Uncategorized

Dilma inaugura sua fase de engolidora de sapos

do Josias de Souza:

Submetida desde o ano passado aos rigores da dieta criada pelo médico argentino Maximo Ravenna, Dilma Rousseff teve de introduzir uma novidade no seu cardápio. Engoliu todos os sapos que Eduardo Cunha e Renan Calheiros lhe atravessaram na garganta nos últimos dias. Fez isso por absoluta necessidade, sem esboçar indigestão.

Em reunião com o núcleo de coordenação política do governo, Dilma combinou com ministros e líderes no Congresso que o governo reagirá aos ataques dos presidentes da Câmara e do Senado com humildade e moderação. Ou seja: estava completamente fora de si.

Noutros tempos, o rompimento de Cunha e as críticas de Renan à política econômica fariam Dilma entrar em erupção. Hoje, fraca e impopular, a presidente não tem musculatura para comprar brigas. Faz política. Enquanto engole batráquios, tentará restaurar o sistema de cooptação parlamentar.

Destacado para falar aos repórteres, o ministro peemedebista Eliseu Padilha (Aviação Civil), que administra o balcão de cargos e verbas em nome do articulador e vice-presidente Michel Temer, martelou a tese segundo a qual o rompimento de Cunha é pessoal e qualificou Renan como um aliado do governo.

De Nova York, onde se encontra, Michel Temer chamou os tremores que distanciam o Congresso do Planalto de “crisezinha”. Para compreender o otimismo do governo, deve-se comparar o segundo mandato de Dilma a um prédio de dez andares.

Ao reassumir a Presidência, há quase sete meses, Dilma escalou o topo. Em seguida despencou do décimo andar. No momento, está em queda livre entre o sétimo e o sexto andar. E o governo festeja: “Até aqui, tudo bem.”

4 Comentários

  1. MANOEL BOCUDO. Responder

    QUE FEIO, UMA PRESIDENTE REFÉM DE DOIS SUJEITOS COM A FICHA MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO, BEM, COM O RABO PRESO TEM QUE OUVIR
    E NÃO ABRIR O BICO, JÁ O PAU MANDADO TEMMER SÓ NA JOGADINHA TOMA LÁ DÁ CÁ. MAIS FALSO QUE ROLEX DO PARAGUAY. UM GOVERNO SEM IDENTIDADE, É UM GOVERNO POBRE DE AÇÕES.

  2. Política é a luta mais suja que existe. A Presidanta luta contra um
    inimigo visível e invisível. O visível são os francos adversários e
    os invisíveis e mais importantes são os eleitores que outrora foram
    seus aliados fiéis…

  3. NA CORDA BAMBA Responder

    A Dilma começa o dia engolindo sapos e termina no jantar engolindo
    um dinosauro !!! Haja Engov…

  4. Não tem nada não, o ” lulinha paz e amor” tem um razoável estoque de “51” em casa que faz descer até abacaxi ao contrário. Vai Lá Dilma, e pede um gole antes que acabe.

Comente