Uncategorized

‘Lula faz grande maldade com Dilma’, afirma Aécio em entrevista

aécio3

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense deste domingo (19), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou, entre outros assuntos, a crise política e econômica do governo Dilma Rousseff, o segundo mandato da petista e as últimas afirmações do ex-presidente Lula. Segundo ele, ‘sugerir que Dilma viaje’ é uma “grande maldade que Lula está fazendo”.

Para o tucano, a crise econômica que o Brasil vive fragiliza e potencializa ainda mais o governo Dilma. “A expectativa de receita do governo está muito abaixo do que se previa. Tem uma crise que permeia todas as outras, estou falando do desemprego, da inflação, dos juros altos. É isso que vai emoldurar tudo aí, que é a crise de confiança hoje no Brasil. Ninguém está investindo. Tudo parado, todo mundo com pé atrás. Sem confiança, você não retoma o crescimento, não administra a base no Congresso. Ninguém respeita mais o governo”, afirmou.

Questionado sobre a solução para a crise, o tucano declarou ter cautela e que o desfecho, qualquer que seja, será sempre de responsabilidade do atual governo.

“Tenho conversado com muita gente do setor privado. Até dois meses atrás, as conversas eram sobre quando o Brasil retomaria o crescimento. As pessoas falavam: ‘Será que isso melhora antes da eleição municipal, ou na eleição ainda estará muito grave?’. De dois meses para cá, a conversa não é mais essa. É até quando ela (Dilma) aguenta”, disse.

Maldade
Em relação à sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de pedir para Dilma viajar o país, Aécio enfatizou que é uma grande maldade o que o petista está fazendo.

“O Brasil tem uma presidente sitiada. E isso, na verdade, parece uma certa vingança dele. Ela vai para onde? Vai para ser vaiada? Além das questões econômicas, há as morais. Ela mentiu aos brasileiros, os brasileiros sabem disso. A mentira foi deliberada, tinha um objetivo, que era vencer as eleições. Vamos ter, entre agosto e setembro, uma pororoca no Brasil, um encontro das águas turvas”, ressaltou.

Incompetência
Na opinião do senador, a presidente Dilma ainda não assumiu o segundo mandato. “Se ela não assumir, no vácuo o país não pode ficar. Ou ela assume o governo e encontra forças, resgata um pouco a confiança, ou não vai a lugar nenhum. E o que falta? Falta humildade. A presidente precisa ter humildade para reconhecer que as coisas estão muito difíceis por causa dela, por causa do governo dela, do despreparo, da incompetência, da corrupção”, destacou.

Ainda segundo ele, a petista deveria ter tido essa coragem na campanha eleitoral, para dizer onde o país estava mergulhado. “E não ter mentido, porque a mentira é a arma daqueles a quem falta coragem. Enquanto ela não reconhecer, ela não inspira confiança”, concluiu.

14 Comentários

  1. Bendita crise, seu Aécio!!! Sem crise, o PT nunca mais sairá do poder!!! Não seja ingênuo, rapaz!!!!!!!!

  2. E o País segue rumo ao abismo:inflação de 11%( Alguém já tinha visto cebola a R$ 8 reais em algum outro gverno?),desemprego de 15% e queda no PIB de 3,75%.Essa é a previsão dos economistas da Unicamp ligadas ao PT para o final de 2015.
    O Levy-banqueiro chefe do Bradesco-vai continuar aumentando os juros para castigar o trabalhador e para o seu banco continuar tendo lucros estratosféricos( tanto lucro que estão comprando o HSBC!).

  3. COMO CONFIAR EM UM GOVERNO QUE COBRA 27,5% DE IMPOSTO DE RENDA DO TRABALHADOR PARA DIVIDIR O DINHEIRO COM A CLASSE OPRESSORA (CARTEIS, LOBISTAS, EMPREITEIROS, ETC, ETC)..

  4. Isso é uma mafia de cabo a rabo! Nao se safa nenhum porqueira destes! Só oportunistas de plantao! Solidariedade só no cancer!
    Só chamando a cavalaria( FBI e FFAAs dos EUA) pra corrigir este Brejil!

  5. PAOLO…… VOCÊ ESTA BEM ENGANADO SEU PT, VOCÊS QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSO BRASIL, PARA VOCÊ FALAR DO AÉCIO PT, TEM QUE COMER MUITO FEIJÃO… AINDA A JUSTIÇA VAI PEGAR O LULA COM CERTEZA, PARA ELE SE EXPLICAR MUITA COISA. PAOLO TEU PT JÁ ERA.

  6. ROBERTO FERNANDES DA SILVA Responder

    Será que esse Aécio mora em Marte? Ou ele acha que o Brasil vive em uma redoma? Ignorar o cenário de crise mundial é uma grosseria política e tanto… se fosse um governo do PSDB/DEM/PPS o povo brasileiro estaria ferrado e mal pago, pois estes, sempre em suas tomadas de decisões, as tomavam de joelhos dobrados frente a um FMI, Banco Mundial, etc… e essa midia golpista repercute essas aves de mau agouro como se elas fossem o que mais limpo que existe na política. Bando de sepulcros caiados… É lamentável que nosso povo se deixe levar por esse caminho derrotista… e é mais temeroso ainda pensar que essas aves de rapina, lesa pátria, tem toda condição de voltar a governar esse país… ih… falei besteira: com essa oposição, o governo do PT ou de esquerda vão continuar pelo menos mais uns 20 anos…

  7. A culpa pela grande crise que estamos passando é da “nova matriz econômica” da turminha do Mantega/Barbosa/Dilma.Essa é a verdade.Não nos deixemos enganar por alguns embusteiros,que querem colocar a culpa na crise mundial.
    Em 2015 o Brasil terá o pior PIB da américa latina.Cresceremos menos que Paraguai,Bolívia,Chile,México,Uruguai e por aí vai…

  8. ALGUÉM CHAME O SANATÓRIO, PORQUE ESTE AÍ É LOUCO E A FAMÍLIA PENSA QUE É UM GAROTO ALEGRE. TÁ MALUCO, SÓ PODE.

Comente