Uncategorized

Impeachment
já tem 250 votos

do Painel, Folha de S. Paulo:

Ponta do lápis – A turma que atua na linha de frente no Congresso pela saída de Dilma da cadeira presidencial já contabiliza ao menos 250 votos a favor de um eventual pedido de impeachment. O número está abaixo dos 342 votos exigidos pela Constituição para deflagrar um processo dessa natureza.

Fotografia – A contagem mostra o nível de engajamento das forças políticas que tentam patrocinar o impedimento da petista e, ao mesmo tempo, sinaliza a dificuldade de obter, hoje, o apoio à tese da cassação de mandato.

Agosto – Por essa razão, a estratégia de setores da oposição e do PMDB é usar o mês de agosto para tentar aprofundar o desgaste do Planalto e, assim, ampliar o placar.

Vantagem – No quadro atual, o Palácio leva a melhor na contagem dos votos. Precisa colocar um terço de sua tropa para conseguir barrar a abertura de um processo na Câmara. Os opositores precisam arregimentar dois terços dos deputados.

Tinteiro – “Dilma ainda tem a caneta na mão”, afirma um peemedebista. Até tucanos dizem que, se o governo lançar mão de expedientes escusos, pode comprar apoio para se manter de pé.

5 Comentários

  1. para a Dilma acredito ser um favor tirá-la da presidencia assim ela larga o B.O. na mao de Temer que não é nenhum santo .

  2. Ela Dilma que nunca rezou está agora o fazendo para sair desse “imbróglio” que tornou-se o segundo (2°) mandato. Sem saída para resolver os problemas políticos, econômicos, na Eletrobras, Petrobras e outras estatais.só tem uma a RENÚNCIA por INCOMPETÊNCIA e de ser junto com Lula os maiores mentirosos deste País.

  3. Julio Louzada Santos Responder

    Faço parte da estatística dos 9,5 milhões de desempregados. Isto representa 17% daqueles que reelegeram a Dilma, e qual a verdadeira preocupação deste governo, defender uma pessoa, dito por ela mesmo, recebeu R$ 27 milhões em 2015. Nem Cristo consegui este milagre de DISTRIBUIR tanta sabedoria.

Comente