Uncategorized

Paraná liberado para reabrir comércio de carne com o Irã

mail.google.com

O deputado federal Ricardo Barros (PP) anunciou na tarde desta sexta-feira, 17, que o Paraná conseguiu hoje a liberação do Ministério da Agricultura para voltar a exportar carne bovina para o Irã. Desde 2012, quando houve a confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como mal da vaca louca, o Paraná não exportava mais carne ao país.

No início de 2014, o Irã já havia cancelado o embargo que proibia a importação da carne paranaense, porém o Ministério da Agricultura do Brasil ainda não tinha disponibilizado a autorização iraniana em seu Sistema de Informações Gerenciais (SIGSIF), o que impedia o Paraná de voltar a exportar a mercadoria ao país.

Uma ação do deputado Ricardo Barros junto ao Ministério da Agricultura viabilizou a liberação da exportação de carne para o Irã. “Conversamos com a ministra Kátia Abreu, fizemos a gestão junto ao Ministério para reabrir a possibilidade de exportação e, hoje, recebemos a notícia de que o Paraná está autorizado a exercer mais essa importante atividade de exportação, gerando emprego e renda para o estado”, comemorou.

2 Comentários

  1. nereu vidal cezar Responder

    Parabens Deputado, sabemos do seu empenho para conseguir a liberacao da exportacao, pois so desta forma, exportando muito é que o Brasil haverá de superar esta crise.

Comente