Uncategorized

‘A greve acabou na hora em que mostramos os salários dos professores’, diz Richa

Foto: Arnaldo Alves / ANPr BETO RICHA LIBERA RECURSOS PARA 56 MUNICÍPIOS.

Durante evento realizado nesta terça-feira (7) com prefeitos, o governador Beto Richa (PSDB) relacionou o fim da greve dos professores com a divulgação de seus salários: “O fim da greve começou na hora que mostramos os salários dos professores. Muitas pessoas estavam solidárias achando que era um salário de fome, mas na hora em que viram que em 111 municípios o maior salário é do professor, a greve começou a perder a força”, disse.

26 Comentários

  1. Tem que ser muito estúpido para acreditar neste mentiroso chamado Beto Richa, e mais ainda para defendê-lo, afirmando que faz um bom governo, um exemplo a ser seguido.

  2. O governador continua mal assessorado em mídia, porque dizer uma inverdade (os vídeos e os depoimentos estão aí para serem resgatados), quando se sabe que seu primeiro ato depois de reeleito (como o menos pior dos candidatos) foi aumentar seu próprio salário e de seus secretários, onde se inclui de seu irmão e de sua esposa, sem falar do secretário interventor fazendário (já nomeado para dois conselhos a engrossar o salário), para depois dar seu proverbial xoque de jestão ‘o melhor está por vir’ com o arrocho fiscal à sociedade, o confisco da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas e a tunga nos servidores e professores.
    Melhor tivesse se calado e mostrasse um pouco de trabalho pois já correram 54 meses de governo e nada se apresenta de significativo; ops, há uma tentativa de aumentar o prazo dos contratos de pedágio já que não se resolveu nada no assunto …

  3. Os professores trabalham, mostre o salário dos comissionados, que nada fazem, e ganham muito mais. Só que eles batem palmas.

  4. CAPITÃO ÍNDIO BANDEIRA-CM Responder

    Aqui em Campo Mourão durante a Festa Nacional do Carneiro no Buraco vamos preparar uma calorosa para todos os membros do DESgoverno do BETO-PSDB-DEM-PPS-PSC et caterva e, também para os deputados da Bancada do Camburão (INIMIGOS DA EDUCAÇÃO) bem como para os prefeitos e vereadores da região que apoiam este DESgoverno que MASSACRA TRABALHADORES.

  5. Militante universitário Responder

    O governador Beto Richa parece que perdeu o rumo de vez. A notícia acima, que retrata seu desprezo aos professores e à educação dispensa comentários. O homem dá um tiro por dia no próprio pé. A sua credibilidade acabou. As urnas irão confirmar isso.

  6. Garrão de Porco Responder

    O tempo é senhor da verdade, já já é hora de votar novamente, não pense que só os professores são contra você, a tua secretaria da SEAP é má, mal intencionada, covarde, deveria estar presa junto com você e tua quadrilha da receita estadual, tudo vai ter troco Beto.é só esperar.

  7. ele tem razão, hora que o povo viu que essa lenga lenga do sindicato do PT tava fazendo a cobrança começou bem rápido, mesmo com distorções da p perceber que o salários e os benefícios são muito atrativos!!

  8. O Brasil,esta afundando e voces ainda brigando por uma causa nao explicada,vao trabalhar este e o remédio!!!!

  9. e mais uma vez a APP em um silêncio constragedor, me parece que a tentativa dos adversários políticos é engessar o estado ao máximo com a folha de pagamento, um RH apenas, para o estado ficar 3 anos e meio sem investir um centavo nas cidades – Obras e investimentos – e quando chegar a eleição poderem apontar o dedo para todos os defeitos que os mesmo ajudaram a construir. interesse público? o quê é isso?

  10. Repita uma mentira constantemente que se tornará verdade, é mais uma mentira do Betinho, o tribunal mandou retirar do site do portal Paraná, ele está nervoso por isso, pois passou por mentiroso.
    É uma governador lamentável, pobre do povo do Paraná.

  11. Fábio, faltou você falar na matéria que as INFORMAÇÕES SOBRE OS SALÁRIOS, DIVULGADAS POR ESSE GOVERNO PODRE, SÃO MENTIROSAS! Você não tem nem um pouquinho de vergonha nessa cara de usar seu blog para reproduzir as mentiras do governo? E outra, você acha que ninguém sabe da verdade? Mas o quê esperar deste blogzinho medíocre, não é? Quanta credibilidade você está conseguindo, senhor blogueiro! Quanta credibilidade!
    E publique meu comentário, porquê tenho todos os prints aqui!!!

