Uncategorized

Fruet faz a limpa
na Comunicação

fruet-14.07.15

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) culpou a comunicação pelo seu mau desempenho nas pesquisas (16,1%) e a alta rejeição (62%) junto à população curitibana. Desde ontem, demitiu oito jornalistas da Secretaria de Comunicação na redação, fotografia, rádio e vídeo. Hoje, outra leva de profissionais será desligada. O sindicato dos jornalistas deve marcar uma audiência com o secretário Paulo Vítola.

30 Comentários

  1. Maria do Bairro Responder

    Demorou !! Fruet trabalha muito, mas tem que ter gente melhor ao seu lado e mostrar isto…

  2. A culpa é dos outros? …Se essa moda pega, os maus políticos serão todos inocentes. Passando por Curitiba, percebe-se até mesmo a ausência de flores nas ruas. Exemplo: Av Visconde de Guarapuava.

  3. Claudio Nascimento Responder

    Estes políticos sempre colocam a culpa na comunicação achando que a assessoria de imprensa deve fazer milagre e inventar fatos. Quando quem tem que criar fatos que despertem a simpatia da população são eles mesmos.
    Atualmente, governar e legislar tornaram-se alguns caracteres com uma foto no facebook. E a culpa vai para os jornalistas, que se tornaram monitores de redes sociais.Uma hora a máscara iria cair!

  4. Alguém tem que avisar o Fruet que o grande responsável pelo desastroso desempenho na sua gestão é a aliança nefasta que ele fez com o PT…
    Só tem uma maneira de ele se recuperar: mandar essa turminha lulopetista para a rua.
    Estão destruindo a cidade!

  5. Essa é a maior sandice…a maior palhaçada que o Fruet está fazendo….o cara é eleito, não faz nada pela cidade e quer botar a culpa na imprensa??? Fala sério…..ô sujeito sem qualidade nenhuma esse Prefeitinho……sai fora Fruet……vai trabalhar!!!

  6. Que piada… Os jornalistas não podem inventar fatos. A verdade é que a cidade tá abandonada

  7. O problema é que toda a gestão do Gustavo Fruet é abaixo da mediocridade. Contudo, o prefeito tem razão, a comunicação deixa a desejar, falta criatividade e inteligência.
    A equipe do Fruet, é essencialmente composta pela sobra do ex-prefeito Ducci, o resultado não poderia ser outro!
    Portanto, vale apena lembrar o velho princípio contábil, quem não têm competência, não se estabelece.

  8. STRONG… NOVAMENTE FALANDO DO PREFEITO, QUE BOM SE VOCES PT TIVESSE ESSE PREFEITO HONESTO E UM POLÍTICO SEM MANCHA, VOCE ESTA FALANDO SAI FORA , VAI TRABALHAR , ACHO QUE VOCE ESTA ERRADO, QUEM TEM QUE SAIR FORA É TEU PT… ESSES LADRÕES.

  9. NOSSO PREFEITO , AGIU CERTO AGORA, APROVEITANDO ESSE GANCHO PREFEITO , AGORA VOCE TEM QUE FAZER ISSO NOS POSTO DE SAÚDE, ESTA RESOLVIDO BASTANTE COISA, COM CERTEZA.

  10. Agora a próxima limpa, será pelo voto em 2016, vamos renovar a prefeitura através do voto, FORA fruet.

  11. Prefeito Ivo Arzua Pereira Responder

    Prefeito Gustavo: Mais ação e menos conversa,a comunicação não faz milagres!Você precisa sair da teoria e ir para a prática,você não é mais deputado, é o Prefeito e tem que administrar a Cidade de Curitiba!Você tem que fazer a Faxina em tantas Secretarias,Autarquias e Fundações!
    Pode ser que ainda dê tempo!Está em suas mãos,só em suas mãos,Acorda Homem!

  12. TADEU ROCHA….SAI FORA CARA….NÃO SOU PT…..SE VC TÁ TÃO PREOCUPADO, VAI DAR UM BEIJO NA BOCA DO PREFEITO SEU SARNA!!!!

  13. A demissão de jornalistas não elimina os defeitos da administração. O prefeito poderia aproveitar o embalo e seu momento de lucidez e mandar pra rua alguns secretários, tipo administração e “planejamento”, filósofo, teórico, da saúde que tá por fora de tudo, meio ambiente, onde a cidade está um lixo e alguns mais que não fazem nada e querem aparecer mais que o próprio prefeito.

