA A LOUCA – membro ativo da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, RECEPTADORA DE PRODUTO ROUBADO DA PETROBRÁS, possue conceito errôneo de tráfico de influência e recursos. Ela é tão sábia ou ignorante que acredita piamente que há necessidade de ter as digitais dela nas notas de dólar. Há necessidade de esclarecê-la de que ela como cabeça de chapa, junto com o TEMER receberam R$ 7.500.000,00 confirmado por ela de recursos da PETROBRÁS, para a sua campanha de 2.014. Com essa confissão não há mais o que discutir. Recursos desviados da PETROBRÁS via DOAÇÃO ou EXTORSÃO não possui DNA, então D. DILMA, aguardamos a sua saída breve do governo federal e leve junto toda a CAMARILHA de bandidos da ORGANIZAÇÃO. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Apoio o PEDIDO de RENÚNCIA JÁ da DILMA A LOUCA, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  9. Para quem já pegou uma metralhadora e dela fez seu objeto de uso para metralhar pessoas, então deve ser moleza mesmo.

  10. Acabou com o país , com a Petrobras , bilhões desviados , e o povo morrendo nas filas dos hospitais …. Cair é pouco para esta Sra . Xilindró !!!!!!

  11. Cair para ela realmente é impossível porque abaixo do fundo do
    poço não há mais nada…

  12. A melhor coisa que aconteceu na última eleição foi a Dilma ter
    ganho com uma diferença ínfima. Ela herdou toda a bagunça e a
    roubalheira do país, não pode reclamar para ninguem e precisa
    levar e lavar toda a roupa suja na mão e à base de sabão de pedra.
    Agora, contar mentira e elevar o tom de voz dizendo que não tem
    culpa alguma é coisa bem do PT !!!

Comente