  12. VLemainski - Cascavel Responder

    Nossos professores estão pós-graduados em greve e sonolentos em qualidade do ensino. Fingem que ensinam. Salvo exceções, o foco ficou político. Uma pena… Aprenderam até a cometer o absurdo de fazer greve de advertência, a coisa mais ridícula e injustificável que já vi…

  13. Maria do Bairro Responder

    Beto Richa , aonde vc for … restaurantes, praia , eventos …, sempre haverá um Professor que foi agredido ou ofendido pelo seu governo!

  14. Paranaense Roxo Responder

    Governador ! Quero acreditar que vc não esta com a faculdade mental em dia. Vc caiu do céu e se encontra no inferno, em tão pouco tempo, e continua querendo arrumar confusão. Com este Post acima, conseguiu. VERGONHA

  15. Parreiras Rodrigues Responder

    Endeusa-se uma categoria inteira. Toda unanimidade é burra.
    Resguardado o direito de greve, de manifestação, de expressão, pelo que lutamos nos anos de chumbo e que nos valeu prisão, há que se respeitar os próprios públicos, as calçadas defronte as moradias e as cerimônias religiosas. O afronto à cada instituição é mostra do não aprendizado das lições paternas, nem dos ensinamentos dos próprios mestres antecessores.
    O 29 de abril registrou como espinhas dobradas, os manifestantes feito massa de manobra duma entidade nítida e francamente petista.

  16. Idiota!!!! Nunca trabalhou na vida!!!! Playboizinho!!!! Vem para Londrina só pra fazer suruba!!!

  17. Porque esse desgoverno não aproveita e divulga os salários dos comissionados, apadrinhados políticos, do secretário de Cerimonial do Palácio do Iguaçu, aquele que com a ficha suja, o governador insiste em manter no cargo???? Será que tem Ra.. preso.

  18. BETO RICHA TENHA VERGPNHA NESSA CARA DE PAU
    SE PROFESSOR GANHASSE BEM NAO ESTARIA QUE TRRABALHAR EM VARIOS COLEGIO.PORQUE VOCE NAO MOSTRA OS SARIOS DOS SEUS PUCHA SACOS ESPERO
    QUE O POVO LEMBRE DO FEITO EM 29 DEABRIL DE 2015
    E QUE VOCE NUNCA SEJA ELEITO OU REELEITO NEM PARA SEGURANÇA DE FESTA DE ANIVERSARIO DE CRIANÇA.

  19. Requião Filho*

    Nos últimos dias, o governador Beto Richa fez algumas declarações bem curiosas: colocou a culpa da educação ruim do Estado nos professores; gabou-se que o fim da greve teria iniciado com a divulgação de uma versão ardilosa dos salários dos nossos professores. Depois teve mais um devaneio quando reafirmou que os manifestantes seriam os responsáveis pelo confronto do dia 29/04/2015 e, mais preocupante ainda, disse que o Paraná é um exemplo para o país!

    Socorro!, alguém leve ele no médico. Bateu a cabeça… só pode!

    Afora delírios, visões e versões, várias análises podem ser feitas acerca das afirmações acima, mas uma constatação é inegável: Beto Richa não fala do mesmo Estado no qual vivemos.

    O governo Richa enfrenta a maior crise moral e econômica da história. Atenção leitor, isto é um fato e não uma versão. Sei que o atual governador não gosta de fatos mas assim é. E contra fatos não há argumentos.

    Um fato: o massacre do dia 29 de abril foi de autoria e de total responsabilidade do Governo do Estado, que, inclusive, responde por seus atos judicialmente. O menino Richa foi alertado pelo coronel da Polícia Militar do Paraná, Chehade Elias Geha, sobre o “flagrante abuso de autoridade”

    Fato dois: a divulgação dos salários dos professores chega até mesmo a ser ridícula, pois a 4ª Vara da Fazenda Pública já reconheceu a obrigação judicial do Governo de alterar a veiculação errônea e maldosamente direcionada dos salários, reconhecendo na decisão que foi um ato político governamental.

    Agora, convenhamos, se o Paraná tem servido de exemplo ao País, que mau exemplo está sendo dado pelo governador! (mais…)

  20. antonio carlos Responder

    Parabéns Betinho, desta vez acertou na mosca, depois que ficamos sabendo quanto ganham os pobrezinhos dos professores eles não tinham então muito do que reclamar. Tirando os exageros e os erros propositais(salários de 3 meses mais terço de férias) chegamos a conclusão de que as nossas pobres professorinhas não ganham tão mal assim, elas podem ir para casa sem o medo de não voltarem amanhã, porque foram demitidas pelas empresas rumo à falência.

  21. esta de brincadeira este senhor nunca cuidou de nada na vida nunca administrou nada a não ser politico na esteira do saudoso jose richa e agora vem dizer que salários dos professores esta acima da media, deveria sim dizer que professor precisa receber bem mas fazer sua parte de que é formar nossos filhos pois educação vem de casa da família coisa que a senhora genitora dele não o fez.

Comente