  14. Porque sempre recorrem à mídia?
    Comprovação de governança efetiva é obra pronta e serviço instalado !
    Essa é a melhor propaganda – E NÃO CUSTA NADA AO CONTRIBUINTE PORQUE A MÍDIA ESTARÁ EM BUSCA DE NOTÍCIA !!!
    O resto é gastar dinheiro público e virtualização da realidade.

  15. sandro mauro marciel Responder

    A situação esta feio mesmo. dentro da PMC. ate a Secretaria da finanças(irmã) do prefeito esta fazendo reuniões com os funcionarios. para pedir ajuda em mentir para a população, que esta tudo em dia. que vergonha estou desta gestão.

  16. Muito bom o comentário do Jota!
    O Fruet encheu a prefeitura com a companheirada do PT e este pessoal é um desastre,mal conseguem interpretar uma simples frase.A atual secretaria de saúde é uma calamidade!

  17. O prefeito é ruim, um tecnocrata, nada realiza.

    A equipe naturalmente não é criativa, o secretário de Comunicação anterior, outro burocrata.

    Vamo combina? Vai pra casa, Fruet. Desiste da reeleição e volta para a Câmara, lugar de quem não é executivo.

  18. Na ponta da língua. Responder

    Informação é tudo. Não foram 8. Foram 5 cargos comissionados exonerados. 2 jornalistas. 1 fotógrafo. 1 administrativo. 1 publicitária. Nada mais.

  19. Mas hame du céu!!! A cidade tá q é só buracooo, lembra o tempo das valetas…Em vez d ser refeimm dus hame “tapa buraco”, devia é colocar elis pra fora, hame!!!! xutar a bunda de jornalista naum cola em tempo de revisão…As carçada mais parecem pistas de motocroizz!!
    Hame du céu,vamos te tirar da prefertura!!!! E juntu com a pelegada do PT, tu vai ver só hame!!!!!

  20. antonio carlos Responder

    Depois desta degola toda pena que o Guga não-faz-nada não se degolou também, Faz muito tempo que Curitiba não tem prefeito mesmo.

  21. Esse panaca desse Fruetinha não enxerga que quem cagou com sua imagem além dele é o Wilmar, Reginaldo Cordeiro, Massuda que é primo do Welter do PT, Marcia Fruet que apóia a causa LGBT e mente para os evangélicos, são contra a redução penal e se esquecem que a maioria dos Curitibanos são a favor e aí está causas da sua impopularidade.
    Fora o metrô que não saiu , a linha verde, a caixa preta da Urbs, novas trincheiras, Casa da mulher brasileira que não saiu do papel, terminais de ônibus caindo aos pedaços,
    E não tem apoio das lideranças dos bairros pois seu aspone Wilmar disse a várias lideranças que não precisava deles e que só trabalhariam sua gestão com técnicos e sendo assim, está aí o resultado. Quer votos e apoio vai ver se os técnicos tem agora.
    E o Fernando Guedes que era Ducci e metia o pau no cara e depois veio a ser seu secretário de relações com a comunidade pode isso Arnaldo. O cara é igual o Fruet de traidor e agora que tem se livrar do PT.
    Quero ver desvincular isso com o Curitibano conservador que só.
    Traiu o Feltrin, o Natinho, e tanta gente que o ajudou e por isso as pessoas foram descobrindo seu jeito mentiroso de atuar maus não colou né.

  22. Curitiba vive um ambiente de estagnação desde que este Fruet
    assumiu a Prefeitura junto com o PT. Ainda continuo tendo fé que
    Curitiba volte a ser Curitiba, porem sem estes caras no comando.

  23. roberto novaes jr Responder

    Fruet eh vitima da descrença nacional nos políticos…ninguém se salva…não tem jornalistas no mundo que possa reverter isto…nem publicitário..ate os menos piores vão pagar a conta do PT.
    Mas eu não vou pagar a conta do PT…

  24. Observador Atento Responder

    Fruet, por mais competentes que sejam os profissionais da comunicação, milagre não existe. O que mostrar? Onde tem obras? Onde esta o planejamento? Voce precisa, isto sim, fazer uma limpeza no seu quadro de assessores, com raras exceções, incompetentes .Ser ativo e proativo. Esta passando para a população uma imagem de prefeito que não tem pulso, é inseguro e que se cercou de pessoas sem nenhuma experiência administrativa e conhecimento da prefeitura. Foi infeliz ao montar sua equipe.Muito infeliz. E quer que a comunicação faça milagres!

Comente