Uncategorized

Para quê derrubar Dilma?

do Ricardo Noblat:

Chega de farsa! A oposição não quer derrubar Dilma. Prefere vê-la arrastar-se, exangue, até o último dia do seu mandato. Para quê correr o risco de substituí-la já?

Para dar lugar ao vice do PMDB? Para ser obrigada a fazer com a economia o que Dilma está fazendo – ou coisa pior?

Para que Lula tente se recuperar em paz até a eleição de 2018? A essa altura, Lula torce para que Dilma renuncie. Logo…

Todo o poder a Dilma! Ou melhor: o mínimo de poder a Dilma! E o máximo de desgaste a ser compartilhado por ela com Lula e o PT – os três no “volume morto”, segundo o próprio Lula.

Recente pesquisa do IBOPE constatou que o “lulismo”, hoje, sustenta-se mal e mal nas áreas mais pobres do Nordeste. E mesmo ali está em processo de encolhimento.

Se uma nova eleição presidencial em segundo turno tivesse sido disputada na semana passada por Aécio Neves (PSDB) e Lula, Aécio teria vencido com folga por 48% a 33%.

Perderia para Lula apenas no Nordeste e entre os eleitores de menor renda e escolaridade. Na faixa dos que ganham mais de cinco salários mínimos, Aécio massacraria Lula por 72% a 28%.

Dilma obteve quase dois terços dos votos válidos (descontados os nulos e brancos) nos municípios em que o PT venceu no segundo turno as eleições presidenciais de 2006, 2010 e 2014.

Agora, nesses mesmos lugares, Lula atrairia 52% dos votos contra 48% de Aécio. Um empate técnico, a levar-se em conta a margem de erro da pesquisa que ouviu em todo o país 2.002 eleitores.

Eu sei, você lembra de 2006 quando Lula se reelegeu apesar de baleado pelo escândalo do mensalão. Ao invés de pedir o impeachment dele, a oposição achou melhor deixá-lo sangrar – e deu no que deu.

Compreendo o seu temor. Dizem que a História só se repete como farsa. Não posso garantir. Sei, porém, que 2006 pouco tem a ver com 2015. Ou nada.

Lula é Lula, Dilma, é Dilma. Lula tem carisma e é bom de gogó. Dilma não tem, e quando fala é quase sempre um desastre. Antológica a saudação à mandioca. Bem como à “mulher sapiens”.

Em 2006, Lula era popular, ainda recém-chegado ao poder. Os brasileiros concederam a ele e ao PT um desconto. Foi moleza derrotar o insosso Geraldo Alckmin. Tudo mudou desde então.

Menos de 10% dos brasileiros aprovam o desempenho de Dilma. Ela jamais será esquecida como uma pura invenção de Lula. E também por ter mentido à farta para se reeleger.

A crise econômica potencializou a crise ética que está na raiz da crise política. Essa se agravará caso a Lava Jato culmine com a eventual prisão de Lula. Somente ele sabe o que fez. Para estar com tanto medo… Sei não.

Só sei que pelo menos um partido e um político não têm queixas de Dilma: o PDT de Carlos Lupi e Eunício Oliveira (PMDB-CE), líder do PMDB no Senado.

Depois de apontar o governo Dilma como o mais corrupto da História, Lupi negociou com ele a demissão de Manoel Dias, ministro do Trabalho indicado pelo PDT. Irá trocá-lo por um deputado mais sujeito aos seus caprichos, digamos assim.

Há menos de um mês, Dilma compareceu em Brasília ao casamento da filha de Eunício com Ricardo Fenelon Júnior, advogado há três anos. Uma festança!

Na última segunda-feira, Fenelon acabou presenteado por Dilma com a nomeação para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil.

O que ele entende do assunto? Nada. E precisa? Basta ser genro de senador aliado de uma presidente débil. Débil no sentido de frágil.

17 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    É que eu digo sempre aqui,eles são covardes,tem medo de derrubar a Dilma e ter um revés pió em 2018.
    É provado que os governos tucanos tirando Goias é um fracasso,acha que eles vão querer pegar agora,em 2018 entram no governo depois de sangrar a presidente o Brasil e os trabalhadores,os direitos conseguidos vão para o espaço depois dão alguma esmola como se tivessem feito a redenção do Pais.
    São uns calhordas que não pensam no Brasil,são os vendilhões.

