Uncategorized

Traiano critica atraso
das verbas federais para saúde no Paraná

mail.google.com

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), criticou nesta segunda-feira, 13, durante audiência pública na Comissão de Saúde, os atrasos do governo Dilma Rousseff (PT) dos repasses de verbas federais para a saúde. Só o Paraná tem mais de R$ 1 bilhão de atrasados. Essa situação está prejudicando seriamente o atendimento que os hospitais dão ao público e alguns deles estão ameaçados de fechar.

“É impossível fazer saúde pública sem recursos. Infelizmente os recursos repassados pelo SUS ao Paraná hoje estão muito aquém do que é necessário. Além de insuficientes eles atrasam, criando uma situação insustentável. Por tudo isso essas instituições que dão atendimento público de saúde, como a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná contam com o integral apoio da Assembleia Legislativa em sua luta”, disse Traiano.

Traiano disse que o governo federal: “Não escuta o clamor da população por um melhor atendimento a saúde e que renega, através de seus porta-vozes, as pendências financeiras que tem com o estado do Paraná. Essa situação se torna ainda mais grave quando se toma conhecimento, diariamente, de bilhões em dinheiro público desviados da Petrobras”.

As críticas de Traiano foram feitas durante a audiência pública na manhã desta segunda-feira (13) na Comissão de Saúde Pública da Assembleia, presidida pelo deputado Doutor Batista (PMN). A audiência teve a participação do secretário da Saúde, Michele Caputo e do presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, Luiz Soares Koury.

7 Comentários

  1. A única coisa que a elite petista tem feito para a saúde é a criação de milhares de vagas de medicina em universidades privadas.Só a elite pode pagar um curso privado de medicina(custa de 5 a 7 mil reais por mês!).Por que não aumentam as vagas nas universidades públicas?
    Sucateiam as universidades públicas e enchem os cofres das privadas,que abrem cursos sem estrutura alguma e só se preocupam com o lucro.
    Esta é a política de saúde do Chioro/Padilha(Labogen!)/Dilma/Lula/PT!

  2. Vigilante do Portão Responder

    Não dá para entender.

    O ministro, semana passada, em visita ao Estado, disse:

    O GOVERNO FEDERAL está EM DIA com os repasses para o Estado do Paraná.

    O Ministro MENTIU?

  3. A verba para saúde vai para encher o bolso das universidades privadas com a criação das milhares de vagas caça-níqueis de medicina(custam 7 mil reais por mês de mensalidade!).
    A outra parte da verba vai para convênios com o laboratório Labogen(Alexandre Padilha!) e com a Qualicorp(dona do iate no qual o Lula passa a virada do ano comendo caviar e tomando champagne francês de 2 mil dólares a garrafa!).
    Por isso o atraso no repasse…

  4. O Ministro da Saúde Arthur Chioro, nega e diz que os repasses estão em dia e nos últimos 3 anos, o Ministério repassou R$ 3 Bilhões.
    QUEM ESTA MENTINDO ??

Comente