Uncategorized

Governo divulga nota sobre investigações na Receita Estadual

Em função de novas linhas de investigação e depoimentos tomados sobre as denúncias de corrupção na Receita Estadual noticiados nesta sexta-feira (10) pela imprensa, o governo do Paraná divulgou nota a respeito. É a que segue:

“O Governo do Paraná tem o maior interesse na apuração das denúncias de corrupção na Receita Estadual. Diversas ações já foram tomadas com a prisão de servidores como resultado das operações em andamento coordenadas pelo Ministério Público. Até agora foram afastados 53 servidores ativos, seja por prisão ou por ordem judicial, sob a acusação de crime contra a administração pública. Além do afastamento das funções de auditoria, os servidores que exerciam cargos em comissão foram destituídos dos respectivos postos. Desde março, uma força-tarefa criada na Receita Estadual faz a revisão dos trabalhos dos auditores que são alvo de investigação.

O prazo de execução da mesma foi prorrogado em maio e, no fim de julho, deverão ser apresentados os resultados do trabalho, que subsidiarão os processos administrativos disciplinares e poderão levar a demissão dos funcionários comprovadamente envolvidos em irregularidades. No dia 8 de julho foi publicado no Diário Oficial do Paraná a portaria 180/2015, que criou uma nova força-tarefa, com 28 auditores, para revisar os procedimentos de fiscalização de 50 empresas citadas na Operação Publicano 2. Foi estabelecido um prazo de 60 dias para as revisões. Além dessas ações, foi aberto um canal para denúncias no site da Secretaria de Estado da Fazenda

Governo do Paraná”.

6 Comentários

  1. Sergio Silvestre Reply

    Essas notas são sempre as mesmas ,que estamos apoiando as investigações,bla bla bla bla.
    E como aquele que é pego com a mão nã cumbuca,diz que acredita na justiça,que abre seu sigilo bancário quando tudo está em nome de assessor ou algum parente.
    A coisa só não vai ter contornos policialescos por que sabemos onde vivemos e a justiça que temos,a não ser algum raro abnegado Juiz que arregaça as mangas o resto está dominado pelo esquema.
    Então meu irmão,vamos ter muitas noticias,vamos ter assuntos picantes para comentar,o blogueiro vai ter muito trabalho e nós como sempre vamos nos esguelhar por nada e tudo vai se concretizar nos mares do sul,com eles vivendo a vida e nós comendo as sobras do repasto,quem sabe ai mesmo na Praia de Leste,

  2. Caiçara do Litoral Reply

    Esta história que o Sérgio Silvestre contou acima, é muito parecida com o Mensalão e o Petrolão, patrocinados pelo PT e aliados. A Dilma e o Lula dizem que fazem questão de apurar tudo, e que nunca em nenhum governo houve tanta investigação. Será que qualquer semelhança é mera coincidência ? Por falar em Praia de Leste, a turma do Prefeito aqui anda também metendo o pé pelas mãos. Fiquem espertos vereadores e TC.

  3. O governo apoia as investigações mas o governador contrata o melhor advogado pra limpar a barra dele vai entender.

  4. Quero ver quando alguns auditores forem sentenciados a 10, 15 ou mais anos de prisão se eles vão ficar quietinhos e protegendo os mandantes. A hora de contar tudinho é agora, ali no pianinho.
    Um bom acordo agora pode ser uma boa, vamos lá gente começa pelos mineradores…

  5. Joao Muraque Reply

    Parabén ao governo pela iniciativa , e sempre tem uns puxando pra baixo seja qual for a noticia envolvendo o governo. Muitos nao querem ver a verdade e acreditar na “Gazeta”.

Comente