  2. Estão certos eles calça frouxa, quem pariu Mateus que o crie, se acha que o PSDB é retardado como o P.T . ? vai assumir agora essa cagada toda que fizeram (o p.t.) para queimar o filme? Entregaram o País uma maravilha para os safados, e vão ter que arrumar “dinovo”, nem que a vaca tussa, kkkkkk

  3. Vamos às ruas pois é a única maneira deste país sair dessa lama e se livrar da canalhice ladra ptista, já não temos credibilidade e estamos igual à venezuela, cuba e outras m..das que esses idiotas idolatram.

  4. Inflação na casa dos 10% e redução da jornada de trabalho com redução dos salários dos trabalhadores.Este é o desgoverno Lula/Dilma/PT que leva o País a passos firmes rumo ao abismo.
    O programa de tercerização acaba de ser aprovado pela Dilma.Claramente há perda dos direitos dos trabalhadores.
    O Levy aumentando impostos e massacrando ainda mais a classe operária.
    Enquanto isso,a Dilma viaja e fica em hotel em Nova York de 12.000 dólares a diária(tudo no lombo do trabalhador!!!).
    Traidores dos trabalhadores!

  5. Quem não quer derrubar a Dilma é o PMDB. Controla a Câmara com Cunnha, o Senado com Renan e a chefia do Executivo com Temer. Prá que mudar? Achei equivocado esse comentário do Noblat.

  6. Quem não quer derrubar a Dilma é o PMDB. Controla a Câmara com Cunha, o Senado com Renan e a chefia do Executivo com Temer. Prá que mudar? Achei equivocado esse comentário do Noblat.

  7. nereu vidal cezar Responder

    A Presidenta Dilma, tem que continuar, pois se ela cair, vai sair como vítima. DEIXA ELA CONTINUAR ARREBENTANDO COM O POVO.SEGUNDO COMENTÁRIO DE TÉCNICOS DA COPEL, teremos no mes agosto de 2015, 400.000 ;quatrocentas mil contas de energia el´´etrica cortada ; pois nao vao aguentar pagar. Tudo por culpa da roubalheira da petrobras.

  8. JOAQUIN DO SUDOESTE Responder

    Deixa a Dilmatralha pagar seus pecados,consertar um pouco seus erros.Pra quê afastá-la ?? O PMDB, irá deixar agonizando…..

  9. Ela deve ter levado o SS junto – o mesmo deve ter cheirado o lençol do quarto de U$ 12.000,00 a diária – pois a defende com unhas e dentes.

  10. antonio carlos Responder

    Para quê derrubar a Mulher Sapiens, isto é coisa do Brahma da Silva e da sua cambada de seguidores, eles querem fazer crer que é a oposição que quer ver o couro da Mulher Sapiens pendurado na cerca. O negócio é deixar a Mulher Sapiens sangrar, aí o pestismo se esvai junto com ela, então nos livramos de duas pragas numa tacada só.

  11. Assim caminha a humanidade. Imaginar que o povo brasileiro ilu-
    dido pelas mentiras eleitorais conseguiram manter os canalhas do
    PT no poder por estes longos anos e hoje transformou o país em
    um balcão de negócios visando sangrar o nosso bolso com mara-
    cutaias de todo o tipo. Infelizmente hoje penso que a ditadura seria
    uma forma exemplar de acabar com esta canalhice.

  12. NA CORDA BAMBA Responder

    Hoje derrubar a Dilma é um negócio furado. Assumiria o Temer e…
    tudo continuaria a mesma “M”. Se forem cassados pelo TSE assu-
    miria o Cunha. Que saída teria para o Brasil de hoje !? O Aécio
    seria o “menos pior” porem, não teria tambem nenhuma carta na
    manga que pudesse corrigir o rumo da desgovernança e lambança
    que o Lula / Dilma fizeram no nosso país. O que nos reta é apenas
    rezar…

  13. È o prêço da Incompetência, da Mentira, dos Malfeitos. Tem que sangrar até o fim, e sem dó!
    Quem sabe a classe política aprenda de uma vez por todas qual é o seu papel na Sociedade e quais são as consequências de brincarem com o povo.
    E que o novo Governo tenha uma oposição ferrenha desde o primeiro minuto de mandato e que sangre com abundância se fizer o que este já fez e está fazendo!

Comente