Uncategorized

Projeto cria Selo Estadual Paraná sem Dengue

Foto: Pedro Oliveira / ALEP maria victoria - pedro oliveira alep

A deputada estadual Maria Victoria (PP) protocolou nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que institui o Selo Estadual Paraná sem Dengue, que será concedido aos municípios que implantarem políticas públicas efetivas de combate à dengue, visando erradicar a transmissão da doença.

As Prefeituras interessadas deverão se cadastrar e passarão por análise de uma comissão formada por integrantes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que ficarão responsáveis por conferir o Selo após a comprovação de políticas adotadas para a diminuição dos casos da doença.

No período de agosto de 2014 à 1º de julho de 2015, o Paraná registrou 29.188 casos da doença, o que resultou em 24 mortes. “É preciso reforçar o combate ao mosquito transmissor, e o incentivo aos municípios para a conquista do Selo é de grande importância para que mais ações sejam implantadas, a fim de conscientizar a população para redobrar o cuidado com o foco de proliferação do mosquito”, justificou a deputada.

A deputada diz ainda que, com a implantação do selo, as práticas inovadoras adotadas pelos municípios poderão ser aplicadas por outras cidades do Paraná, e assim, atingir o objetivo de reduzir os focos e a transmissão da doença.

O projeto será analisado pelas comissões permanentes da Assembleia antes de ir ao plenário para votação.

2 Comentários

  1. Palamordedeus …
    É para isso que pagamos parlamentares, para fazer selinhos?
    Mosquito não ataca selo.

  2. PARABÉNS É UM PROJETO DE UMA IMPORTÂNCIA BARBARA PARA ENRIQUECER A NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
    O DEPUTADA BARBIE VOCÊ NÃO TEM NADA A MAIS PARA FAZER?

Comente