Uncategorized

Filas nas creches em Curitiba não devem diminuir tão cedo

creches - metro

A fila à espera de uma vaga nas creches de Curitiba persiste na casa das 10 mil crianças há alguns anos e não deve ter qualquer mudança significativa nos próximos anos. Desde o início do governo de Gustavo Fruet (PDT), a prefeitura diz ter assegurado 7.804 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos. Nem todas, no entanto, são ofertadas atualmente, já que fazem parte delas 16 creches em construção e outras oito aguardando ordem de serviço. De 2013 até agora foram 10 os concluídos. As informações são do Metro/Curitiba.

A prefeitura admite que faltam 9.888 novas vagas nas creches, segundo resposta da prefeitura ao requerimento do vereador Serginho do Posto (PSDB) em abril. A grande parte se concentra de 0 a 3 anos. Entre os destaques da LDO de 2016 para a educação – subiu de R$ 1,329 bi para R$ 1,496 bilhão, ou de 27,9% para 30% das receitas municipais – estão a construção de somente quatro creches, além da reforma e ampliação de outras 5.

2 Comentários

  1. A Dilma prometeu na campanha 3000 novas creches no segundo mandato dela.Sabe quantas ela entregou até agora?Menos de 10 em 7 meses…
    Mais uma promessa eleitoreira da Dilma.
    O Levy (banqueiro chefe do Bradesco) cortou toda a verba federal para as creches.

  2. 03 anos de gestão Fruet se passaram…..

    …. e a gestão continua com seu mantra “pegamos a prefeitura quebrada”…e nada se fez na capital do Paraná.

    Ano que vem tem eleição, vai aparecer dinheiro saindo pelos bueiros, surgirão obras, inaugurações ate mesmo de telefone público

    nos resta a esperança “agora vai”? ou cairemos de novo no estelionato politico das promessas não cumpridas.

Comente